Autor Tópico: Vinheta na A610  (Lida 10254 vezes)

Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 29 de Outubro de 2005, 20:45:31
Citar
Esquisito né!!!!Como que elas nem são citadas aqui no forum???Não sei pq todo mundo fica presso a Sony e Canon!!!!

Mais deixa eu ver se eu entendi!!!!!

Dei uma olhada nessa F10 e ela tá o mesmo preço da A610!!!!
Eu deveria comprar a F10 então???
Está mesmo certo isso? A Fuji sairia melhor na qualidade das imagens ou nas funções. Dei uma olhada no comparativo entre as câmeras e a A610 leva vantagem em tudo...  :denken:  


amiltonbicas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
Resposta #31 Online: 29 de Outubro de 2005, 20:49:44
Perai gente, vocês tem certeza disso????
Vocês vão fazer eu jogar 2 meses de pesquisa fora!!!!

Tem 2 meses que to pesquisando e a 1 mes eu to convicto que a A610 é imbativel (logicamente que dentro das proporções de preço)!!!!Agora vocês me falam que essa Fuji F10 é superior a A610!!!!

Como assim???Explica melhor!!!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #32 Online: 29 de Outubro de 2005, 21:01:34
Citar
Está mesmo certo isso? A Fuji sairia melhor na qualidade das imagens ou nas funções. Dei uma olhada no comparativo entre as câmeras e a A610 leva vantagem em tudo...  :denken:
Olha na qualidade de imagem ela é bem superior, não sei qual é o tudo que vc falou que a 610 leva vantagem. :/
Começa que em resolução a F-10 tem mais.
O range de ISO da F-10 é bem maior.
Range de Zoom a canon tem mais.
A qualidade ótica da Fuji é melhor.
O sistema de exposição com 64zonas da Fuji é melhor

Tem que tomar cuidado ao falar tudo porque tudo é algo muito amplo.
E tem que tomar mais cuidado ainda ao falar tudo se referindo a perfumarias e esquecendo o mais importante que são as funções fotográficas. ;)
« Última modificação: 29 de Outubro de 2005, 21:09:07 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 29 de Outubro de 2005, 21:05:26
Citar
Citar
Está mesmo certo isso? A Fuji sairia melhor na qualidade das imagens ou nas funções. Dei uma olhada no comparativo entre as câmeras e a A610 leva vantagem em tudo...  :denken:
Olha na qualidade de imagem ela é bem superior, não sei qual é o tudo que vc falou que a 610 leva vantagem. :/
http://www.dpreview.com/reviews/compare_po...pixf10&show=all
 


Fábio Ribas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
    • http://
Resposta #34 Online: 29 de Outubro de 2005, 21:08:21
Citar
Dei uma olhada nessa F10 e ela tá o mesmo preço da A610!!!!
Eu deveria comprar a F10 então???

Tô atrás de uma segunda câmera, e acompanho o tópico justamente pra encontrar a melhor alternativa. Uma dificuldade que tenho é encontrar câmeras Fuji em locais confiáveis com valores aceitáveis... Qual a base de preço que você está considerando, e onde?

Abraços,
 
Fábio Ribas - São Paulo / SP
Canon Rebel XT + 28-135mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 + "lente do kit"


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #35 Online: 29 de Outubro de 2005, 21:11:50
Na verdade pesar uma compacta é muito complicado, eu por exemplo tenho uma Pentax MX, é uma UZ interessante, mas tem várias deficiências para o tipo de uso de dia a dia, o mais importante em uma compacta é ela não dar trabalho e fazer o trabalho dela direito. :)

Marcos Henrique ainda não vi onde a Canon é melhor em Tudo, na verdade nas funções fotográficas pertinentes a uma compacta a Canon perde em praticamente tudo.
A única coisa que acho que é um ganho pertinente da Canon é o fato de ela ter Viewfinder ótico.
« Última modificação: 29 de Outubro de 2005, 21:12:30 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #36 Online: 29 de Outubro de 2005, 21:16:54
Uma outra desvantagem que eu vejo na Fuji é não ter controles totalmente manuais, mas isso para uso menos intenso tbm não é problema ainda mais se considerar que ela é uma câmera com enorme diferencial em termos de ISO.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 29 de Outubro de 2005, 23:51:41
Bom Leo, não estou defendendo a Canon, mas nesse caso não tenho escolha. Veja bem, a Fuji leva vantagem na maior resolução e no ISO, talvez até na imagem, mas é algo que não dá tanta diferença, enquanto que uma A610 tem um comprimento focal maior (140mm contra 108mm), macro melhor (1cm contra 8cm), abertura em range máximo maior (F4.1 contra F5.0), mínima e máxima do obturador também maiores (15s a 1/2500s contra 3s a 1/2000s), suporta o flash externo da canon (só não sei se é bom), a A610 também tem viewfinder óptico, recursos manuais, LCD móvel, e usa pilhas AA ao invés de bateria. São essas as vantagens da A610 que eu me referi. Está tudo no comparativo do dpreview. Mas, sem dúvida, a F10 não deixa de ser uma ótima câmera, principalmente por causa do monstruoso ISO  :mf_w00t2: .

