Autor Tópico: Trocar uma A230 por uma HX1  (Lida 17540 vezes)

Roniclei

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #30 Online: 24 de Março de 2010, 20:49:52
se alguém se enteressar por uma hx1 eu troco por uma a230. ela tem 4 meses de uso com garatia de um ano e com nota fiscal. Em perfeito estado!!


Roniclei

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #31 Online: 24 de Março de 2010, 20:57:44
meu email é ronhylindinho@hotmail.com


Roniclei

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #32 Online: 25 de Março de 2010, 19:53:21
eu troco minha hx1 ou vendo quero me aprofundar mais no mundo da fotografia! meu email é ronhylindinho@hotmail.com


fernando_bn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 204
Resposta #33 Online: 26 de Março de 2010, 08:53:00
troca?
simplismente troca? hahaha
então tá.... se acha bom negócio...


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #34 Online: 27 de Março de 2010, 10:35:57
      Bom dia.
      Desculpem-me, mas dizer que a Sony HX1 tem uma imagem inferior a uma Sony A230, parece ser afirmativa de quem não conhece a máquina. Ela não tem um zoom equivalente a um analógica de 300mm e sim a uma equivalente de 28mm a 560mm e com uma qualidade de imagem inigualável, visto que possui as lentes G e processador Bionz, o mesmo usado nas máquinas profissionais da Sony e com as lentes G, acontece a mesma coisa, pois são fabricadas especialmente para as máquinas top de linha. Digo isso, porque já vi muitas imagens postadas das câmeras profissionais top de linha, tanto da Sony, quanto de outras marcas e a HX-1 não fica nem um pouco atrás. No quesito de fotos por segundo, ela ganha disparado da maioria das profissionais, tirando até 10fps. Já vi especificações da várias marcas e não vi até agora performance igual. Já fotografei até casamento, sem compromisso, de uma colega e, pelo que vi dos outros fotógrafos no evento com máquinas mais "poderosas", ela não perdeu nem um pouco. Talvez na rapidez de gravação das imagens pelo que pude notar, mas basta fazer o que muita gente não sabe, configurá-la para simplesmente não exibir a imagem da foto tirada após o disparo do obturador e com isso, ela fica muito mais ágil, levando bem menos de 1s entre uma foto e outra. O que importa mesmo em fotografia, não é tanto o número de fotos que se tira de um assunto e sim a foto em si. O que interessa é captar o momento exato de se tirar aquela foto. Isso já afirmava Cartier Bresson, que fazia suas fotografias com uma Leica muito simples, de bolso, mas que lhe renderam fotos históricas e inigualáveis até hoje. Portanto, a melhor máquina do mundo é o nosso cérebro e a melhor lente, os nossos olhos. Milhões de fotografias ridículas e sem nenhum significado são tiradas a todo instante em  todos os lugares do mundo, só porque as pessoas não costumam pensar antes de fazê-las. E por falar na HX-1, ela ainda pode ser "turbinada" com o acréscimo de um anel adaptador e uma lente conversora de 1,7x, dando maior alcance ao já tão poderoso zoom, passando a mais ou menos 30x óticos. Grava vídeos em alta resolução com qualidade de imagem e som estéreo excelentes, em "full HD" e muito mais. Eu também estive em dúvida entre ela e um Sony A310, mas acabei optando, dentre outros motivos, por ela, visto que economizaria uns R$1000,00 aproximadamente com a compra de uma lente a mais. Deculpem-me pelas palavras, mas não pude me furtar a comentar as características da HX-1 pois a estou usando até agora e já me rendeu excelantes fotografias até o momento; não deixam nada a desejar às outras DSLR. Um abraço e obrigado.

Você não está prestando atenção aos detalhes certos, daí esse enorme engano.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #35 Online: 27 de Março de 2010, 10:39:03
A 18-70 é uma lente bem ruimzinha. Alem de escura é opaca (pouca nitidez).
Se for para comprar uma coisa e depois tchau e bênção, acho que vale mais a pena a HX1, mas tendo em mente que as fotos sairão piores que na Alpha (apesar da lente).
Sintético e correto.



Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #36 Online: 27 de Março de 2010, 10:41:08
Galera me ajuda ai?? Estou comprando uma A230 que vem com a lente 18-55, vi em uma resposta aqui em cima que esta lente é melhor que a 18-70, na verdade esta lente é para ser usada em qual cituação de fotografia, tipo de noite , de dia etc?? valeu 

É para ser usada em enquadramentos na faixa de GA moderado e tele moderada, com centro na normal. Noite ou dia são outros quinhentos, dependem do ISO, exposição e, sobretudo, TÉCNICA DO FOTÓGRAFO para ele não ficar depois botando a culpa na câmera.


dhgfontana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
    • Daniel Fontana Fotografia
Resposta #37 Online: 15 de Setembro de 2010, 13:02:06
Pessoal

Tinha uma velha e simples Sony W7 mas fiz muita coisa legal com ela. Queria evoluir e comprei uma HX1... até agora estou decepcionado com o nível de ruído e fotos que tirva bem agora não consigo mais... Descarei uma DSLR pois ainda não me sinto apto e uso muito fotografias tipo point and shot...

