Autor Tópico: Canon 17-40mm L ou Tamon 17-50mm XR?  (Lida 11244 vezes)

lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #30 Online: 06 de Novembro de 2009, 18:14:42
Pois é! Eu estou modestamente montando meu set de lentes EF, pois penso em ir pra full frame em breve. Nem falo só de lentes L, tem muita EF bacana. E por exemplo, qdo alguem vai comprar uma 85mm 1.8, ninguem pensa em sigma/tamron, a maioria vai direto pra canon, justamente pelo custo/beneficio. Já em casos desse range, entre 17 e 55, realmente o preço da canon impede mesmo. No final das contas, basta estar satisfeito!

Concordo sobre o exemplo citado da 70-200.
Eu quiz dizer já que já que o fator grana é decisivo / limitante, deve-se pensar a longo prazo no que vai fazer para evitar perda de dinheiro, pra que comprar uma lente de $ 1.000 se ela não serve em FF e vc pensa em migrar futuramente?

Bom ae vai de cada um, eu infelizmente não tenho possibilidades deste luxo hehehe

Se eu tivesse grana sobrando para esse luxo, eu pegaria a 17-55 IS, claro.
Porém como não é o caso (infelizmente hehehe) eu pegaria outra lente, como uma Super GA por exemplo, pois não penso em ir para FF... mesmo sendo um sonho de consumo...rs.

Abraços


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #31 Online: 06 de Novembro de 2009, 18:39:36
No final das contas, basta estar satisfeito!


E eu espero conseguir com a tamron... mas vai ser só pro ano que vem ainda.... Sabe Lucas, eu só não monto um set de EF com as "L" no meio, já que não penso em ir tão cedo para full frame, e quando eu for, bem, aí eu vou de Nikon, por isso "L" pra mim só a 17-40 mesmo, que é para um trabalho ou outro... mas acho que a tamron vai me atender neste sentido!
« Última modificação: 06 de Novembro de 2009, 18:40:33 por Natão »


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #32 Online: 06 de Novembro de 2009, 21:32:33
Acho q vc já tá errado então. Se sabe q quer Nikon, vende tudo e vá pra nikon! É mais fácil do q ficar montando sets como um louco. A um tempo atrás acompanhei vc na fissura por uma Pentax, acabou comprando uma canon!
Na boa, nikon e canon é pura questão de gosto. Tem mega fotógrafos usando ambas, não existem tantas diferenças técnicas assim, a não ser pra nichos.

Abraços!

E eu espero conseguir com a tamron... mas vai ser só pro ano que vem ainda.... Sabe Lucas, eu só não monto um set de EF com as "L" no meio, já que não penso em ir tão cedo para full frame, e quando eu for, bem, aí eu vou de Nikon, por isso "L" pra mim só a 17-40 mesmo, que é para um trabalho ou outro... mas acho que a tamron vai me atender neste sentido!


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #33 Online: 06 de Novembro de 2009, 23:44:13
Neste caso, também acho que faz sentido já pensar em set para futura Nikon ao invés de turbinar sua Canon.
« Última modificação: 06 de Novembro de 2009, 23:44:59 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #34 Online: 07 de Novembro de 2009, 00:03:26
Acho q vc já tá errado então. Se sabe q quer Nikon, vende tudo e vá pra nikon! É mais fácil do q ficar montando sets como um louco. A um tempo atrás acompanhei vc na fissura por uma Pentax, acabou comprando uma canon!
Na boa, nikon e canon é pura questão de gosto. Tem mega fotógrafos usando ambas, não existem tantas diferenças técnicas assim, a não ser pra nichos.

Abraços!

Calma, e errado? Quem decide isso sou eu se é errado ou não é... o que é mais proveitoso digamos... eu queria uma pentax sim, mas encontrei uma melhor e mais barata, fora que a pentax ia demorar um bom tempo...

Eu não quero uma nikon agora, não pretendo ter uma camera com sensor de 35mm agora, nem pra daqui dois ou três anos... talvez uns 10 ou 12, logo se o mercado se manter assim, vou ir para nikon, mas quem sabe a canon daqui algum tempo não ofereça algo ainda melhor do que uma Nikon atualmente... ou até entre outras marcas no mercado. E outra, na verdade quem escolhe o que quer sou eu... se eu quiser ter um set canon para aps-c porque acho melhor... bem fico com ele, e se eu quiser um set para ff eu fico com a nikon (claro que grana pra isso é o que me falta)... Mas, pode ser uma coisa ou outra... se um dia for fazer algo em torno de comprar uma ff aí eu penso em vender tudo e comprar tudo nikon (se ela se manter com o nível da qualidade de hoje, tanto ótica como de sensor).


