Autor Tópico: Que tal essa lente???...  (Lida 1638 vezes)

pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Online: 17 de Outubro de 2009, 20:49:59
Bom, o principal eu consegui, uma SLR  :wub:
Estou querendo agora investir em algumas lentes.... Assim como já postei que quero substituir a minha lente kit por uma clara da Tamron 17-50 mm, tambem estou pensando em pegar uma com zoom...

Gostaria de saber qual a opinião de vcs sobre essa daqui
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-104643304-lente-tanrom-70-300mm-para-nikon-_JM

É que, pelo pouco conhecimento que tenho essa lente tem abertura máxima de 4.5... O que pode ser, relativamente, um pouco escura, gostaria então de saber, na prática quais seriam as limitações dessa abertura??? Isso realmente seria uma limitação (tipo, estar no rancho e tirar fotos de pássaros, pegar uma árvore que está longe, enfim, estar numa praça e pegar pessoas sem elas perceberem (na intenção de pegar expressões naturais etc etc...)) essas seriam as ocasiões em que eu a usaria...

Outro fator é que se vale a pena essa lente, é uma lente boa que entregaria acima de tudo nitidez???
Espero ter sido claro e que de para entender minhas dúvidas...
Abraços e obrigado desde já!


pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2009, 20:59:46
Bom.. pesquisando mais aqui achei essa também, da Nikkor

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113551724-nikon-lente-nikkor-af-zoom-70-300mm-f4-56-g-frete-gratis-_JM

Com a mesma abertura e as mesmas duvidas...
Abs!


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2009, 22:00:06
Bom.. pesquisando mais aqui achei essa também, da Nikkor

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113551724-nikon-lente-nikkor-af-zoom-70-300mm-f4-56-g-frete-gratis-_JM

Com a mesma abertura e as mesmas duvidas...
Abs!
Ola pinredson

Tbem sou iniciante como vc mas esse modelo de lente Nikon não servira para sua D40, ou melhor so servira com o AF no manual para as maquinas D40, D60, D3000 e D5000 as lentes com autofoco tem a sigla AF-S. Bom espero que seja uma duvida a menos.

Abraços


pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Resposta #3 Online: 17 de Outubro de 2009, 22:58:43
Ola pinredson

Tbem sou iniciante como vc mas esse modelo de lente Nikon não servira para sua D40, ou melhor so servira com o AF no manual para as maquinas D40, D60, D3000 e D5000 as lentes com autofoco tem a sigla AF-S. Bom espero que seja uma duvida a menos.

Abraços

Olá Brocatto,

Muito obrigado pela dica, mas eu já sabia disso hehehehe... Mas mesmo assim ta valendo!!!
Abs!!!...

Bom, segue ainda minhas dúvidas, espero que me ajudem, abraços!


Marcos Lamas

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.034
  • Sexo: Masculino
  • Eternizando Olhares
Resposta #4 Online: 18 de Outubro de 2009, 10:05:26
Bom, o principal eu consegui, uma SLR  :wub:
Estou querendo agora investir em algumas lentes.... Assim como já postei que quero substituir a minha lente kit por uma clara da Tamron 17-50 mm, tambem estou pensando em pegar uma com zoom...

Gostaria de saber qual a opinião de vcs sobre essa daqui
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-104643304-lente-tanrom-70-300mm-para-nikon-_JM

É que, pelo pouco conhecimento que tenho essa lente tem abertura máxima de 4.5... O que pode ser, relativamente, um pouco escura, gostaria então de saber, na prática quais seriam as limitações dessa abertura??? Isso realmente seria uma limitação (tipo, estar no rancho e tirar fotos de pássaros, pegar uma árvore que está longe, enfim, estar numa praça e pegar pessoas sem elas perceberem (na intenção de pegar expressões naturais etc etc...)) essas seriam as ocasiões em que eu a usaria...

Outro fator é que se vale a pena essa lente, é uma lente boa que entregaria acima de tudo nitidez???
Espero ter sido claro e que de para entender minhas dúvidas...
Abraços e obrigado desde já!

Quando tinha minha D40, essa foi a primeira lente que comprei. Funciona SIM com autofoco, o problema dessa lente é que é muito lenta pra fazer o foco, chega a irritar, perdi muitas fotos por causa disso, fiquei com a minha 3 meses e passei pra frente. Sei que pode parecer um bom negócio, mas eu não recomendaria. espera um pouco mais e pega uma 70-300 vr.