Autor Tópico: (Duvida) iluminação para ensaio sensual  (Lida 5976 vezes)

vikapex

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 16 de Outubro de 2009, 10:54:23
Agradeço primeiramente ao espaço para comunicação.

Trabalho com uma D70s Tele 200 sigma. Flash SB800
Possuo 2 Flash Mako 1001, com uso de sombrinha.
+ Mini Refletor(luz Fria)

O ambiente é com luz indireta, (teto solar) com iluminação ótima, porem as sessões as vezes são anoite, ou em cantos do ambiente cuja  luz não é suficiente.
As paredes são tons frios,(violeta e azul petróleo).

Tenho direcionado o flash SB800 para o teto, ou paredes ou uso o reflex dele(nunca direto). e poucas vezes usei os flash adicionais.
Tenho acertado em muitas fotos, porem gostaria de melhorar ainda mais.

Por si tratar de fotos onde a pele do corpo em muitas vezes si mostra por inteira, gostaria de uma iluminação onde não seja tão direta e aponte os defeitos da pessoa, gostaria de uma iluminação que filtra-se e mostraria um tom de pele por igual, sem sombras ou pontos claros... de preferencia com temperatura boa.
Pois tenho feito o acerto no lightroom.
Estou pensando em comprar alguns equipamentos, porem estou em duvida.
Primeiramente comprei um Tripé (HT1825) para conseguir atingir um ISO melhor.
Penso que preciso de alguns soft's/collapsible.
Não possuo de muito espaço. e nescito de equipamentos leves.
e que não tenha custos altissimos.

Oque voces me recomendam para essa situação?
E existe algum recurso de iluminação para tirar fotos de Macro do corpo? 


att Victor Camargo


eduguedes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
    • http://www.egfoto.com.br
Resposta #1 Online: 19 de Outubro de 2009, 00:03:06
Geralmente uso uma luz um pouco diferente do que você busca...gosto muito de sombras justamente para esconder algumas formas e evidenciar o que a modelo tem de bonito. Sempre uso ou um flash 200W com sombrinha, ou dois 580EX, 1 com sombrinha e outro para iluminar fundo. E no estúdio, 4 flashs de 200 com alguns acessórios...Mas quando é externa ou locação, levo sempre só 1 200W e 2 580EX e dependendo das condições uso tudo junto. Raramente aproveitando a iluminação local, só com a iluminação controlada nos flashs. dá uma conferida www.sexyfotos.com.br ou http://www.flickr.com/photos/ephotodesign/


lostart

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
    • http://www.lost.art.br
Resposta #2 Online: 21 de Outubro de 2009, 00:27:25
Compre um lençol branco, faça um painel difusor grande, e ilumine o painel por tras.

Assim você terá uma fonte de luz grande, suavizando a luz.

[ ]s

ig


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #3 Online: 21 de Outubro de 2009, 22:23:49
eu vi uma vez um fotografo alemão usando uma iluminação que eu tenho vontade de fazer mais não tive tempo ainda , ele usava uma medio-formato Hassel e filme P/B, ele montou tres caixas de luz continuas com seis lâmpadas fluorescente em cada caixa,daquelas de 2 metros , eu vi os resultados depois e achei ótimas, o bom era justamente o ganho de espaço..ahh ele fez nas laterais das caixas uma bandeiras com chapa de metal.. é uma ideia