Autor Tópico: Digitalização de Negativo  (Lida 11919 vezes)

Tadeu Segundo

  • Trade Count: (19)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
    • Tadeu Segundo
Online: 09 de Outubro de 2009, 11:52:04
Olá Pessoal...

Tenho uns filmes antigos (negativos) que gostaria de digitalizar.
Vocês sabem dizer se consigo fazer isso em qualquer loja de revelação? Ou deve ser em alguma maior, etc...

Se puderem me dar dicas e mais informações sobre o processo também, tipo quanto vai custar e se devo tomar algum cuidado, agradeceria muito.

A intenção é digitalizar para eu 'arrumá-la' no PS depois e revelar.

Abraços.
Canon 7D
28mm + 50mm + 18-135mm
Flashs 430EXII + 580EXII


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #1 Online: 09 de Outubro de 2009, 14:44:20
A intenção é digitalizar para eu 'arrumá-la' no PS depois e revelar.

Abraços.

Quer dizer imprimir.

Várias lojas escaneiam negativos, que invariavelmente deixam a desejar, o melhor é fazer você mesmo o escaneamento, com alguém que possua um Scanner fotográfico.

Mas caso não conheça ninguém, procure uma boa Loja de material e serviços fotográficos.


durante

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 382
Resposta #2 Online: 12 de Outubro de 2009, 16:50:04
  Elmo
Ja que ta no assunto,to pensando em comprar uma analogica.     
Eu queria saber se esses scanners domesticos do tipo $350,00 servem para digitalisar os filmes,para postar na net,e se e complicado eu mesmo fazer isso.Por que se for tão inviavel eu continuo a partir da DSRL mesmo.


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #3 Online: 12 de Outubro de 2009, 18:02:38
  Elmo
Ja que ta no assunto,to pensando em comprar uma analogica.     
Eu queria saber se esses scanners domesticos do tipo $350,00 servem para digitalisar os filmes,para postar na net,e se e complicado eu mesmo fazer isso.Por que se for tão inviavel eu continuo a partir da DSRL mesmo.

Não fica legal não. Gasta mais R$ 150,00 e compre um Scanner HPG4050. Vai ficar feliz o resto da vida.


durante

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 382
Resposta #4 Online: 12 de Outubro de 2009, 18:10:44
Elmo.
Lendo nos topicos anteriores vi que tu ja havia comentado sobre o assunto. Tu comentaste do HPG-4050 que custa cerca de $800,00? So que para mim que sou amador não e viavel pagar tanto para tão pouco uso.
Abraço.


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #5 Online: 12 de Outubro de 2009, 20:04:26
Elmo.
Lendo nos topicos anteriores vi que tu ja havia comentado sobre o assunto. Tu comentaste do HPG-4050 que custa cerca de $800,00? So que para mim que sou amador não e viavel pagar tanto para tão pouco uso.
Abraço.


Não sei onde viu eu comentar esse valor e caso a idade já esteja me pregando peças posso afirmar que está errado. Já encontrei o HP por R$ 450,00.
« Última modificação: 12 de Outubro de 2009, 20:05:59 por Elmo »


durante

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 382
Resposta #6 Online: 12 de Outubro de 2009, 22:24:09
 
 Mil desculpas Elmo.
E que eu não expliquei direito.Por esse preço eu achei la no MERCADO LIVRE,mas eu olhei apenas uma oferta.Acredito que tenha algum pelo preço que tu dises. Agora que tu deu a dica vou pesquisar com mais atenção.               
Valeu muito mesmo.                         


durante

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 382
Resposta #7 Online: 12 de Outubro de 2009, 23:42:52
 
 Essa coisa de analogico versus digital faz a gente pensar. 
 Ja pensou se a gente compra um scanner e daqui a poucos anos os labs comerciais,para filmes coloridos,não existirem mais? Eu penso que sera como foi ate o inicio dos anos 80 .Aqui no interior a gente mandava revelar o filme na capital,e ficava esperando uma semana ou mais pelas fotos reveladas. E o caminho inverso.


rvicter

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 03 de Março de 2010, 15:57:40
Elmo, onde encontrou o HP a esse preço?
Rafael Victer


mlosch

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 03 de Março de 2010, 17:09:25
Olá Pessoal...

