Autor Tópico: Qual modelo comprar  (Lida 1818 vezes)

Dony

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 13 de Outubro de 2005, 14:52:37
Pessaol,
Não sou profissional e estou começando na área de fotografia de eventos (shows), minhas fotos terão publicação apenas na web e priorizo o zoom dessas duas maquinas  qual vcs me aconselham e porque?

H1 da Sony ou a
Fine Pix 5100 da Fuji


Ahh encontrei esse fórum na net e achie maravilhoso, todas as opiniões que li são muito bem elaboradas e com enfoque tecnico, com certeza voltarei.

Abraços

Dony


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #1 Online: 13 de Outubro de 2005, 21:43:13
Dony, o problema dos eventos seria a falta de luz, não? eu tenho uma s5100 e com pouca luz ela deixa um pouco a desejar, a H1 eu não conheço. Agora no quesito preço a S5100 é imbatível

Dentre as ultrazoom, a mais comentada é a linha FZ da Panasonic, que vale a pena olhar.


Se vc for bater foto em lugares escuros, talvez precise de outras opções...., uma prossumer talvez, falam bem da sony f828 (não sei qual o range dela, mas vale uma olhada tb
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Marco3a

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
    • http://
Resposta #2 Online: 13 de Outubro de 2005, 22:21:11
No seu caso iria de Sony, pois ela tem a lente quase tão clara quanta a da Fuji, mas tem a vatagem de ser estabilizada e com 432mm contra 370mm.
Acho que seria o mais importanta pra vc, mas, como o Alex falou, considere também uma ultrazoom da Panasonic.

[]'s

 


Dony

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 17 de Outubro de 2005, 22:13:54
Galera,

Decidi, vou de Sony H1 depois que ela chegar posto meus "amadores"  :risada2:  comentários!

Obrigado a todos pela ajuda!


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #4 Online: 18 de Outubro de 2005, 00:46:14
Eu iria de Fuji, por não produzir tanta aberração cromática, produzir imagens menos lavadas e ter um ruído bem "elegante" em ISOs altos. A 5100 dá um feeling um pouco mais "profissional" às fotos enquanto as fotos da H1 sempre vão parecer como se tivessem sido tiradas por uma PXX.

No entanto, como disse o Alex, eu daria uma olhada na série FZ da Panasonic, especificamente a FZ15. Realmente é uma câmera que destoa em relação às ultrazoom. Nada de aberração cromática, estabilizador de imagem... não tem nada melhor na faixa dos R$ 1700,00. No entanto, a Fuji 5100 é uma boa opção em termos de custo x benefício.  
« Última modificação: 18 de Outubro de 2005, 00:49:39 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Mario Moreno

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 203
Resposta #5 Online: 19 de Outubro de 2005, 13:50:59
bom, sou totalmente amador e só conheço a H1, então nem vou falar nada, mas se ajudar, veja umas fotos que tirei com a H1:

fotos