Autor Tópico: Proteção...  (Lida 2964 vezes)

SELAROM777

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 379
  • Sexo: Masculino
  • Jesus é a luz do mundo!!!
Resposta #15 Online: 19 de Outubro de 2009, 20:10:00
Afirmo, categoricamente, que usar arma para essa situação, é, e sempre deverá ser, a última alternativa, ou melhor, nunca deve ser uma alternativa. Infelizmente esta é uma realidade que vivemos, e por nos sentirmos desprotegidos e a mercê dos marginais, tendemos a pensar em alternativas radicais como essa. Existem centenas de argumentos para confirmar o que eu afirmei...algumas: 1ª-o assaltante, via de regra, SEMPRE possui o elemento surpresa, e isso lhe dá uma tremenda vantagem; 2ª- o assaltante está movido pela adrenalina e grande tensão, o que faz com que qualquer ação que ele não espera ocasione o conflito que pode ser fatal para ambas as partes (ele não tem nada a perder, vc tem); 3ª- os bandidos tem muito mais preparo que qualquer civil, e muitas vezes até que os policiais (e provavelmente muito mais que vc); 4ª- se no conflito vc for atingido...já era!(família, trabalho, lazer...fotos...); 5ª- se na melhor das hipóteses vc levar a melhor e matar o bandido, tem que começar a rezar pra que ele não seja primário e que a arma que ele estava usando seja achada (poderia ser uma dupla de assaltantes e o que estava armado fugiu), nesse caso vc se ferrou porque vai ter que gastar com advogados, eu garanto, muito mais do que valeria todo o equipamento fotográfico que seria roubado, para provar que foi legítima defesa; 6ª- ha uma grande chanche de ser atingida um inocente que nada tem a ver com o assalto (esposa, namorada, filho(a), popular, etc.); 7ª- o custo de uma arma razoável tá em volta de R$1.500,00 sem falar do gasto com cursos, prática constante e a licença que, se não mudou a lei, tá mais de R$1.000,00 ANUAL (psicólogo, médico, etc.); resumindo NÃO COMPENSA. Não sou a favor, nem contra o desarmamento, só acho que NÃO COMPENSA.  Digo tudo isso, e posso dizer muito mais, com a experiência de mais de 20 anos usando diversos tipos de armamento, e ha 14 anos trabalhando como Inspetor de Polícia. Infelizmente esta é a nossa realidade e temos que conviver com ela, por mais triste que pareca, e as vezes temos que abrir mão de ir a algum lugar não seguro, ou arriscar. Abraço!  :ok:
Viva com Esperança!!!


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #16 Online: 19 de Outubro de 2009, 20:37:16
Se alguém roubar meu equipamento, chamo meu "segurança", que é o Guto Marcondes! :D :D :D :D


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #17 Online: 19 de Outubro de 2009, 21:01:44
O ladrão somente existe por que o sistema e todos dentro dele contribuem para isto.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #18 Online: 19 de Outubro de 2009, 23:42:05
Concordo plenamente com o SELAROM777. Para este fim além de não compensar é loucura. Estando armado vc praticamente fica obrigado a reagir e o bandido tem o fator surpresa, então provavelmente a reação será infeliz. Quem acha que usar arma para isso é viável anda vendo muito 24 horas na TV.  :fight:

A campanha e o próprio plebiscito foram de um ridículo sem tamanho. Alguma vez teve plebiscito perguntando ao "povo" se os parlamentares poderiam ter aumento de salário? Teve algum plebiscito perguntando se eu quero que o IPI aumente? Nunca o "povo" foi perguntado para nada e do nada nego resolve fazer esse plebiscito idiota só para gastar mais ainda nosso dinheiro, é por isso que sou cada vez mais platônico com relação ao "povo".  >:D

[ ]s

Formel


Guilherme Martins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
    • dslr.com.br
Resposta #19 Online: 20 de Outubro de 2009, 01:29:52
Mais uma duvida :
O fato do fotografo andar pela cidade todo aparelhado com colete, mochila e uma camera com lente gigante chama mais atenção do bandido ou intimida ele?
Aqui em salvador tem fotografo gringo que sai andando assim e não ta nem ai.
É verdade também que o centro historico daqui é bem protegido pela policia.
Eu particulamente nao sairia sozinho assim para fotografar nem na esquina :)
Abraços!
« Última modificação: 20 de Outubro de 2009, 01:30:15 por Guilherme Augusto »


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #20 Online: 20 de Outubro de 2009, 05:28:10
Quando eu fui para Porto seguro um nativo me garantiu que lá não tinha assaltos pois isso espantado o turismo, que e a única fonte de renda da maioria das pessoas de lá.

Os próprios nativos davam o recado para o assaltante... E se o mesmo voltasse a roubar de turistas... Sumiam com ele...
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #21 Online: 20 de Outubro de 2009, 12:14:06
Aqui no Rio eu faço isso. Quem conhece o centro do Rio e adjacências sabe como é por lá e eu fotografo até de madrugada, mas não aconselho isso para quem não conhece, tenho meus esquemas que garantem minha segurança. Mas eu nunca andaria armado com a câmera, simplesmente não seria prático. Imagina vc usando o equipamento fotográfico e precisando sacar uma arma!?! É pedir para morrer.  :doh:

[ ]s

Formel


Magro Costa

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #22 Online: 20 de Outubro de 2009, 12:32:38
Bom apesar de ser TOTALMENTE CONTRA o desarmamento do cidadão honesto; sim porque alguém aqui acredito que o bandido vá entregar suas armas por cem reais?  Só se for no país da Alice né?.
Bom voltemos ao caso, como estava dizendo apesar de contra esse “desarmamento seletivo”, concordo com exatamente tudo que o SELAROM777 falou é exatamente isso. Há muito pouca gente preparada para reagir a um caso assim e ter um bom resultado.

Melhor como já falaram é fazer um seguro do equipamento, do carro, da casa, de vida...
Agora melhor mesmo é mudar daqui. Ir morar no Afeganistão, no Iraque, na Uganda, Somália, etc. Ou qualquer outro lugar que não essa desgraça dessa guerra civil dissimulada e escondida em que somos obrigados a viver.
E notem sou carioca, mas moro e estou falando isso de Curitiba. Tá geral isso!

Abraços.