Autor Tópico: Lentes Nikon 28-80mm  (Lida 7749 vezes)

Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Online: 16 de Outubro de 2009, 22:13:53
Galera vi uma nikon d90 com lente 28-80mm seguinte alguem conhece ou ja usou essa lente, ta dificil decidir so o corpo ou corpo com lente.
Quem puder ajudar agradeço
Abraços a todos


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #1 Online: 16 de Outubro de 2009, 23:01:25
Brocato, não sou usuário Nikon, mas permita-me... Uma 28-80 como lente única numa D90 vai te deixar totalmente sem GA. Dependendo do uso, tipo fotos de grupos de pessoas, vai deixar vc em apuros.

Passo a palavra aos Nikonzeiros :)

Abçs

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2009, 01:10:54
Grato Alexandre

Mas essa lente é uma das opções mais baratas que achei para comprar juntamente com a camera. Claro tendo outras opçãos como a 18-55 a 18-105 dentre outras.
Como não achei nenhum post sobre a lente propriamente dito, me surgiu a duvida se é uma lente boa. Mas com certeza vou comprar uma GA.
Então se alguem souber de algo dessa lente agradeço

abraços a todos


leoduzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 454
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/89441206@N00/
Resposta #3 Online: 17 de Outubro de 2009, 08:47:01
Minha D50 veio com uma lente dessas, mas confira se é a com abertura 3,3 a 5,6. Se for essa é uma lente muito simples, muito leve e construção em plástico. Mas a qualidade de imagem é muita boa pelo seu baixíssimo preço, deve ser a lente mais barata da Nikon.
Tenho ótimas imagens com ela, mas realmente falta GA.

Abraços.
Leo Duzzi
D50 + D7000 + Tamron 17-50 2.8 VC + Nikkor 18-135mm + Nikkor 50mm  1.8 + Nikkor 28-80mm + SB-600
http://www.flickr.com/photos/leoduzzi


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Outubro de 2009, 09:01:44
Ola Leo

Grato pela informação, creio que seja essa mesmo devido ao valor da camera 979 dolares de uma D90, com certeza comprarei uma GA provavelmente  uma 10-22 ou 12-24, mas como a grana ta curta a opção é o melhor preço com uma lente como disse tem outras opções na loja que vi mas ai o preço vai aumentando, esse preço é o mais baixo que achei. Mas valeu pela dica ja ajuda bastante


F.Kruschewsky

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 323
Resposta #5 Online: 17 de Outubro de 2009, 20:30:34
Uma boa lente que, embora não seja mais fabricada, ainda pode ser encontrada (nova ou usada) é a AF-S DX Nikkor 18-70mm f/3.5-4.5G. Ela era a "lente do kit" nas Nikon D70/D70s. Ela é muito melhor que a 28-80 e ainda te proporciona algum "GA". Já tive essa lente, foi minha primeira lente Nikkor, comprada no "kit" da D70s, há mais de 3 anos... Fiz excelentes fotos com ela e a recomendo!  

Honestamente, é melhor juntar mais dinheiro e comprar de uma vez só algo que vai atender realmente suas necessidades antes de sair por ai comprando equipamentos que, embora mais baratos, são muito mais limitados e te obrigarão a gastar mais dinheiro ainda no futuro para compensar essa limitação.  Preço jamais deveria ser o primeiro critério de quem adquire equipamento fotográfico (ou qualquer outra coisa na vida).  O tipo de fotografia que vai fazer, as condições do ambiente no qual vai fotografar, entre outros fatores, são o que devem nortear a escolha de uma determinada gama de equipamentos. Uma vez selecionada essa gama, é ai que o fator custo-benefício entra. Mesmo assim, é fator técnico que deve prevalecer!