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #35 Online: 07 de Novembro de 2009, 20:18:51
Queria ser como vc e fazer planejamentos para 10/12 anos!!
Na verdade, é óbvio que quem decide é vc, mas a partir do momento q vc expõe suas duvidas/problemas/angustias, está sujeito a ouvir o q não quer! Peço desculpas por isso.
E se posso dar meus cinco centavos, não adianta muito ficar navegando entre equipamentos, pois se hje uma 40d está te atendendo bem, pode ter certeza de q um novo lançamento em 3, 4 anos te atenderá melhor ainda.

Abraços!


Calma, e errado? Quem decide isso sou eu se é errado ou não é... o que é mais proveitoso digamos... eu queria uma pentax sim, mas encontrei uma melhor e mais barata, fora que a pentax ia demorar um bom tempo...

Eu não quero uma nikon agora, não pretendo ter uma camera com sensor de 35mm agora, nem pra daqui dois ou três anos... talvez uns 10 ou 12, logo se o mercado se manter assim, vou ir para nikon, mas quem sabe a canon daqui algum tempo não ofereça algo ainda melhor do que uma Nikon atualmente... ou até entre outras marcas no mercado. E outra, na verdade quem escolhe o que quer sou eu... se eu quiser ter um set canon para aps-c porque acho melhor... bem fico com ele, e se eu quiser um set para ff eu fico com a nikon (claro que grana pra isso é o que me falta)... Mas, pode ser uma coisa ou outra... se um dia for fazer algo em torno de comprar uma ff aí eu penso em vender tudo e comprar tudo nikon (se ela se manter com o nível da qualidade de hoje, tanto ótica como de sensor).


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #36 Online: 08 de Novembro de 2009, 03:43:33
Planejamento para 10/12 em relação a equipamentos eletrônicos é impossível.
Mesmo para lentes é muito complicado...


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #37 Online: 08 de Novembro de 2009, 07:17:45
Planejamento para 10/12 em relação a equipamentos eletrônicos é impossível.
Mesmo para lentes é muito complicado...

É, eu sei, mas eu disse se caso o mercado continuar da forma que está... mas esquece, se um dia eu for de ff, eu vejo... mas uma coisa é certa, não adianta ficar comprando um tipo X de objetiva se nem pretendes usá-la em seu melhor desempenho, eu vou esperar o FF por muitos longos anos ainda, logo investir em objetivas para aquilo para que?

É isso, e mesmo se fosse agora, eu trocaria tudo por Nikon, mas não vai ser... a não ser que eu ganhe um dinheiro bom, assim, do nada. E isso não é ficar "navegando" entre marcas, é simplesmente uma preferência pessoal, se tu tem grana, mesmo que for te dar trabalho, mas queres Nikon, ora, Nikon na cabeça então.

Valeu


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #38 Online: 08 de Novembro de 2009, 08:58:51
Vai de f/2.8, lentes claras dão muuuuitas opções de trabalho com luz.


gdemiam

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
  • kd a luz....???
Resposta #39 Online: 09 de Novembro de 2009, 01:30:34
gente a Nikon é melhor em que nas FF? Dúvida geral.......Dá uma idéia comparando com Mark 5D e 1D.
Demiam Gui


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #40 Online: 09 de Novembro de 2009, 08:12:42
gente a Nikon é melhor em que nas FF? Dúvida geral.......Dá uma idéia comparando com Mark 5D e 1D.
O Ideal seria abrir um tópico separado com este assunto...
Abraços.
 :ok:
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Resposta #41 Online: 22 de Novembro de 2009, 02:28:08
Natão, entre as lentes que você colocou, eu ficaria com a 17-40, trata-se de uma lente eue apesar de ser f4 contra f2.8, sua construção é muito superior, a qualidade optica dela é fantastica... eu estou falando por que meu uso, pelo jeito é parecido com o seu, tenho a 17-40 montada numa 50d (cropada) eu só a trocaria, ou melhor, trocarei pela 16-35 por ser 2.8 mas mantendo o padrão da série L
Bom na minha opinião usaria até o fim... acabar mesmo com a sua 18-55, nesse meio tempo, juntaria $$$ para ir pra 15-35mm
espero ter ajudado
Abs
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Resposta #42 Online: 22 de Novembro de 2009, 02:28:57
ps 16-35
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 22 de Novembro de 2009, 08:43:56


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 22 de Novembro de 2009, 08:51:20
A 17-40 tem melhor construção, foco mais rápido, é selada, e tem maior durabilidade.

Mas a 17-50 tem maior a abertura, e maior range, esses 2 ítens possibilita mais tipos de trabalho.

E em se tratando de ótica, sem chance, a 17-50 é melhor que a 17-40 em qualquer abertura equivalente, só ver na tabela abaixo.