Autor Tópico: Vinheta na A610  (Lida 10533 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #60 Online: 31 de Outubro de 2005, 11:43:28
Jesiel acontece de longe tbm, tinhamos testes feitos a 3m da parede e com a mesma vinheta de flash. :/
Essa vinheta acontece pq o ângulo de conbertura do flash é menor que o ângulo de cobertura da lente em Wide.
Pode isso? :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


amiltonbicas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
Resposta #61 Online: 31 de Outubro de 2005, 12:06:46
Mais essa vinheta só aparece quando se tira foto de uma parede branca com a luz apagada ou aparece em uma foto normal também???Porque eu não pretendo comprar uma camêra para tirar foto de parede!!!! :laughing:

Agora tirar foto em ambiente com menos luz..........ai eu já pretendo, mesmo sendo muito raro!!!!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #62 Online: 31 de Outubro de 2005, 12:48:14
Aparece em qualquer foto né?
Nós usamos parede branca para o teste porque facilita a análise de vinheta e padroniza os testes, mas se aparece na parede branca é porque afeta qualquer imagem :/
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


amiltonbicas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
Resposta #63 Online: 31 de Outubro de 2005, 17:04:14
Realmente agora eu to indeciso, a A610 tem recursos manuais mais tem essa vinheta que tá acabando com ela, a F10 é quase impossivel de acha-lá pra comprar e esperar a F11 eu não to animado, tbm parece que ela vai beirar os 400 dolares!!!!

Então acho que vou ter que pegar essa A610, ou alguem tem alguma sugetão, todas que vierem serão muito bem vindas!!!!

Obrigado

OBS.:Leo, você acha que os recursos que a A610 tem, que na F10 são automatico, realmente são necessários pra um usuario amador???
« Última modificação: 31 de Outubro de 2005, 17:07:15 por amiltonbicas »


amiltonbicas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
Resposta #64 Online: 01 de Novembro de 2005, 13:00:48
Help-me


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #65 Online: 01 de Novembro de 2005, 13:28:50
Olha a F-10 tem alguns recursos de modo automático realmente inteligentes, acredito que para o dia a dia não faz falta não, mas se puder esperar para pegar a F-11 é melhor né. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


amiltonbicas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
Resposta #66 Online: 01 de Novembro de 2005, 14:20:26
Tá virando um dilema, iria comprar a A95, esperei lançarem a A610, iria comprar a A610 e vou esperar a F11, quando eu for comprar a F11 a Panasonic lança uma e eu vou ter que esperar!Hahaha!

Mais o problema que eu to achando que ela vai chegar muito cara!!!

Só pra terminar...........qual das quatro você indicaria???

CANON A610
PANASONIC LZ2
PANASONIC FX2
FUJI F10

Me dá uma mão ai!!!! :thmbup:  


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #67 Online: 01 de Novembro de 2005, 15:19:34
Amilton, vou ser bem honesto com vc, nós já demos suprimento para vc fazer uma escolha acertada dentro de suas necessidades, mas acho que é até errado essa transferência da escolha, uma coisa é tirar dúvidas lvantar lista de opções com prós e contras, outra coisa completamente diferente é transferir a escolha para um terceiro, acredito que só você é capaz de fazer a escolha mais acertada para a sua necessidade, vc já sabe o que cada uma lhe oferecerá de melhor, agora cabe a você escolher o peso que cada uma dessas coisas tem para vc, o que pode ser importante para mim pode não ser para vc, sabendo o que cada uma vai te oferecer faça uma pesagem do que é mais importante para vc e faça sua escolha baseado nisso, essa é a única forma de vc ficar completamente satisfeito com sua escolha. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


amiltonbicas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
Resposta #68 Online: 01 de Novembro de 2005, 15:55:48
Concordo com você, mais depois que me decidi pela A610 e você me indicou a F10, eu vi que eu não tava tão certo quanto eu já tinha pesquisado, ou seja, quanto mais pesquiso mais aprendo e vejo que se eu tivesse comprado sem pesquisar eu teria entrado na maior roubada, tudo bem que é chato ficar nesse chove não molha, mais não posso arriscar um investimento de mais de mil reais assim!!!!HEHEHE

Praticamente eu já to meio que decidido, porém alguém citou essas Panasonic e fiquei curioso pra saber se elas são concorrentes direta dessas duas outras!!!!Dá sua opinião ai mais uma vez, tem sido importante.

