Autor Tópico: Sony Hx1 - dúvida quanto a Qualidade  (Lida 6581 vezes)

vmarques

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 258
Online: 14 de Outubro de 2009, 23:44:49
Boa noite...

Tenho uma Sony Hx1 e sei até bem de suas limitações e comparações as profissionais "profissas" hehehe...

Entretanto tenho uma dúvida básica que penso ser fácil pra vocês mais experientes me ajudarem a entender...


Tiro fotos noturnas e diurnas... então vamos considerar a melhor das hipóteses, visto que as noturnas ficam mais "estouradas"...

Mesmo com luz natural excelente, tripé e batendo a foto em qualquer modo que seja, zoom ou sem zoom a 2.8 e 125, a foto em seu tamanho REAL no computador, ou seja, quando manda expandir a foto no PC e ela ocupa beemmmm mais que o tamanho do monitor, ela fica um tanto, extourada.
Se mandar adequar a resolução do monitor, no meu caso 1280 x 1024, fica impecavelmente linda a foto. Sem estouro algum...

Dai pensei, esse estouro quando "expande" a foto dentre seu tamanho original é normal?

Agradeço a atenção

Abraço a todos!!


edit: Fotos em 9.1 mp
« Última modificação: 14 de Outubro de 2009, 23:53:54 por vmarques »
Envelhecer não é tão ruim quando se pensa nas alternativas.


vmarques

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 258
Resposta #1 Online: 19 de Outubro de 2009, 08:38:15
Alguém da uma luz
Envelhecer não é tão ruim quando se pensa nas alternativas.


Lhama

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #2 Online: 19 de Outubro de 2009, 09:30:39
Olá,

Isso é normal sim. Mesmo nas DSLR haverá um estouro e a percepção de ruído, principalmente nas partes escuras. O teste que você deveria fazer é levar a um laboratório de qualidade e imprimir algumas fotos em um tamanho que venha a utilizar. Se a impressão sair boa, não tem porque se preocupar.

E um detalhe. A objetiva da HX1 é 2.8 em modo grande angular. Quando entra em modo tele ela vai de 5.2 a 8.0.

[]'s

Andre


vmarques

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 258
Resposta #3 Online: 19 de Outubro de 2009, 10:39:45
Primeiramente obrigado pela resposta.

Vou fazer isso mesmo. Pegarei uma foto que considere muito boa e vou imprimi-la. Dai dou um retorno aqui.

Só assustei, porque por mais que pareça boa a foto, quando coloco-a no tamanho original ela apesar de ainda boa, estoura a tela. Mas tem tamanho padrão que consigo ver na tela com resolução de 1280x1024 é perfeito.

Abraço!
Envelhecer não é tão ruim quando se pensa nas alternativas.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #4 Online: 19 de Outubro de 2009, 13:36:16
Os estouros nao SURGEM no tamanho REAL.

Os estouros, ruidos e tudo mais estão lá.
A diferença é que a 1280x1024 seu olho, simples, não consegue visualizar os detalhes contido na foto, porém o rúido está lá e sempre estará.

Se vc escolher 640x480 na sua camera sempre achará linda as imagens, pois os detalhes vão estão tão pequenos que você não vai enxergar as falhas... mas todas elas estão lá.

Quando você mandar revelar no tamanho A4 de uma foto noturna você provavelmente irá enxerga-los, pois nas ultra zoom o que mais tem é ruido noturno, ainda mais utilizando zoom.

Abraços
« Última modificação: 19 de Outubro de 2009, 13:38:40 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


vmarques

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 258
Resposta #5 Online: 19 de Outubro de 2009, 16:42:32
Realmente faz muito sentido. Não havia pensado por este lado. Ainda tem uns detalhes, mas deixarei pra dizer quando por um exemplo aqui que mandei imprimir.

Abraços e obrigado !
Envelhecer não é tão ruim quando se pensa nas alternativas.


