Autor Tópico: Canon lança Canon EOS-1D Mark IV - 16Mp APS-H - 1080p - 10FPS - ISO 102,400  (Lida 11615 vezes)

Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #30 Online: 20 de Outubro de 2009, 14:29:06
As especificações são ótimas, o sensor APS-H eu acho um excelente compromisso, mas o preço é estratosférico.

Realmente, esqueci-me de falar do preço, achei muito ruim... muito, muito ruim. Aí a Nikon leva vantagem em relação a ela já que tem um sensor no formato 135


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #31 Online: 20 de Outubro de 2009, 14:54:53
Amigos, a opção de crop direto da cãmera para mim é somente como forma de opção em situações aonde edição, PS, e RAW esão fora de cogitação, seja por tempo ou por necessidade. E na fotografia profissional muitas vezes isso acontece. No Tim Festival por exemplo eu tinha menos de 20 minutos para ir até a sala de imprensa, descarregar as fotos, escolher 10, renomear, subir para o FTP e voltar para fotografar. É uma loucura geral, então quanto mais acertar na hora do clique menos preocupação tem e menos corrido fica. Então colocar essa opção na câmera é muito bom. Se tem vídeo, porque não pode ter várias opções de crop, que tem muito mais a ver com fotografia do que Full HD ? rs
O Leandro que acertou: eu queria uma câmera de 18mpixels com opções de crop... Mas a gente tem que se adaptar ao que está no mercado. Agora eu quero ver a 1Ds..... Eu acredito que será muito louca !! E vai agitar o mercado das DSLR de estúdio. :)

Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #32 Online: 20 de Outubro de 2009, 15:13:46
Guto, concordo com você que em uma situação como a que você descreveu quanto mais "pronta" uma foto saída direto da câmera, melhor. Essa realmente não é a minha área de atuação, por isso esse recurso não seria utilizado por mim.
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


Cadu Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
Resposta #33 Online: 20 de Outubro de 2009, 15:40:57
No Tim Festival por exemplo eu tinha menos de 20 minutos para ir até a sala de imprensa, descarregar as fotos, escolher 10, renomear, subir para o FTP e voltar para fotografar. É uma loucura geral, então quanto mais acertar na hora do clique menos preocupação tem e menos corrido fica. Então colocar essa opção na câmera é muito bom. Se tem vídeo, porque não pode ter várias opções de crop, que tem muito mais a ver com fotografia do que Full HD ?
Concordo sobre o crop ;)

Mas queria comentar uma solução que usamos no lançamento de um DVD de um cliente. Eu não fotografei, eram 2 fotografos, e as fotos eram transferidas pra mim no notebook em tempo real via radio (creio que era wi-fi).
Eles fotografavam, as fotos vinham pra mim em uma pasta que era sincronizada com um servidor, o meu trabalho era renomear as fotos e apagar as que não ficaram boas.
Esse tipo de foto depende muito de oportunidade, esses 20 minutos eram uma grande perda se o evento estava rolando...

Os cartões deles ficavam sempre limpos e não tinham que se preocupar com outra coisa a não ser clicar.

Essa 1D MK IV wireless certo? Mais uma vantagem pra você em eventos como esse ;)

Um amigo carioca disse pra mim, que carrega o notebook ligado na mochila, e transferindo as fotos enquanto clica usando bluetooth.
Tem doido pra tudo ;)


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #34 Online: 20 de Outubro de 2009, 16:27:46
Legal Cadu ! Mas a MK é wireless através de acessório, e isso todas as prós tem. Na verdade tem algumas limitações aí. A sala de imprensa do Tim Festival era um pouco distante do local aonde fotografava, então o wireless não adiantaria. E um assistente foi descartado na hora do contrato, pois eu sabia que esse tempo dava para fazer. O que vi uma vez foi um cara com o wireless em casamento, e o assistente colocava as fotos no telão através do notebook. Bem legal ! Agora transmitir via BT nunca vi.... fiquei curioso. Voltando as specs da máquina, achei legal o Digig IV e os 14 bits, bem como 300k de obturador.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Azuma

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 390
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 20 de Outubro de 2009, 16:41:15
Quero ver como fica o ruído no ISO nativo (12800).

