Autor Tópico: Fotografia de Produtos  (Lida 9620 vezes)

ebasilio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #30 Online: 21 de Outubro de 2009, 10:33:30
Ola Marcelo,
por favor, me passe os links tb.
abs


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 21 de Outubro de 2009, 11:34:29
Mercado Livre tem bons preços e vendedores.


igorrolim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
Resposta #32 Online: 21 de Outubro de 2009, 12:14:31
Muito obrigado mesmo Marcelo, só agora tou percebendo o erro que ia cometer.

Finalmente me dou por vencido em minha pesquisa da melhor camera para trabalhar. Muitas pessoas indicaram uma camera com macro 100mm. Então
eu fiquei em uma decisão entre as cameras profissionais Nikon D-90 (que tem macro 100mm), a Nikon D-5000 que tem praticamente a configuração da D-90, mas sendo de 55 milimetros e voltada para pessoas que estão começando agora com a DSLR (ou seja eu) e ainda tem um diferencial, filma em formato HD 720px, e a Canon Rebel.

Depois de muuito pesquisar, descobri que a Canon Rebel ainda deixa bem a desejar em relação a D-5000 e principalmente a D-90.  E por quesão de comodidade e preço, a melhor opção parece ser mesmo a Nikon D-5000. As fotos terão profundidade de cor, contraste, pouco ruído, tudo do bom e do melhor e ainda com a vantagem de poder fazer vídeos HD 720px. Com essa camera tudo vai depender de um bom aparato de iluminação. O preço nao podia ser melhor, nas lojas que voce citou está bem em conta. Qualquer coisa, mais tarde eu compro uma lente de 100mm para fazer foto macro melhor ainda.

http://www.digitalreview.ca/content/Nikon-D5000-D90-Compared-to-Canon-Rebel-T1i-500D.shtml

Vlw!  :clap:

Edit: o único porem que ta me fazendo pensar se vale mais que a D-90 é que não tem saída para tocha. =|  :aua:
« Última modificação: 21 de Outubro de 2009, 12:26:58 por igorrolim »


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 21 de Outubro de 2009, 12:36:11
igorrolim, sem querer mudar sua decisão (mesmo porque ambas Nikon D90 e D5000 são muito boas), mas apenas dando mais opções, a Canon Rebel T1i (Também conhecida como Canon 500D), mais nova da linha Rebel, está no mesmo nível. Também filma, inclusive, em FULL-HD(1080). Possui ISO mais alto e muito bem avaliado, 15mpx e LCD maior que o da D5000. Outra vantagem é que é mais fácil e mais barato a compra de novas lentes Canon e assistência técnica.

No fórum, existem vários tópicos com esse assunto e não quero transformar esse aqui em mais um. Apenas estou sugerindo mais uma opção pra sua pesquisa, pois estou acompanhando esse tópico desde o início.

Abraços,


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #34 Online: 21 de Outubro de 2009, 12:49:45
Coitado, vai comprar a primeira DSLR e já se vê nessa coisa de Canon X Nikon. rs

Igor, a Nikon D5000 também não têm a saída de sincronismo para flash externo, terá que comprar uma sapata de qualquer maneira, mas é bem barato.

Nessa briga eu fui de Canon T1i, qualquer dúvida é só perguntar.

Abraço.


igorrolim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
Resposta #35 Online: 21 de Outubro de 2009, 13:19:52
Uma das coisas que me fez optar mais pela D-5000 foi essa foto:



A lente, sensor e redutor de purple da Nikon parecem ser melhor. E como vou fotografar still, qualidade e definição nunca é de mais.
« Última modificação: 21 de Outubro de 2009, 13:29:52 por igorrolim »


ebasilio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #36 Online: 21 de Outubro de 2009, 17:17:47
vixxi, tá esquentando de novo. Eu quero comprar na bh a T1i, mas fiquei em duvida agora! rsrsr


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 22 de Outubro de 2009, 11:09:50
Eu estou conhecendo melhor as digitais só agora. Nem de longe sou a melhor pessoa pra comparações técnicas..rsrs. Vi várias como essa e cada uma se mostrou melhor pra um dos lados. Particularmente, acho difícil avaliar uma máquina com fotos tiradas pelos outros, principalmente digitais... Mas tenho certeza que a diferença de uma pra outra é muito pequena. :ok: Na minha escolha eu optei pela que, aparentemente, oferecia melhor assistência técnica e preços mais competitivos em equipamentos e outras lentes...

DSLR Nikon ou Canon de qualquer maneira você estará bem servido! Boas fotos!  :)


sedassari

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 807
  • Sexo: Masculino
  • sedassari, ricardo
    • Gráfica São Gabriel
Resposta #38 Online: 07 de Dezembro de 2009, 22:22:49
Um detalhe importante que servirá para decidir: A D5000 utiliza o MESMO SENSOR da aplaudida D90. Dica: compre o corpo somente e uma lente 18-105. Evite o kit com a 18-55. D5000 + 18-105, para iniciante é o que tem de melhor hoje.
sedassari, ricardo | fotografia | adobe photoshop certified expert
ribeirão preto | são paulo | brasil


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #39 Online: 07 de Dezembro de 2009, 23:46:58
E precisa ser um genio da fotografia para fazer foto still??
Abraços!
Somente precisa ser profissional!!!!!!!!