Autor Tópico: Porque filme vencido?  (Lida 11683 vezes)

albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #15 Online: 19 de Março de 2010, 00:20:36
Eu tô com vários filmes vencidos na geladeira!  :D
Usei um Velvia 50 vencido a 3 anos, o que aconteceu foi uma certa perda de latitude e um desvio de cores, não sei se por causa do lab... Mas deu pra dar uma corrigida no PS. Acho que pra filme PB o estrago é bem menor... Vou postar aqui quando usá-los!
"Film is not dead, it just smells funny."



rgerent

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
Resposta #16 Online: 19 de Março de 2010, 17:34:50
O principal problema de um filme vencido, é se ele não foi bem armazenado. De preferencia em geladeira.


Ferrari

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
  • Faço coleção de fotos de torcidas.
Resposta #17 Online: 19 de Março de 2010, 18:41:41
Amplicolor ou Labtec. Dou preferência, sempre que posso, pela primeira.

Quando faço somente revelação e em filmes "sem muita importância", daí eu revelo numa loja aqui perto de casa. Esta loja faz seus serviços de revelação/ampliação na Umezaki, que fica na Vila Matilde. Lá os caras tem Frontier e o serviço, eu diria, é bom. Poderia ser melhor? Acho que sim, mas isso é pessoal.

A sacada de quando é somente revelação (e eu escaneio em casa), é por causa do preço: R$ 3,00. Mas não fazem P&B nem cromo. Uma pena.

Por falar em Labtec, liguei lá hoje e eles ainda não voltaram a revelar cromo. E não há previsão. Existe um tópico, aqui mesmo no MF, falando sobre isso.
Não conheço, vou procurar me informar a Labtec sei que trabalham bem pois já vi muitas pessoas falando bem, estou com alguns rolos de cromo em casa más estou aguardando eles voltarem a revelar para queimar, se é que vão voltar. . . cada hora falam uma coisa.
Tenho revelado filme e cópias na Labortec no Centro de SP, Rua Antônio de Godoy, a qualidade das fotos eu até que não acho ruim, o problema é que sempre cortam uma parte da foto se comparado com o negativo e sou muito chato nesta parte, revelei também na 7 de Abril em uma galeria o enquadramento é perfeito porém já não gostei das cores, daí fica dificil.
Bom se você tiver um scaner e tempo é melhor mesmo.
O problema do cromo é a digitalização mesmo, sai caro pelo que andei pesquisando...
PB ainda não sei onde vou levar quando queimar os poucos que comprei para teste.
Abraço!

Ferrari
Nikon FM-10 / Vivitar 28-105mm 2.8/3.8
Olympus OM-1 / Zuiko 50mm 1.4 / Zuiko 50mm 1.8 / Zuiko 75-150mm 4.0


Ferrari

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
  • Faço coleção de fotos de torcidas.
Resposta #18 Online: 19 de Março de 2010, 18:44:09
Eu tô com vários filmes vencidos na geladeira!  :D
Usei um Velvia 50 vencido a 3 anos, o que aconteceu foi uma certa perda de latitude e um desvio de cores, não sei se por causa do lab... Mas deu pra dar uma corrigida no PS. Acho que pra filme PB o estrago é bem menor... Vou postar aqui quando usá-los!
Legal! :ok:
Ferrari
Nikon FM-10 / Vivitar 28-105mm 2.8/3.8
Olympus OM-1 / Zuiko 50mm 1.4 / Zuiko 50mm 1.8 / Zuiko 75-150mm 4.0