Autor Tópico: Ganhei uma Zenit DF 300. E agora ?  (Lida 6653 vezes)

Ricardo Leite

  • Trade Count: (47)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 929
  • Sexo: Masculino
Online: 15 de Outubro de 2009, 19:34:59
OLá pessoal.

Hoje estava feliz da vida com a chegada da Olympus OM1 que adquiri, não é que um colega médico me deu uma ZENIT DF 300, que pertencia ao seu falecido pai. A câmera está externamente meio feia, veio com uma lente 28-70, que me parece ter fungos???. Tirei a lente e vi que a parte de dentro está conservada, a parte que aloja o filme também. O anel de abertura da lente está meio duro. Está faltando a tampa do compartimento da bateria. Além da sujeira acumulada externamente.
Quais seriam os passos para ver se funciona antes de mandar para revisão. Só por filme e clicar??


Obrigado pela ajuda.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2009, 19:35:26 por Ricardo Leite »


RodrigoNeves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Minha página no flickr
Resposta #1 Online: 19 de Outubro de 2009, 14:14:13
Ricardo, essa DF300 na verdade não é uma Zenit, ela foi renomeada no Brasil assim. A câmera é uma Minolta - cujo modelo não lembro - e portanto aceita as ótimas Rokkors. Leve a um bom técnico e veja se ele dá uma revisada por um preço camarada. Se ele a por funcionando, vale a pena o conserto.


Ricardo Leite

  • Trade Count: (47)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 929
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Outubro de 2009, 15:51:15
Obrigado Rodrigo.
Eu dei uma limpada por fora, coloquei filme e estou batendo umas fotos para ver o resultado. A sexta feira levarei para um técnico dar uma olhada.
Valeu
« Última modificação: 19 de Outubro de 2009, 16:09:24 por Ricardo Leite »


Ricardo Leite

  • Trade Count: (47)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 929
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Outubro de 2009, 22:25:29
Fotos da velhinha, bem maltratada por fora, mas cavalo dado não se olha os dentes... :assobi:
Limpei por fora com pano úmido, coloquei um pouquinho de óleo na catraca do diafragma que estava meio dura, limpei a lente com papel limpa óculos, coloquei filme e dei uns clíkcs. Me parece ter fungos dentro da lente.
Vamos ver após revelá-los.  :ponder:







Abraço a todos


RodrigoNeves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Minha página no flickr
Resposta #4 Online: 20 de Outubro de 2009, 09:30:55
É, ela é bem diferente das Zenits "reais". Eu tenho a 12XP, e embora as Zenits sejam bem pichadas pela comunidade fotográfica em geral, adoro a minha. Ferro puro, vidro de alta qualidade e preço de banana. Se estiver em bom estado, rende excelentes fotos. A minha veio já meio surradinha:



Abs


Ricardo Leite

  • Trade Count: (47)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 929
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 23 de Outubro de 2009, 19:33:36
Tá funcionando !!!! :ok: :ok:
Mandei o filme para revelação, vou pegar amanhã cedo  :ponder:
Se salvar alguma, vou ter que digitalizar e depois posto aqui. Que trabalho fui arrumar :hysterical:
Fotografei sem usar fotômetro, pois a tampa no orifício da bateria sumiu.


MD-Zenit

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 31 de Outubro de 2009, 10:35:58
Oi pessoal , realmente está Zenit apenas leva o nome mas não vem da Russia , a Zenit foi criada em 1952 e vem  da Zorki e Fed ambas Russas e que por sua vez vem da Leica, que no periodo pré guerra tivem um parceria técnica, bom a historia é longa e muito legal pois envolve a segunda guerra e todo o misterio da união sovietica, leia mais no site www.novacon.com.br. Eu só fotografo com Zenit a 17 anos e posso te dizer esta camera não deixa ninguém na mão e faz muito bem seu trabalho, com uma otima lente como todas as lentes russas e alemãs são. Um abraço Marcelo Domarco
MD-Zenit