O que problema desta cam, para mim não é se ela é FF ou APS-H, mas como subiu de preço... :aua:

5D | EX 12-24 | EF 17-40 f/4L | EF 28-70 f/2.8L | EF 24-105 f/4L | EF 70-200 f/4L IS | EF 15 f/2.8 | EF 50 f/1.4 | EF 85 f/1.2L II | EF 100 f/2.8 | EF 135 f/2L | EX 50-500


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #36 Online: 20 de Outubro de 2009, 17:01:07
Ah sim, não sei, mas existe alguma outra camera atualmente no mercado com sensor APS-H?


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 20 de Outubro de 2009, 17:29:12
Não sei se é raw ou jpeg da câmera (ISO 100, 400, 3200):
http://cweb.canon.jp/camera/eosd/1dmk4/samples/index.html

E todos os ISOs altos em uma câmera de pré-produção. Ou ela é muito diferente da versão definitiva ou o cara que bateu as fotos é um completo energúmeno:
http://asia.cnet.com/reviews/digitalcameras/0,39001468,45095238p,00.htm



Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #38 Online: 20 de Outubro de 2009, 17:45:21
tem alguma coisa errada com o segundo link... o ISO alto tá horrível !!!
Já os samples oficiais estão muito bons ! O 3200 bem limpo, apesar da imagem ser clara e em condições favoráveis. Mas a manutenção da nitidez mostra a qualidade dos pixels.
« Última modificação: 20 de Outubro de 2009, 17:45:57 por Guto Marc »
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #39 Online: 20 de Outubro de 2009, 18:10:04
O iso 100k ficou igual minha TV sem antena!

E todos os ISOs altos em uma câmera de pré-produção. Ou ela é muito diferente da versão definitiva ou o cara que bateu as fotos é um completo energúmeno:
http://asia.cnet.com/reviews/digitalcameras/0,39001468,45095238p,00.htm




Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #40 Online: 20 de Outubro de 2009, 18:25:17
Concordo com o Guto, o crop na câmera é um feature bem interessante que no momento só a Nikon oferece.
Acho que qualquer feature adiciional está aí para ajudar, ué, porquê não?
Perde-se um pouco como o Luiz comentou mas tá lá, quando precisar é só usar! E olha que tem muita gente que precisa.

Porém a 1D MKIV é voltada quase que exclusivamente para esportes, fotojornalismo e vida selvagem. A Canon faz questão de dividir bem a categoria pró.

1Ds para quem precisa FF e resolução
1D para quem precisa de velocidade e "crop" embutido (esportes e vida selvagem)
E de sobra ainda tem a 5D MKII que tem resolução com um corpo mais simples.

A visão da Nikon já é diferente, lança uma câmera para ser usada por diferentes profissionais, que também não acho errado.

Considero acertada a decisão de manter o formato APS-H, visou a maioria dos compradores dessa câmera.
Deutschland

Flickr


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #41 Online: 20 de Outubro de 2009, 18:30:40
E todos os ISOs altos em uma câmera de pré-produção. Ou ela é muito diferente da versão definitiva ou o cara que bateu as fotos é um completo energúmeno:
http://asia.cnet.com/reviews/digitalcameras/0,39001468,45095238p,00.htm

Pra mim isso é coisa da Nikon ou da Sony querendo queimar estragar o lançamento da Canon :hysterical:

Meu, a minha 40D entrega uma imagem melhor em 3200 do que 1D MKIV, vendo por este link. Pode ter certeza!


Azuma

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 390
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 20 de Outubro de 2009, 18:30:42
Ah sim, não sei, mas existe alguma outra camera atualmente no mercado com sensor APS-H?

Só a 1D

5D | EX 12-24 | EF 17-40 f/4L | EF 28-70 f/2.8L | EF 24-105 f/4L | EF 70-200 f/4L IS | EF 15 f/2.8 | EF 50 f/1.4 | EF 85 f/1.2L II | EF 100 f/2.8 | EF 135 f/2L | EX 50-500


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #43 Online: 20 de Outubro de 2009, 18:33:00
Só a 1D

Ok, é mercado da Canon então, e ela não vai se desfazer dele!


jeff cann

  • Trade Count: (26)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 534
Resposta #44 Online: 20 de Outubro de 2009, 18:37:01
Esse formato APSH nunca vai se unanimidade. Se por um lado é bom prá quem usa teles por outro atrapalha quem precisa de GA. E um fotojornalista ,mesmo de esportes, também precisa de GA ou ultra GA.
É o tal negócio, uns dizem que é perfeita porque tem vantagens de FF e APSc e outros acham que ela tem é as desvantagens dos dois formatos.
 O copo tá meio cheio ou meio vazio ?