Lhama

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #6 Online: 22 de Outubro de 2009, 08:49:56
VMarques,

De uma olhada neste link:

http://web.canon.jp/imaging/eosd/samples/eos1dm4/

Ai voce vera imagens tiradas em uma PUTAAAAA camera da Canon. Baixe uma delas e compare e vera o "estouro" parecido com o que percebe em sua camera, como se a imagem perdesse qualidade.


vmarques

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 258
Resposta #7 Online: 22 de Outubro de 2009, 13:34:09
VMarques,

De uma olhada neste link:

http://web.canon.jp/imaging/eosd/samples/eos1dm4/

Ai voce vera imagens tiradas em uma PUTAAAAA camera da Canon. Baixe uma delas e compare e vera o "estouro" parecido com o que percebe em sua camera, como se a imagem perdesse qualidade.

Primeiramente obrigado pela resposta :)
Aproveitando pergunto, não vi direito o site ainda, mas possui exemplos de várias câmeras?

Essa câmera da Canon é profissional certo? não compara com a HX1 certo?


Realmente percebo um estouro do jeito que você falou. Não como na minha, mas percebo :)
Mas as fotos são tão impressionantes, que vendo denovo acho que nem percebi mais hehehe
Envelhecer não é tão ruim quando se pensa nas alternativas.


Lhama

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #8 Online: 22 de Outubro de 2009, 14:05:11
Oi VMarques,

Este site tem fotos tiradas apenas com a nova DSLR da Canon, não há comparação de várias.Achei que tivesse visto comparações antes de pegar a camera. De qualquer forma aqui:

http://www.dpreview.com/reviews/SonyDSCHX1/page12.asp

Tem comparações com outras cameras.

[]'s


vmarques

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 258
Resposta #9 Online: 22 de Outubro de 2009, 14:46:34
Oi VMarques,

Este site tem fotos tiradas apenas com a nova DSLR da Canon, não há comparação de várias.Achei que tivesse visto comparações antes de pegar a camera. De qualquer forma aqui:

http://www.dpreview.com/reviews/SonyDSCHX1/page12.asp

Tem comparações com outras cameras.

[]'s


Opa :)
Eu até vi várias comaprações hehe, mas na mesma linha de câmera. Essa ai então está bem além das capacidades da HX1 hehee.
:)

É que as vezes eu gosto de sites simples como o da canon com as fotos dispostas daquele modo :) pratico, simples e rapido :)

Mesmo assim muito obrigado! :)
Envelhecer não é tão ruim quando se pensa nas alternativas.


whiskzito

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/alessandrotadeu/
Resposta #10 Online: 16 de Novembro de 2009, 07:28:35
se vc olhar um outdoor impreso de perto vera o mesmo estouro!!!


vmarques

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 258
Resposta #11 Online: 16 de Novembro de 2009, 08:18:54
boa observação :)
Envelhecer não é tão ruim quando se pensa nas alternativas.


dventurole

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #12 Online: 17 de Dezembro de 2009, 17:23:41
vmarques, fiquei curioso para saber como ficam as fotos noturnas com a HX1..ficam boas ou muito escuras?


vmarques

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 258
Resposta #13 Online: 28 de Janeiro de 2010, 08:28:05
Na verdade é uma máquina excelente. AS fotos noturnas ficam boas sim, para uma câmera digital sem flash externo, apenas com o próprio é claro. O que eu estava encanado na época era que mesmo durante o dia em fotos fantásticas, no seu tamanho total elas ficavam com o fundo estouradas. Mas é como o amigo de cima falou sobre "efeito outdoor".

Vou colocar aqui nesse post uma foto que tirei da minha mulher durante o dia final de semana passado pra voces verem.
Abraço
Envelhecer não é tão ruim quando se pensa nas alternativas.


Alemao.p

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #14 Online: 28 de Janeiro de 2010, 09:04:40
Pessoal sou novo no mundo fotográfico comprei uma Sony hx1 gostaria de saber qual a melhor configuração para tirar uma boa foto à noite para não sair com os olhos vermelho. Estou usando o modo ajuste inteligente, mas mesmo assim sai algumas fotos com o olho vermelho alguém sabe alguma configuração melhor