Alguém pode me ajudar a fazer esta máquina funcionar melhor, principalmente com fotos noturnas? Senão vou ter que vender uma máquina que levei tempo para decidir...
______________________
Daniel Fontana - Fotografia
www.danielfontana.46graus.com


xerem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 15 de Setembro de 2010, 13:35:09
Pessoal

Tinha uma velha e simples Sony W7 mas fiz muita coisa legal com ela. Queria evoluir e comprei uma HX1... até agora estou decepcionado com o nível de ruído e fotos que tirva bem agora não consigo mais... Descarei uma DSLR pois ainda não me sinto apto e uso muito fotografias tipo point and shot...

Alguém pode me ajudar a fazer esta máquina funcionar melhor, principalmente com fotos noturnas? Senão vou ter que vender uma máquina que levei tempo para decidir...

Pergunte em apenas um tópico. Não é levantando 3 tópicos similares que você vai conseguir se enturmar.  ;)


dhgfontana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
    • Daniel Fontana Fotografia
Resposta #39 Online: 19 de Setembro de 2010, 09:42:24
xerem

desculpe, como sou novo na área fiquei meio um pouco ansioso para ter uma resposta. Bom, só vendo as respostas da turma já consegui o que queria... troquei a HX1 por uma Alpha A230... excelente a máquina. Consegui a ferramenta que de fato buscava.

E não achei tão dificil de mexer como muitos dizem, já que conheço a teoria básica e tenho alguma prática...

obrigado e desculpe novamente.
______________________
Daniel Fontana - Fotografia
www.danielfontana.46graus.com


an7

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #40 Online: 26 de Outubro de 2010, 17:59:17
Não sei se encarei mal, mas me parece que o Natão é totalmente contra a HX1 sem nunca te-la utilizado. Uma coisa é você falar que a HX1 não se compara a uma DSLR, ou seja, Rebels pra cima, outra coisa é você falar que a HX1 é de imagem limitada.

Limitada é uma P-43 lançada em 99.

HX1 é recomendadíssima em diversos fóruns aonde acompanho e leio, além de reviews de sites como o DPreview. Concordo que não deve ser utilizada para trabalhos como casamentos, e tal PROFISSIONALMENTE, mas se você tiver ela e for fotografar um aniversário de um amigo, por exemplo, ou um casamento íntimo mesmo (poucas pessoas, apenas família), a HX1 é muito boa.


[]z


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #41 Online: 26 de Outubro de 2010, 19:01:01
Não sei se encarei mal, mas me parece que o Natão é totalmente contra a HX1 sem nunca te-la utilizado. Uma coisa é você falar que a HX1 não se compara a uma DSLR, ou seja, Rebels pra cima, outra coisa é você falar que a HX1 é de imagem limitada.

Limitada é uma P-43 lançada em 99.

HX1 é recomendadíssima em diversos fóruns aonde acompanho e leio, além de reviews de sites como o DPreview. Concordo que não deve ser utilizada para trabalhos como casamentos, e tal PROFISSIONALMENTE, mas se você tiver ela e for fotografar um aniversário de um amigo, por exemplo, ou um casamento íntimo mesmo (poucas pessoas, apenas família), a HX1 é muito boa.


[]z

Não sou contra a Hx1, não, de forma alguma, mas ela não supera em nada uma Alpha 230... talvez no preço e no fato de ter vídeo, mas a imagem é outra coisa, latitude, IQ, resolução de imagem, durabilidade... Eu não sou a favor de voltar atrás, se já tens uma DSLR, continue com ela... A câmera é limitada sim, a sua objetiva, o seu viewfinder... e outra, já utilizei umas 3 vezes uma... não me agrada em nada a imagem final.. até um iso 200 vai, depois disso, já era, fora o DOF que praticamente não existe... Pro final de semana ela ajuda, tem boa imagem, mas para quem é mais exigente DSLR na cabeça...


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 26 de Outubro de 2010, 19:07:07
Concordo com tudo que o Natão disse, e o Alexandrar já havia comprado uma DSLR Alpha 230, vai trocar por uma HX1 pra que?

A comparação das duas é até covardia.

E a HX1 é de imagem limitada sim senhor, além da câmera tb ser limitada.


an7

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #43 Online: 27 de Outubro de 2010, 10:32:10
Me desculpe, mas trocar uma Alpha por uma HX1 não é o melhor negócio, mas falar que a HX1 é limitadíssima, é outra coisa...

Posso não entender de tudo, mas uma HX1 está de ÓTIMO tamanho para um público que a tem para uso pessoal. Na minha opinião a HX1 é muito boa sim, porém nunca irá superar qualquer Alpha. Assim como nenhuma UZ pode superar uma Alpha e afins...


xerem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 28 de Outubro de 2010, 06:20:48
Me desculpe, mas trocar uma Alpha por uma HX1 não é o melhor negócio, mas falar que a HX1 é limitadíssima, é outra coisa...

Posso não entender de tudo, mas uma HX1 está de ÓTIMO tamanho para um público que a tem para uso pessoal. Na minha opinião a HX1 é muito boa sim, porém nunca irá superar qualquer Alpha. Assim como nenhuma UZ pode superar uma Alpha e afins...

É limitadíssima no que importa, como latitude, iso, nitidez.

Não vale a pena gastar com uma HX1, pois ela não é compacta como a S90 e das DSLR's, só tem o formato de trambolho.

Se quer compacta de qualidade e pequena S90 e similares, já se tamanho não é problema A230 é um excelente custo x benefício.