Boas Fotos!!!
« Última modificação: 17 de Outubro de 2009, 20:32:55 por F.Kruschewsky »


leonardo gabriel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Outubro de 2009, 20:44:26
Uma boa lente que, embora não seja mais fabricada, ainda pode ser encontrada (nova ou usada) é a AF-S DX Nikkor 18-70mm f/3.5-4.5G. Ela era a "lente do kit" nas Nikon D70/D70s. Ela é muito melhor que a 28-80 e ainda te proporciona algum "GA". Já tive essa lente, foi minha primeira lente Nikkor, comprada no "kit" da D70s, há mais de 3 anos... Fiz excelentes fotos com ela e a recomendo! 

Honestamente, é melhor juntar mais dinheiro e comprar de uma vez só algo que vai atender realmente suas necessidades antes de sair por ai comprando equipamentos que, embora mais baratos, são muito mais limitados e te obrigarão a gastar mais dinheiro ainda no futuro para compensar essa limitação.  Preço jamais deveria ser o primeiro critério de quem adquire equipamento fotográfico (ou qualquer outra coisa na vida).  O tipo de fotografia que vai fazer, as condições do ambiente no qual vai fotografar, entre outros fatores, são o que devem nortear a escolha de uma determinada gama de equipamentos. Uma vez selecionada essa gama, é ai que o fator custo-benefício entra. Mesmo assim, é fator técnico que deve prevalecer!

Boas Fotos!!!

segue esse conselho...


leonardo gabriel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 17 de Outubro de 2009, 20:46:27
e outra...vc acha lente usada bem baratinho...inclusive das mais antigas...ja q a d90 tem motor no foco...

compra só o corpo depois com mais 400,00 vc compra uma lente antiga usada nota 10



Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 17 de Outubro de 2009, 21:27:51
segue esse conselho...

Ola F.Kruschewsky

Realmente concordo contigo quanto a relação preço, é que onde encontrei a maquina a varias combinações de lentes. Mas é de grande valia a dica
Tendo em vista que no momento o uso não será para trabalho e sim hobby, pretendia ter no maximo 3 lentes sendo a GA 12-24, uma com range entre 18 -70mm como vc mesmo mencionou e uma 70-300mm.
Mas são tantas as duvidas quando queremos passar para as DSLR.
« Última modificação: 17 de Outubro de 2009, 21:36:46 por Brocatto »


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 17 de Outubro de 2009, 21:29:30
e outra...vc acha lente usada bem baratinho...inclusive das mais antigas...ja q a d90 tem motor no foco...

compra só o corpo depois com mais 400,00 vc compra uma lente antiga usada nota 10


Ola Leonardo

É amigo estou pensando seriamente nisso em comprar somente o corpo e investir o resto da grana em uma lente melhor, mas são tantas as opções e duvidas para nós os novatos no ramo das DSLR.
« Última modificação: 17 de Outubro de 2009, 21:35:57 por Brocatto »


F.Kruschewsky

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 323
Resposta #10 Online: 17 de Outubro de 2009, 22:12:15
Mas são tantas as duvidas quando queremos passar para as DSLR.


Tive essas mesmas dúvidas quando parti para a montagem do meu sistema Nikon :ok:  Também sou amador, mas iniciei-me na fotografia ainda na época do filme (35mm)!  Por isso, quando comprei uma D70s c/ a 18-70mm em 2006 (minha primeira câmera digital) já pensava em, um futuro mais distante, partir para uma DSLR "full frame". Sendo assim, quando comecei a adquirir outras lentes, pesquisei por aquelas que seriam usdas predominantemente no formato 35mm. Por essa razão, nunca comprei outras lentes "DX". O fato de não ter tido $$$ suficiente naquela época me deu oportunidade para estudar bastante sobre cada lente que pretendia adquirir enquanto juntava mais $$$.  Hoje, tenho as lentes que preciso, sendo que algumas eu comprei usadas, em excelente estado, e por um ótimo preço!!!  O mesmo critério apliquei a escolha dos corpos e, de uma D70s que comprei nova em 2006, pulei p/ uma Nikon D2x em 2008 (usada, mas era uma câmera profissional, que me proporcionou um prazer em fotografar que nunca tinha tido com a D70s - aprendí a fotografar usando Olympus OM-1/OM-4 e Nikon F2) e, quase um ano depois, adquiri uma Nikon D3 (também usada - pouquíssimo usada na verdade), que é a minha atual câmera digital... Ainda fotografo com filme e uso uma Nikon F100 para este tipo de fotografia.  Com muito estudo, um bom planejamento financeiro e, principalmente, paciência para esperar a grande oportunidade de compra, vc. conseguirá montar seu equipamento, capaz de atender suas reais necessidades fotográficas.