Tenho uns filmes antigos (negativos) que gostaria de digitalizar.
Vocês sabem dizer se consigo fazer isso em qualquer loja de revelação? Ou deve ser em alguma maior, etc...

Se puderem me dar dicas e mais informações sobre o processo também, tipo quanto vai custar e se devo tomar algum cuidado, agradeceria muito.

A intenção é digitalizar para eu 'arrumá-la' no PS depois e revelar.

Abraços.

Moro em Santo André e aqui já mandei digitalizar dois negativos em lugares diferentes e ambos tinham o mesmo escaner (Noritsu).
 :no: Não fiquei muito feliz com o resultado.

Hoje mandei em um terceiro laboratório aqui da região e vou pegar no Sábado.

O preço varia de R$12,00 até R$20,00 para 36 fotos (com revelação inclusa).

Achei os dois primeiros labs na NET e último mandei aqui perto de casa e encaminharam.

Vamos ver o que vai sair.

Mauro Losch
DSC-S40 - Sony HX1 e Canon T3i



romeuzao10

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #10 Online: 03 de Março de 2010, 20:07:55
Digam-me. sempre tive curiosidade sobre o scanner de negativo. se eu escanear meus negativos, como conseguirei revelá-los novamente.Existe alguma técnica ou programa especial? Na imagem escaneada,fica igual o negativo mesmo/ Eu tentei escanear pelo scanner comum, sópra teste, e não vi nada mais do que um filme preto e sem imagem. Um abração à todos.Romeu


mlosch

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 03 de Março de 2010, 20:47:52
Digam-me. sempre tive curiosidade sobre o scanner de negativo. se eu escanear meus negativos, como conseguirei revelá-los novamente.Existe alguma técnica ou programa especial? Na imagem escaneada,fica igual o negativo mesmo/ Eu tentei escanear pelo scanner comum, sópra teste, e não vi nada mais do que um filme preto e sem imagem. Um abração à todos.Romeu

Oi romeuzao,

O scanner para negativos é diferente de seu scanner normal.
Ele não estraga os negativos, que podem ser usados para fazer ampliações posteriores.
Lógico que os negativos devem ser revelados antes.
No ML tem vários para vender:

Segue um exemplo para você ver como é:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137842600-scanner-de-filme-para-negativos-de-35mm-slides-e-filme-_JM
« Última modificação: 03 de Março de 2010, 20:49:48 por mlosch »
Mauro Losch
DSC-S40 - Sony HX1 e Canon T3i



romeuzao10

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #12 Online: 03 de Março de 2010, 21:58:37
Acho que isto é uma  coisa muito importante, para fzer um backup de fotos mais antigas.
Obrigado por sanar minha dúvida. Um abraço.


wiggert

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #13 Online: 03 de Março de 2010, 23:05:04
Oi romeuzao,

O scanner para negativos é diferente de seu scanner normal.
Ele não estraga os negativos, que podem ser usados para fazer ampliações posteriores.
Lógico que os negativos devem ser revelados antes.
No ML tem vários para vender:

Segue um exemplo para você ver como é:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137842600-scanner-de-filme-para-negativos-de-35mm-slides-e-filme-_JM

Não é mais negocio pegar um g4050 usado não? Da pra achar no ML por uns R$500


durante

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 382
Resposta #14 Online: 04 de Março de 2010, 03:36:17
Acho que isto é uma  coisa muito importante, para fzer um backup de fotos mais antigas.
Obrigado por sanar minha dúvida. Um abraço.
  So vale a pena a aquisição de um scanner se voce continuar fazendo uso de filme.Depende da quantidade de negativos que voce tem para digitalizar.
Abç.