Obrigado!!!!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #69 Online: 01 de Novembro de 2005, 16:35:19
Se eu não me engano a FX2 é ultra compacta, categoria um pouco diferente, a LZ 2 é uma compacta mas tem um Zoom mais longuinho, eu não tive contato com nenhuma das duas, ai fica difícil falar mais detalhes sobre qualidde de imagem e etc.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


amiltonbicas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
Resposta #70 Online: 01 de Novembro de 2005, 16:58:58
OK, valeu mais uma vez pela força, acho que vou ter que esperar pela F11, dependendo do preço e da data que ela sair, quem sabe eu pego!!!

VALEU, UM ABRAÇO A TODOS!!!!


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #71 Online: 02 de Novembro de 2005, 23:12:50
Concordo com o Leo.
Uma coisa é comprar uma camera boa.
Outra coisa é comprar uma camera boa, que vai te satisfazer, tanto pessoalmente quando financeiramente...

As vezes o que é bom para os outros nao é bom pra vc, e vice versa.

Todas as cameras que vc citou sao boas em suas categorias.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #72 Online: 03 de Novembro de 2005, 00:31:32
Citar
Amilton, vou ser bem honesto com vc, nós já demos suprimento para vc fazer uma escolha acertada dentro de suas necessidades, mas acho que é até errado essa transferência da escolha, uma coisa é tirar dúvidas lvantar lista de opções com prós e contras, outra coisa completamente diferente é transferir a escolha para um terceiro, acredito que só você é capaz de fazer a escolha mais acertada para a sua necessidade, vc já sabe o que cada uma lhe oferecerá de melhor, agora cabe a você escolher o peso que cada uma dessas coisas tem para vc, o que pode ser importante para mim pode não ser para vc, sabendo o que cada uma vai te oferecer faça uma pesagem do que é mais importante para vc e faça sua escolha baseado nisso, essa é a única forma de vc ficar completamente satisfeito com sua escolha. :)
Amilton,

Desculpe estar comentando somente agora.... Andei com 2 semanas sem internet no trab, e chego tarde em casa.

Sobre sua duvida, acredito que isso que o Leo falou é verdadeiro... Ainda mais atualmente que o mercado lança cinco cameras nova por mes, se torna mto dificil a escolha. Se vc ficar esperando aquela que vai sair, entao vc nao vai comprar nunca.

Comprei minhas 2 ultimas cameras usadas e felizmente nem eram os ultimos lançamentos. Me atenderam mto  bem e minha atual é uma ferramenta que tem me suprido confortavelmente (mesmo sendo um lançamento de 2.002).

Com isso acredito que seja bom fazer a escolha dentro do seu orçamento e comprar seu equipamento sem medo!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #73 Online: 03 de Novembro de 2005, 00:54:01
Concordo denovo.
Os modelos que vc esta sitando nem saiu ainda os Reviews nos renomados sites na web.
Espere sair o review pra vc decidir melhor.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


amiltonbicas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
Resposta #74 Online: 03 de Novembro de 2005, 16:53:13
Concordo com todos vocês, tá faltando é um pouco de paciência mesmo, vou seguir o conselho do Fernando e esperar sair os reviews, antes eu tava meu apressado pra comprar essa câmera, tendo em vista as festas de final de ano, e com medo desses produtos encarecerem devido a época, mais vou esperar a tal F11 sair e ver o preço e qualidade, se me agradar vou fico com ela, senão a A610 ou F10 me servirá bem!!!!

Obrigado a todos!!!!

Valewwww!!!