Autor Tópico: Fotografando Chopp com espuma cremosa  (Lida 6836 vezes)

Pedro Lalli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
    • Portfólio On-Line
Online: 20 de Outubro de 2009, 02:07:44
Galera.. alguém pode me ajudar??

Preciso fotografar uma caneca de chopp...Porém não consigo levar uma barril com serpentina de chopp gelado para produzir esta caneca no estúdio. Será que consigo fazer com cerveja quente ter o aspecto de chopp com a espuma e talz?. tinha pensando em utilizar espuma de barbear ou chantili para criar uma espuma bastante cremosa, e fazer com que pareça estar escorrendo da caneca por mais tempo. porém não sei se dará certo!
Existe alguma outra forma de fazer isso? 


Ana Adams

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 20 de Outubro de 2009, 02:20:32
Facinho... é só pôr açúcar na cerveja !!
Pode tentar, dá certo, `as vezes tb funciona com sal.
E pro copo ficar com cara de gelado, use um spray bem fino de 50% vaselina liquida e 50% água.
Depois posta aqui  :ok:


JT Mamiya

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 20 de Outubro de 2009, 11:06:39
Utilize uma seringa de injeção (sem a agulha).
Despeje o chopp no copo até a borda,depois retire uma parte do chopp com a seringa e injete novamente no copo,
ela sairá com uma espuma bem cremosa.Quanto maior a seringa melhor,de preferência os de vidro.
Se você tiver condição de  aquecer um bule de àgua no seu estúdio,conecte uma mangueira no bico do bule,e na outra estremidade direcione para o copo de chopp.Quando a àgua ferver saíra o vapor que dará a impressão do copo estar 
¨suando ¨.

Abraços.


hugo_arruda003

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 656
  • Sexo: Masculino
  • Prefiro não pensar igual a como você pensa!
Resposta #3 Online: 20 de Outubro de 2009, 11:10:37
para espuma eu nao sei nenhuma nova, mas esse truque da ana de usar um spray é muito bom e funciona mesmo


Pedro Lalli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
    • Portfólio On-Line
Resposta #4 Online: 20 de Outubro de 2009, 13:31:32
Ok gente mto obrigado...
dps coloco aqui pra vcs verem o resultado...

valeu!


Pedro Lalli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
    • Portfólio On-Line
Resposta #5 Online: 21 de Outubro de 2009, 00:49:18
Olá gente,
Estou postando aqui o link do resultado da foto que vcs deram as dicas. achei que ficou mto bom. pór favor comente sobre o que acharam.
http://www.flickr.com/photos/40969700@N03/4031064692/
Mto Obrigado a todos que me ajudaram!
bom clicks a todos...


Oberdan Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 764
Resposta #6 Online: 21 de Outubro de 2009, 08:52:41
Pedro, ficou muito bom, mas achei que a luz ficou um pouco "forte" estourando nos pontos de reflexo, não sei como voce utilizou a iluminação, me parece que foi frontal, acredito que seria interessante utiliza-la lateralmente, ou rebatida no fundo (como na foto que eu colocarei de exemplo abaixo).

Acho interessante quando o Chopp fica com um tom mais "alaranjado"... sei lá, parece mais saboroso (e olha que eu não bebo), também por causa da luz, não ficou muito nítido a sensação de suor no copo.

Achei uma imagem no site do Habib's, com exatamente a idéia que eu tenho sobre um choop. Se não me engano usaram um fundo amarelo ou laranja, rebatendo as luzes para ajudar na coloração da bebida.



Gostei mesmo do resultado, parabéns
 :ok:
« Última modificação: 21 de Outubro de 2009, 09:03:04 por Oberdan Gomes »


Pedro Lalli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
    • Portfólio On-Line
Resposta #7 Online: 21 de Outubro de 2009, 09:07:54
Obrigado pelas dicas Obedan. Da próxima vez tentarei arrumar estes detalhes.