Abraços,

Marcos Henrique!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #38 Online: 30 de Outubro de 2005, 00:18:19
Bom vamos lá, primeiro tira da sua cabeça a questão do macro em cm essa é a maior enganação que existe, o macro da 610 só opera em wide, o que o torna praticamente igual ao da Fuji que opera com qualquer distância focal,  a abertura é compensada com sobra pelo ISO, que tem bem menos ruído, inclusive real, vc perde 1/2 ponto na abertura e ganha 2 em ISO ainda continua sendo vantagem, a velocidade do obturador convenhamos não devia nem ter sido sitada 1/4 de ponto não é absolutamente NADA, para vc ter uma noçao erros de 1/3 passam despercebidos. :)
O flash externo que a Canon usa nada mais é do que um flash com fotocélula compatível com pré-flash, a sunpack fabrica diversos desses que são compatíveis com várias câmeras digitais compactas, tbm não é nada de especial, sem contar que os 2 pontos de ISO fazem a Fuji com o flash embutido praticamente equivaler à Canon com o flash externo, O view ótico como eu disse eu concordo, faz uma certa falta, assim como o full manual, pilhas AA não são vantagens, na vrdade são desvantagens, as recarregáveis AA duram menos e dão muito trabalho para trocar, as proprietárias são bem mais simples (falo com conhecimento de causa pq tenho uma câmera que usa pilhas AA e uma com bateria proprietária, na verdade o uso de pilhas AA é minha maior queixa relativa à minha S3).

Como eu te mostrei a maioria do que vc chama de vantagens na verdade não são vantagens efetivas, ou são jogos de MKT ou são perfumarias (como o LCD móvel, vcja que eu nem citei LCD como vantagem pelo da Fuji ser maior e etc, porque isso é pura perfumaria).
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 30 de Outubro de 2005, 00:28:49
Citar
Bom vamos lá, primeiro tira da sua cabeça a questão do macro em cm essa é a maior enganação que existe, o macro da 610 só opera em wide, o que o torna praticamente igual ao da Fuji que opera com qualquer distância focal,  a abertura é compensada com sobra pelo ISO, que tem bem menos ruído, inclusive real, vc perde 1/2 ponto na abertura e ganha 2 em ISO ainda continua sendo vantagem, a velocidade do obturador convenhamos não devia nem ter sido sitada 1/4 de ponto não é absolutamente NADA, para vc ter uma noçao erros de 1/3 passam despercebidos. :)
O flash externo que a Canon usa nada mais é do que um flash com fotocélula compatível com pré-flash, a sunpack fabrica diversos desses que são compatíveis com várias câmeras digitais compactas, tbm não é nada de especial, sem contar que os 2 pontos de ISO fazem a Fuji com o flash embutido praticamente equivaler à Canon com o flash externo, O view ótico como eu disse eu concordo, faz uma certa falta, assim como o full manual, pilhas AA não são vantagens, na vrdade são desvantagens, as recarregáveis AA duram menos e dão muito trabalho para trocar, as proprietárias são bem mais simples (falo com conhecimento de causa pq tenho uma câmera que usa pilhas AA e uma com bateria proprietária, na verdade o uso de pilhas AA é minha maior queixa relativa à minha S3).

Como eu te mostrei a maioria do que vc chama de vantagens na verdade não são vantagens efetivas, ou são jogos de MKT ou são perfumarias (como o LCD móvel, vcja que eu nem citei LCD como vantagem pelo da Fuji ser maior e etc, porque isso é pura perfumaria).
OK, eu desisto. Acho que perdi essa  :heat: . Realmente, essa F10 é uma ótima máquina. O engraçado é que com um CCD 1/1.7" ela tem ruído muito pequeno...


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #40 Online: 30 de Outubro de 2005, 03:05:08
A vinheta na Canon A510 é veridico.
Ja bati fotos em wide, na parede e realmente apareço a vinheta.
Porem so acontece isso em wide, bem proximo a parede.
Tb acho mancada da Canon, por nao arrumar isso na A610...concerteza muita gente ta metendo o pau, eles vao pensar melho no proximo lançamento da seria Axxx.
Mas ainda acho as Canon boas cameras.
Agora falam em Fuji e Panasonic, eu nao sei o que opinar, pois sao cameras novas que estao chegando e sendo comparadas com as famosas e velhas Axx.

Acredito que sempre á evoluçao, e possivelmente as Axxs foram superadas, por que nao ? Resta saber os custos x recursos, o que valhe a pena.

Uma coisa que eu acho que nao mudou, é nas cameras de entrada, com recurso manuais.... neste cenario a A510 leva o premio, ou lançaram alguma no mesmo preço dela com os mesmos recursos ?  
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


amiltonbicas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
Resposta #41 Online: 30 de Outubro de 2005, 03:30:59
Amigo Marcos Henrique, acho que perdemos mesmo!!!!E eu perdi mais ainda, pq já tinha praticamente fechado negócio na A610, agora vou ter que pesquisar mais um pouco e pesquisar!!!!!!

Só pra mim entender uma coisinha (alias, são duas). Dá pra vocês me explicarem de forma resumida como e pra que serve obturador e sensor???

O sensor é o que captura a imagem, certo???mais qual a medida em relação aos MP's????

Agora essas medidas de abertura que eu não entendo muito!!!!


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #42 Online: 30 de Outubro de 2005, 06:52:19
Compre a G6.... :thmbup:  
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #43 Online: 30 de Outubro de 2005, 11:22:25
É Edu, a G6 já dá pra brincar melhor hehehhehe!
Mas ai dá para pensar nas Fuji F-810 tbm que tem a mesma tecnologia de sensor da S3 Pro. :)

amiltonbicas, o obturador é no caso a cortina da câmera, ele determina o tempo que o CCD ficará exposto recebendo luz, a relação do tamanho com número de pixels é uma coisa mais complicadinha, ná áre de artigos tem um artigo chamado ruído x pixels que é bastatne interessante, apesar de estar totalmente ultrapassado e não levar em consideração as novas tecnologias, como a que equipa a F-10 e a D2X.


Josiel o mais impressionante é que as AXXX são piores em termos óticos que as AXX :/ Vai entender onde a Canon estava com a cabeça, eles nem para melhorarem o flash ou alguma outra coisa para compensar, só reduziram o tamanho e o consumo e pronto pioraram a lente e pronto.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2005, 11:23:16 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #44 Online: 30 de Outubro de 2005, 13:11:27
Citar
É Edu, a G6 já dá pra brincar melhor hehehhehe!
Mas ai dá para pensar nas Fuji F-810 tbm que tem a mesma tecnologia de sensor da S3 Pro. :)

amiltonbicas, o obturador é no caso a cortina da câmera, ele determina o tempo que o CCD ficará exposto recebendo luz, a relação do tamanho com número de pixels é uma coisa mais complicadinha, ná áre de artigos tem um artigo chamado ruído x pixels que é bastatne interessante, apesar de estar totalmente ultrapassado e não levar em consideração as novas tecnologias, como a que equipa a F-10 e a D2X.


Josiel o mais impressionante é que as AXXX são piores em termos óticos que as AXX :/ Vai entender onde a Canon estava com a cabeça, eles nem para melhorarem o flash ou alguma outra coisa para compensar, só reduziram o tamanho e o consumo e pronto pioraram a lente e pronto.
Pois é Leo, eu ja mexi e vi fotos da A60, e sao mais limpas do que a minha A510.
Eu acho que a Canon, se aproveitou por estar consolidada e lider neste seguimento, para baixar o custo da camera e lucrar mais.
So que agora ela se deu mal, pq como vc mesmo disse a Fuji e Panasonic estao vindo com tudo.
Acho que sairá uma boa briga entres estas marcas  :boxing:
Mesmo a A510 sendo pior do que a A60, eu ainda acho uma boa compra, vista que ela custa 180 dolares e tem recursos manuais.
Agora A95 e A610 eu ja nao sei nao.

Leo, tem alguma camera nova ae que se equivale a A510 nos recursos e preço ?

falow
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