Autor Tópico: dslr x uma boa super zoom  (Lida 13150 vezes)

jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #30 Online: 20 de Outubro de 2009, 10:26:24
Eu não concordo e também não discordo pois depende muito do que a pessoa quer.
As ultra zoom estão evoluindo e chegaram a um patamar que para você, foi mais negocio comprar uma do que uma DSRL.
Mas não tem uma resposta certa, para muitas pessoas ainda uma DSRL é mais negócio, para mim é mais negócio investir em uma lente do que comprar uma ultra zoom, mas para outras pessoas não é.

Concerteza um sistema de IS favorece bastante a utilização das UZ em certos ambientes.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


valdemas

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #31 Online: 20 de Outubro de 2009, 10:40:57
afffff.... na boa... parei...
toda hora vem alguém e diz que eu to tentando DETERMINAR que É ASSISm ou ASSADO...
eu só estou dizendo que as UZ/COMPACTAS de HOJE (Tecnologia nova) Oferece OPORTUNIDADE para pessoas como eu, por exemplo, de fazer boas produções fotográficas, sem necessariamente TER que TER uma DSLR...

não vo ficar mais defendendo de algo que eu não disse...

pra encurtar: DSlr é infinitamente superior a qualquer outro tipo de maquina fotográfica... pronto...
agora que os ego´s de quem tem suas dslr não esta mais "ferido" , nao precisa mais ficar partindo pra ofensiva neh...


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #32 Online: 20 de Outubro de 2009, 14:16:19
afffff.... na boa... parei...
toda hora vem alguém e diz que eu to tentando DETERMINAR que É ASSISm ou ASSADO...
eu só estou dizendo que as UZ/COMPACTAS de HOJE (Tecnologia nova) Oferece OPORTUNIDADE para pessoas como eu, por exemplo, de fazer boas produções fotográficas, sem necessariamente TER que TER uma DSLR...

É perfeitamente possível fazer fotografia de ótima qualidade usando câmeras de sensor pequeno, sejam ultrazoom ou compactas de alta qualidade.

O espectro de utilização é distinto do espectro das DSLRs. Distinto, só isso.

Para fotografia street, as câmeras de grande profundidade de campo, isto é, que praticamente trabalham em hiperfocal todo o tempo, são uma mão na roda.

Já fotografai muito com superzoom, e a experiência fotográfica era tão boa quanto pode ser.


xerem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 20 de Outubro de 2009, 15:01:13
Valdemas

Olha o título do teu tópico "Dslr X Super Zoom"... Se isso não for uma forma de comparativo...

Quando eu falo do ruído e da pouca latitude, eu falo com propriedade de quem usou algumas cameras tanto compactas, compactas UZ's, Prossumers e Dslr's.

Latitude é muito sacrificada nas compactas de modo geral, interessante é que a maioria dos sites não levam em consideração a questão da latitude que é mais importante que a quantidade de MP, até a nitidez é deixada de lado  pelo menor ruído.

Se for comparar uma UZ com uma DSLR de entrada, de forma geral a UZ ganha na praticidade e preço, perde na latitude, ruído, foco (não citei nitidez pois depende da lente).

Há, isso é apenas o que eu acho, se o amigo postar fotos ou algo do gênero que demonstre meu equívoco ficarei feliz em rever meus conceitos =D

OBS: Não tenho mais DSLR, só uma saboneteira e estou satisfeito com as limitações/indicações da camera.
« Última modificação: 20 de Outubro de 2009, 15:06:02 por xerem »


valdemas

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #34 Online: 20 de Outubro de 2009, 15:05:22
xerem ... man... relax...
antes de mais nada, nao vim afirmar, vim perguntar :D
té mais


Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 20 de Outubro de 2009, 15:05:55
Eu iniciei com uma Sony H9, fiz belas fotos com ela, e ainda a tenho.

Em condições favoráveis as UZ são muito boas e ainda preservam a coluna...  :hysterical:

Para contradizer um pouco a história de que somente DSLR faz foto boa (falando de digital) eu "pilotei" por alguns minutos a Nikon L100 comprada por meu pai. Que já fez muita foto, mas diz não ter mais paciência para ficar saindo com lentes e etc.

ó.... XUXUZINHO a L100.... tem ótimas fotos, boa qualidade, contrução que parece uma miniatura de DSLR, (assim ganha-se no quesito portabilidade).

Não dá pra ficar comparando iso alto de dslr (alguns ainda são sofríveis) com UZ, são construções diferentes, propostas diferentes e públicos diferentes.

Dependendo do tipo de foto, pra uma "robista" intermediário, que queira registrar os momentos de maneira mais "caprichada" elas dão conta do recado sim.



xerem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 20 de Outubro de 2009, 15:12:14
Guido

Concordo contigo, uma compacta atende bem várias situações e preserva a coluna! Só não dá para comparar com uma DSLR, pois teoricamente era para ser outro público alvo...

