Autor Tópico: duvida senac curso  (Lida 2978 vezes)

sulleiman Alves

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 15 de Maio de 2011, 10:18:58
ola pessoal gostaria de saber se alguem principalmente aqueles que residen em belo horizonte ou proximo se ja fizeram este tipo de curso

www.mg.senac.br/internet/cursos/capacitacao/DetalheCurso.htm?TipoCurso=1&AreaFormacao=5&Grade=2255&Cidade=2722&Edif=Centro


se ele é um bom curso pra quem esta iniciando e o custo dele é compessativo, ele começa nessa segunda gostaria de suas opnioes para caso seja bom eu possa me matricular pra segunda turma?grato!!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 15 de Maio de 2011, 11:40:40
Para o iniciante é um bom curso. Pode fazer sem medo. Senac é muito bem conceituado.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


sulleiman Alves

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 15 de Maio de 2011, 11:51:40
valeu mr.hyde, vou logo fazer inscriçao, algumas pessoas me indicaram ESCOLA DE IMAGEM que me parece otima mas o custo relativo muito alto e no momento sem $$, ela me parece bem recomendave.penso futuramente em fazer lá tb!


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 15 de Maio de 2011, 12:31:16
eu fiz um curso desse aqui...
é bem básico... mas de grande importância para iniciantes...
pode fazer sem medo...

o que me assustou foi o valor... comparando com o que paguei aqui...
se eu te contar o valor... vc não acredita... :D


sulleiman Alves

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #4 Online: 15 de Maio de 2011, 13:36:18
eu fiz um curso desse aqui...
é bem básico... mas de grande importância para iniciantes...
pode fazer sem medo...

o que me assustou foi o valor... comparando com o que paguei aqui...
se eu te contar o valor... vc não acredita... :D
pois é Elis o "valor" ta adequado mas por causa disso que estou na duvida se vai ter professores exp! pelo "valor"... ainda vai ter desconto a vista de 20%.


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 28 de Abril de 2012, 01:20:32
Pessoal, pegando o gancho do tópico, não sei se é o mesmo curso citado...

http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=DYNAMIC,oracle.br.dataservers.PortfolioBean,createTagsXML&template=383.dwt&tipopesquisa=D3&codunidade=69&codproduto=19064003&testeira=473&idproduto=1133&titulo=Introdu%E7%E3o%20%E0%20Fotografia%20Digital

Introdução à Fotografia Digital
O participante aprende os princípios básicos do manuseio de câmera digital, conceitos fundamentais das imagens digitais e a preparação das imagens para a impressão e internet. Trata-se de um curso dirigido a fotógrafos amadores.

Aulas
Início: 02/07/2012 e término: 30/07/2012

Caga Horária: 32 horas

Valor
R$ 342,00.


Será que compensa?  :ponder:
Ou dá pra achar coisa boa na net "de grátis"?  :D
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 30 de Abril de 2012, 14:59:01
E aí pessoal, alguma opinião? Se for interessante quero me matricular.

Estou lendo e aprendendo muita coisa aqui e em outros sites pela net mas nada como um professor e uma aula propriamente dita né...

"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 05 de Maio de 2012, 00:41:24
UP!
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/


Caravana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 475
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 16 de Maio de 2012, 14:06:09
E aí pessoal, alguma opinião? Se for interessante quero me matricular.

Estou lendo e aprendendo muita coisa aqui e em outros sites pela net mas nada como um professor e uma aula propriamente dita né...

Fiz esse curso no Senac e não recomendo a ninguém!!!
A unidade em que fiz o curso fica em Campo Grande-RJ, mais realmente não sei se faz diferença, pois o conteúdo foi muito pobre e sem material adequado.
Fiquei muito decepcionado pois o SENAC sempre foi referência como instituição de ensino.


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 17 de Maio de 2012, 12:26:01
agsantos, não sei se é para você. Fiz um curso básico há algum tempo, mas é bem fotometria, composição (regra dos terços), e os comandos básicos da cam.
Acho que já pode procurar algo mais avançado.
Dá uma olhada no prospecto do curso que fiz este semestre e busque alguma coisa por aí. Praquem tá começando achei bem interessante. No caso, este é em Brasília, mas você acah fácil algo parecido por aí. Pode ir sem medo que vc faz tranquilo.

http://www.fotoclubef508.com/f_cursos/curso-avancado/


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 17 de Maio de 2012, 13:13:51
agsantos, não sei se é para você. Fiz um curso básico há algum tempo, mas é bem fotometria, composição (regra dos terços), e os comandos básicos da cam.
Acho que já pode procurar algo mais avançado.
Dá uma olhada no prospecto do curso que fiz este semestre e busque alguma coisa por aí. Praquem tá começando achei bem interessante. No caso, este é em Brasília, mas você acah fácil algo parecido por aí. Pode ir sem medo que vc faz tranquilo.

http://www.fotoclubef508.com/f_cursos/curso-avancado/

Então Portela... me parece que esse basicão do Senac pode ser legal mas acho que não compensa porque estou aprendendo muita coisa aqui no fórum e por vídeos e tal, seria meio redundante. Há um tempo atrás não tinha nem noção sobre regra dos terços ou pra que servia o histograma e fotometro da câmera. Hoje consigo interpretar melhor e deixo tudo na tela pra me ajudar, inclusive a grelha com os terços...

Agora esse tipo que você me indicou já me agregaria muito mais. O problema é que a maioria desses cursos exige uma DSLR e eu ainda não tenho a minha, somente uma compacta avançada. Eu poderia pedir a T1i de uma amiga emprestada mas não tenho coragem  :hysterical:

Preciso sair por aí, fotografar mais, postar aqui e pedir a opinião de vocês pra saber se estou no caminho certo. Depois que estiver com minha DSLR (ou mirrorless quem sabe) parto para um curso um pouco mais completo.

Valeu pela opinião e dicas  :ok:
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 18 de Maio de 2012, 11:18:27
É, cursos acima do basicão vc só vai achar com dslr.  :ponder:
Esse básico, acho que, para vc, já é gastar dinheiro a toa.  :ok: