Autor Tópico: Vinheta na A610  (Lida 10228 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #45 Online: 30 de Outubro de 2005, 15:03:57
Olha eu tenho visto poucas compactas na minha mão e não gosto de falar das que não vi.
O pessoal tem comprado mais as séries mais sofisticadas, porque a diferença não está mais tão grande.

Pra falar a verdade eu praticamente só tenho visto UZ no mercado, o interessante é que a Fuji voltou a usar Super CCD em suas UZ a nova 5200 saiu com tecnologia de CCD bem sofisticada, temos que ver se eles corrigiram a lente :).


Quanto às antigas boas vc tem que ver a A80 como era boa. :) Ótica e sensor equilibrados, é tipo a Canon G3, tinha imagem ótima, super limpa, mas eles descontinuaram e seguiram piorando.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2005, 15:14:02 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 30 de Outubro de 2005, 15:18:40
Citar
o interessante é que a Fuji voltou a usar Super CCD em suas UZ a nova 5200 saiu com tecnologia de CCD bem sofisticada,
Mas será que tá certo isso, um "super CCD" minúsculo de 1/2.5" para 5MP???Temos que esperar os reviews...  :denken:  


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #47 Online: 30 de Outubro de 2005, 15:32:02
Estou vendo aki, achei esta Panasonic LX1 com muito ruido em ISO 400...acho que tem mais ruido do que a minha A510 da Canon...

Na conclusao do site, o autor fica em cima do muro ao indicar a compra ou não, pois segundo ele, o ruido é bem comprometedor....

http://www.dpreview.com/reviews/panasoniclx1/page15.asp

Bom fora isso, eu curti a camera, boas imagem em ISO 80 :)
« Última modificação: 30 de Outubro de 2005, 15:40:51 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #48 Online: 30 de Outubro de 2005, 15:47:57
Olha a curva de resposta dos super CCD sempre foram diferentes dos CCD's convencionais, a história do super CCD é bem interessante.
O primeiro Super CCD não tinha nada de especial, foi uma tentativa de aumentar o tamanho dos pixels, o que deu certo, a segunda geração já trouxe uma nova geometria, que favorecia a resolução do sistema, mas ainda não estava refinado o suficiente, mas a grande inovação da segunda geração foi a resposta tonal fabulosa e bem equilibrada proporcionada pela ausência do pixels de luminescência (o que criou o efeito colateral do aumento do ruído).
Na terceira geração ele veio forte, o ganho de resolução foi bem explorado, o novo sensor tinha melhor equilíbrio de tons, melhor resolução, maior latitude e melhores tons de pele que qualquer outro sensor equivalente, foi o ajuste e aprimoramento de tudo o que eles tinham conseguido nas versões anteriores, porém ele ainda tinha resolução real um pouco baixa.
Na quarta geração eles racharam o super CCD em 2 versões.
Super CCD SR e Super CCD HR, no super CCD SR o desenvolvimento caminhou com o uso de dois pixels diferentes captando luz para o mesmo ponto, com a mesma microlente, o objetivo era melhorar a resposta tonal e a latitude do sensor, foi o primeiro ensaio, que por sinal foi muito bem, a restrição é que a resolução real continuava baixa, pois apesar de ter o dobro de sensores do que os anteriores eles operavam com apenas 1 microlente para cada par de sensores e portanto os dois sensores obtinham exatamente a mesma informação, enquanto isso o super CCD HR era desenvolvido para ganhar resolução real (além do ganho geométrico), o efeito colateral absurdo que ocorreu foi o aumento significativo do ruído, mas eles conseguiram a cada passo adicionar muitos pixels na geometria deles (que é bem mais sofisticadas) e romperam a barreira de resolução que os seguravam na construção de seus pixels hexagonais, mas enfrentaram uma era ruim com a S7000 e seu amontoado de ruído.
Ai veio a V geração, ainda divididos em HR V e SRII toda a inovação da IV geração está sendo recompensada (como ocorreu na terceira geração), nesta geração a busca no HR foi para acabar com o ruído real sem ter que voltar ao uso do pixel de luminância (ou seja mantendo os ganhos da terceira geração) e sem perda de resolução (como a obtida na IV geração, além disso esperava-se uma queda de ruído real adicionada de uma possibilidade do aumento de sensibilidade ISO, a solução encontrada para isso foi usar o ganho geométrico (que antes era usado para ganho de resolução) para possibilitar imagens mais limpas e sem ruído, resultado final o super CCD HR V acabava de transferir os ganhos de resolução obtidos pela geometria para o tratamento do ruído e com isso a Fuji passava a ter o melhor sensor de matriz já desenvolvido, com imagens de alta resolução, extremamente limpas, cores super equilibradas e elevados níveis de saturação e o esforço e os problemas da IV geração serviram apenas para fomentar um grande salto na tecnologia de sensores.
Do outro lado, ainda na V geração o super CCD SR II acabava de solucionar o problema de resolução e latitude de uma forma bastante eficaz, aproveitando ainda o ganho de geometria que compensaria os problemas de luminância em alguns pontos a Fuji optou por desmembrar os pontos diferentes deixando cada um com uma microlente individual, o incrível desse salto é que o ganho de geometria do R e o ganho de geometria do S quando somados (e não adicionados como nas gerações anteriores) conseguiriam proporcionar o salto de resolução junto com a possibilidade de tratamento de ruído adicional obtido no HR de quinta geração, tudo com uma ampla latitude (ainda maior que a obtida no Super CCD SR porque os pixels S passaram a ser maiores por não precisar dividir espaço com os R), com um baixo nível de ruído e uma resolução bastante elevada, o efeito colateral que ainda persiste no super CCD SR é o seu ruído atípico em altas luzes, mas que quando este for somado aos resultados obtidos com o super CCD HR V na próxima geração este ruído em altas luzes também devem acabar.
O super CCD SR II é o CCD que possibilita a imagem com a qualidade mais próxima de filme que existe hoje, tbm é super inovador e super a frente da concorrência (assim como o HR V), ou seja, entre um percalço e outro a Fuji conseguiu ficar muito a frente da concorrência, simplesmente inovando e arriscando.
:)
« Última modificação: 30 de Outubro de 2005, 15:51:08 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #49 Online: 30 de Outubro de 2005, 15:53:36
Citar
Estou vendo aki, achei esta Panasonic LX1 com muito ruido em ISO 400...acho que tem mais ruido do que a minha A510 da Canon...

Na conclusao do site, o autor fica em cima do muro ao indicar a compra ou não, pois segundo ele, o ruido é bem comprometedor....

http://www.dpreview.com/reviews/panasoniclx1/page15.asp

Bom fora isso, eu curti a camera, boas imagem em ISO 80 :)
Bom a Panasonic tem sensor próprio, é difícil dizer se o tratamento de ruído dela é fraco ou não, tem sensores dela que são melhores que alguns sony, a Canon é conhecida por fabricar borracha, suas câmeras tem tratamento de ruído bem forte, agora precisavamos medir até que ponto isso vai em cada uma e até que ponto cada uma tem de ruído real (que é o que realmente conta, porque tratamento forte de ruído mais atraplha do que ajuda) hehehe!
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


amiltonbicas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
Resposta #50 Online: 30 de Outubro de 2005, 18:21:56


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #51 Online: 30 de Outubro de 2005, 19:40:13
Citar
Estão pra lançar a F11!!!!!!