Tenho a Nikkor 70-300mm VR e gosto muito de utilizar esta lente! Na D90 ela equivale a uma 105-450mm, o que pode ser interessante para fotos de esportes a céu aberto, natureza e outras nas quais vc. deve manter uma boa distância do assunto a ser fotografado.

Boas Fotos!!!


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 17 de Outubro de 2009, 22:57:39

Tive essas mesmas dúvidas quando parti para a montagem do meu sistema Nikon :ok:  Também sou amador, mas iniciei-me na fotografia ainda na época do filme (35mm)!  Por isso, quando comprei uma D70s c/ a 18-70mm em 2006 (minha primeira câmera digital) já pensava em, um futuro mais distante, partir para uma DSLR "full frame". Sendo assim, quando comecei a adquirir outras lentes, pesquisei por aquelas que seriam usdas predominantemente no formato 35mm. Por essa razão, nunca comprei outras lentes "DX". O fato de não ter tido $$$ suficiente naquela época me deu oportunidade para estudar bastante sobre cada lente que pretendia adquirir enquanto juntava mais $$$.  Hoje, tenho as lentes que preciso, sendo que algumas eu comprei usadas, em excelente estado, e por um ótimo preço!!!  O mesmo critério apliquei a escolha dos corpos e, de uma D70s que comprei nova em 2006, pulei p/ uma Nikon D2x em 2008 (usada, mas era uma câmera profissional, que me proporcionou um prazer em fotografar que nunca tinha tido com a D70s - aprendí a fotografar usando Olympus OM-1/OM-4 e Nikon F2) e, quase um ano depois, adquiri uma Nikon D3 (também usada - pouquíssimo usada na verdade), que é a minha atual câmera digital... Ainda fotografo com filme e uso uma Nikon F100 para este tipo de fotografia.  Com muito estudo, um bom planejamento financeiro e, principalmente, paciência para esperar a grande oportunidade de compra, vc. conseguirá montar seu equipamento, capaz de atender suas reais necessidades fotográficas.

Tenho a Nikkor 70-300mm VR e gosto muito de utilizar esta lente! Na D90 ela equivale a uma 105-450mm, o que pode ser interessante para fotos de esportes a céu aberto, natureza e outras nas quais vc. deve manter uma boa distância do assunto a ser fotografado.

Boas Fotos!!!

F.Kruschewsky
Grato pelas otimas dicas,
Não querendo abusar, mas não entendo como aumenta o range de determinadas lentes com alguns modelos de camera vc pode me dizer como isso acontece? grato


F.Kruschewsky

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 323
Resposta #12 Online: 17 de Outubro de 2009, 23:04:57
Não querendo abusar, mas não entendo como aumenta o range de determinadas lentes com alguns modelos de camera vc pode me dizer como isso acontece? grato


O Leo Terra escreveu um excelente artigo a esse respeito, aqui mesmo no fórum :ok:  O "link" é: http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=2999.0


Vale a pena lê-lo, é muito esclarecedor!

Boas Fotos!!!
« Última modificação: 17 de Outubro de 2009, 23:06:05 por F.Kruschewsky »


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 18 de Outubro de 2009, 21:19:12
Valeu pelas dicas e o otima materia do Leo Terra, não absorvi 100% do conteudo mas ja ajudou bastante...