E não é de agora que as compactas atendem bem quem gosta de fotografia, pra mim, desde a S5100 (foi a minha primeira) atende bem quem gosta de fotografar! =D


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #37 Online: 20 de Outubro de 2009, 22:58:10
Eu tenho 2 compactas... Canon A510 e Canon SD300 :-)
Já fiz ótimas fotos com a A510.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Setsuna

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
    • Canto de Silêncio
Resposta #38 Online: 07 de Dezembro de 2010, 03:57:40
Sei que é errado reviver tópico morto...
Mas...
Eu sou dona de uma L100. E quero migrar. E estou na dúvida, se pulo para uma P100 ou para uma semi-(uma dúvida que tenho é, semi-profissional existe? Para mim isso soa como semi-grávida ou semi-morto)-profissional.
Sou fascinada por detalhes e fotos noturnas(minha cidade é uma cidade histórica e relativamente calma à noite). Termino usando o zoom para fotografar coisas que a maioria das pessoas passa batido. (aliás, foi esse motivo para ter pego uma cam em mãos pela primeira vez). Sei que se migrar para uma nikon D5000 da vida vou perder o zoom que tenho atualmente com minha cam que me trouxe tantas alegrias(capto muitos detalhes em fachadas com ela)
Meu uso é simples: à noite é praticamente impossível fotografar qualquer coisa com o mínimo de zoom. Porém durante o dia, capto belos detalhes nas fachadas históricas da minha cidade.
É melhor resumir a uma mensagem de twitter a minha dúvida: Vale a pena migrar para algo além de uma superzoom para melhores fotos noturnas mesmo perdendo o zoom que uma P100 da vida pode oferecer?
Também existem outras questões na idéia da troca, porém a principal escrita de uma forma longa e desajeitada foi esta.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #39 Online: 07 de Dezembro de 2010, 07:35:15
uma semi-(uma dúvida que tenho é, semi-profissional existe? Para mim isso soa como semi-grávida ou semi-morto)-profissional.


Não existe isso, o que determina o profissional ai é o uso que a pessoa dá para câmera, ou seja, alguém que trabalha com uma Nikon D90 a tem como uma ferramenta, e aí se veste o profissionalismo, já um hobbista que tem uma Nikon D700, D3, não deixa de ter um uso amador, e não entrar no quesito profissional. Se pode definir qual câmera é mais adequada a um específico trabalho, ou ao trabalho em geral do que a outra, mas ainda sim o que determina o nível de profissionalismo é o seu uso.


panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 07 de Dezembro de 2010, 08:00:23
Olha, Setsuna, se puder, pegue emprestada uma DSLR com um par de lentes acessórias, experimente, veja o que voce acha, tire as suasconclusões acerca do que lhe convém.
   Eu não sou fotografo profissional - ganho o feijão por meios mais prosaicos - mas gosto muito de fotografia, em particular das coisas do povo no seu dia-a-dia. Então: raramente saio, para trabalho ou lazer, sem uma superzoom, entre outras razões pela praticidade/rapidez de acesso e uso, Isto me serve.
   Quando a opiniões, deixe-me exemplificar:
  Há muitos anos atrás, recebi um casal de escoceses já entrados no inverno da vida. Abri uma garrafa de Swing - uma espécie de Leica M9 dos uísques. Agora, manda a 'regra' que em uisques assim não se deve por nem uma pedrina de gelo, mas o Míster Mac-qualquer coisa meteu foi coca-cola no dele. Nem cheguei a dizer nada, mas a minha expressão facial deve ter sido eloquente, porque ele sorriu, e disse: "Eu gosto."
Aí está.
   Agora, se eu fosse rico como o Mr. Mac-Coke-and-booze, andava com uma leica M9 e um carregador ao lado, levando umas 2 DSLR, uma grande formato e uns 16 quilos de lentes.
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #41 Online: 07 de Dezembro de 2010, 08:13:35
Geralmente as DSRL mais robustas são citadas como "profissionais".
Mas nada impede de alguém usar uma XT, XS, etc para trabalhar.
Na prática, da para trabalhar profissionalmente com todos os modelos, dentro claro, da limitação tecnica de cada equipamento.
Tem gente que trabalha com compactas... logo o termo "semi-profissional" é bem abstrato.

Sobre sua dúvida sobre ao "zoom", bom, ela tem zoom de 450mm. Se você utiliza muito em tele e está pensando apenas em comprar a DSLR + Lente do Kit, você vai sentir a falta sim.
Mas se você comprar uma DSRL e além da lente do KIT, você comprar, digamos, a 100-300mm ou 75-300mm, você vai conseguir cobrir o zoom em Tele que a sua L100 cobre.

De qualquer modo, fotos em tele a noite, mesmo em ISO alto, você vai precisar de um tripé ou algo do tipo.
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2010, 08:18:53 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Setsuna

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
    • Canto de Silêncio
Resposta #42 Online: 08 de Dezembro de 2010, 01:25:52
Obrigada pelas respostas.
No fim, termina mesmo sendo bem subjetivo a classificação como semi-pro... (para mim só haviam amadoras e pro, sendo que uma exigia um conhecimento mais técnico e a primeira citada era só sair e ser feliz).
Sobre o tripé. Eu não uso. Pelo fator deslocamento, nunca usei(circulo à noite à pé,ia ser meio complicado andar pelo centro da cidade com ele nas costas). Por isso que disse que é trabalhoso tirar fotos noturnas (vou no braço mesmo) por isso, descarto o zoom à noite. Sem ele e só a minha L100 à noite já consegui fotos que me agradaram bastante. Eu só precisava achar um pequeno ponto de luz. (http://www.flickr.com/photos/houseofsilent/4773518778/ e http://www.flickr.com/photos/houseofsilent/4773528172/).