http://www.dpreview.com/news/0509/05092901fuji_f11.asp
Caramba, essa dai tem ISO 1600  :mf_w00t2:  :mf_w00t2:  :mf_w00t2:
Sera usável ? Dificil de acreditar
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #52 Online: 30 de Outubro de 2005, 20:06:02
Jesiel a F-10 e a S5200 tbm dão ISO 1600 :)
Todas as câmeras com Super CCD HR V produzem imagens com ISO alto e baixo nível de ruído hehehe!
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #53 Online: 30 de Outubro de 2005, 20:59:12
Citar
Jesiel a F-10 e a S5200 tbm dão ISO 1600 :)
Todas as câmeras com Super CCD HR V produzem imagens com ISO alto e baixo nível de ruído hehehe!
O loko  :mf_w00t2:
Vc tem fotos ae da fuji com este Super CCD comparando os ISO ate 1600 ?
Po se for assim, essa Fuji F-10 ou a S5200 é melhor entao do que as Fz da panasonic, nao ?
Quanto ela custa ?
« Última modificação: 30 de Outubro de 2005, 20:59:55 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #54 Online: 30 de Outubro de 2005, 21:06:29
Ops.
Acabei de ver fotos da F10 em ISO 1600... muito bom, o ruido é parecido com da Canon mas em ISO 400.
Puxa legal, sera que ela manda bem em ambientes noturnos ?
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #55 Online: 30 de Outubro de 2005, 21:35:54
Então, para bater as Panasonic precisa ter lente além de sensor, a Fuji sempre teve ótimos sensores, na verdade sempre foi TOP diante dos concorrentes, o problema que ela sempre enfrentou foi ótica, vamos ver como a 5200 vai se sair, ainda mais que ela tem anti blur eletrônico, algo que eu queria a muito tempo ver funcionando hheehe!
Agora uma coisa que me impressionou nas Fuji foi a habilidade delas de fazer belas imagens noturnar, não sei como o AF está funcionando, mas o novo sistema que eles estão de procesamento e exposição é realmente muito bom, principalmente porque pela primeira vez os modos automáticos tomam decisões relativamente inteligentes..
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


amiltonbicas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
Resposta #56 Online: 31 de Outubro de 2005, 00:29:00
Leo, você tem noticia dessa F11???
Quando ela sai, quanto vai custar mais ou menos!!!!
Pelo que vi ela vai diferenciar da F10 apenas em recursos manuais, ou seja, ai a Canon não vai poder com ela mesmo!!!!

Isto procede????


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #57 Online: 31 de Outubro de 2005, 01:05:20
Então, não vi a Cam ainda, só vi as brochuras, mas parece que é uma boa evolução da F-10 mesmo, ai a Canon estaria realmente enrolada. :/
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


amiltonbicas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
Resposta #58 Online: 31 de Outubro de 2005, 01:37:24
Nesse embalo eu nunca vou comprar minha camera, esperei 1 mes pra eles lançarem a A610, mais 1 mes pra ela chegar no Brasil e fechar negocio com um rapaz, e quando já tá quase tudo certo vocês vem com essa Fuji que me parece realmente ser melhor e ainda descubro que estão pra lançar a sucessora dela, então lá se vão mais 2 meses de espera!!!!!!!!!! :nonono:  


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #59 Online: 31 de Outubro de 2005, 10:30:10
Citar
Nesse embalo eu nunca vou comprar minha camera, esperei 1 mes pra eles lançarem a A610, mais 1 mes pra ela chegar no Brasil e fechar negocio com um rapaz, e quando já tá quase tudo certo vocês vem com essa Fuji que me parece realmente ser melhor e ainda descubro que estão pra lançar a sucessora dela, então lá se vão mais 2 meses de espera!!!!!!!!!! :nonono:
Olha se essa F11 ae tiver todos os recursos manuais, vai ser uma boa briga com a A610, principalmente pelo ISO e niveis de ruido, que eu vi aki.
Mas de preço eu nao sei nao, deve ser mais caro que a A610 nao ?
Nao acho a A610 uma má compra, a LX da panasonic parece ser legal tambem, mas alem dela custar mais me parece que nao tem todos os recursos manuais.

Posso ta falando besteira, mas de preço a A610 é a + barata.
Droga mesmo é a vinheta que nao arrumaram...mas so acontece em wide, de perto com flash, talvez nao seja dor de cabeça....como nao é na minha A510  :photo:  
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