Autor Tópico: Nova Leica X1  (Lida 13670 vezes)

valdemas

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #45 Online: 21 de Outubro de 2009, 14:29:17
eu utilizei o exemplo para fazer uma alusão a mensagem  anterior a qual eu explicitei sobre a questão valores x cultura...

não tenho crítica à X1, mesmo porque nunca a tive nem manuseei... as críticas que faço são somente com relação aos equipamentos que já possuí ou manupulei...

agora que ela não é o carro chefe para sustentar a LEica, isso é lá meio óbvio...
que a LEica s´produz produtos para profissionais, isso tb eh fato...
e talvez seja por isso que a Leica não seja o melhor invetsimento no mercado de ações...
em 2005 o grupo Hermes comprou 31,5% das ações da Leica (17,7 milhoes de euros) para socorre-la da falencia e foi o que possibilitou sua entrada mais forte no mundo digital...
e de 2006 pra cah Kaufmann vem fazendo de tudo tentando sair do "vermelho"...
já as ""populares" fuji, canon, nikon, sony, olympus, kodack, panasonic, etc, ganham seus espaços a cada dia...



leandrod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 498
  • Sexo: Masculino
  • Sistemas (Micro) Quatro Terços, Olympus OM, Pen.
    • Soli Deo Gloria
Resposta #46 Online: 21 de Outubro de 2009, 15:15:29
eu utilizei o exemplo para fazer uma alusão a mensagem  anterior a qual eu explicitei sobre a questão valores x cultura...

Sim, mas continuo sem entender…


Citar
agora que ela não é o carro chefe para sustentar a LEica, isso é lá meio óbvio...

Claro, é um produto único cujo único concorrente direto, a Sigma DP-2, ainda não formou um nicho de mercado.


Citar
que a LEica s´produz produtos para profissionais, isso tb eh fato...

Mais ou menos, depende do uso… a diferença não é tanto entre profissionais ou amadores, mas quem tem dinheiro ou não, e quem tem uso para as características da Leica ou não.


Citar
e talvez seja por isso que a Leica não seja o melhor invetsimento no mercado de ações...

Embora aberta, ela é controlada por uma família alemã, Kaufmann se não me falha a memória, que pensa no longo prazo e aceita riscos.


Citar
em 2005 o grupo Hermes comprou 31,5% das ações da Leica (17,7 milhoes de euros) para socorre-la da falencia e foi o que possibilitou sua entrada mais forte no mundo digital...

Você quer dizer Hermès, de artigos de luxo?  Não, a Leica é controlada por um fundo de investimentos familiar, cujo representante, membro da família, foi até presidente da Leica durante algum tempo, pelo menos até razoavelmente recentemente.  Se o fundo da família Kaufmann também controla a Hermès, não sei dizer.

E a Leica já teve a S1 digital nos anos noventa, uma parceria digital com a Fujifilm, outra, mais recente com a Panasonic, e mesmo os produtos próprios começaram a ser desenvolvidos bem antes de 2005.


Citar
e de 2006 pra cah Kaufmann vem fazendo de tudo tentando sair do "vermelho"...

Pelo contrário, ele já disse que aceita prejuízos a curto e médio prazos tendo o longo prazo em vista… o primeiro presidente apontado pelos Kaufmann até foi afastado, em parte, por ser apressado demais para a cultura Leica…


Citar
já as ""populares" fuji, canon, nikon, sony, olympus, kodack, panasonic, etc, ganham seus espaços a cada dia...

A Panasonic ainda depende da Leica, em parte.  As outras, como a própria Leica, têm produtos mais e menos caros — mas, geralmente, começando com preços menores e não alcançando os mais altos.  E não sei se a Fuji ou a Kodak ganham algum espaço… ¿ganham?
Olympus E-510; E-PL1; OM-1n; Pen EE.S-2 30 mm 1:2,8; 35 SPn 42 mm 1:1,7; Trip 35 4 cm 1:2,8
Leica Digilux 3
Panasonic Leica D Vario-Elmarit 14–50 mm 1:2,8–3,5 ASPH Mega OIS
Olympus Zuiko Digital ED 50 mm 1:2 Macro; 7–14 mm 1:4; 14–42 mm 1:3,5–5,6; 7–30 cm 1:4–5,6; M.Zuiko Digital ED 14–42 mm 1:3,5–5,6
Olympus Zuiko Auto-S 5 cm 1:1,4; Macro 5 cm 1:3,5
Vivitar OM 24 mm 1:2,8
Olympus FL-36; T-20
Metz Mecablitz 50 AF-1 Four Þirds


valdemas

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #47 Online: 21 de Outubro de 2009, 17:09:35
hehehe.. ainda não sei se seu árduo trabalho é de negar o que digo ou defender a Leica...
boa parte das ações da Leica perctence a Hermes desde 2005... de lá pra cá, seu amigo kaufman, vem travando brigas com diretos, ceos e gerentes funcionais para deixar a marca mais concorrente e mais rentável... (palavras dele)
...


leandrod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 498
  • Sexo: Masculino
  • Sistemas (Micro) Quatro Terços, Olympus OM, Pen.
    • Soli Deo Gloria
Resposta #48 Online: 21 de Outubro de 2009, 17:28:28
hehehe.. ainda não sei se seu árduo trabalho é de negar o que digo ou defender a Leica...

Defender nada, nem negar… é que eu não entendi uma parte, e outra não bate com as informações que tenho.

Eu teria mais ganas de defender a Leica se eu pude$$e ser usuário… e se eles estivessem mais forte no consórcio Quatro Terços.


Citar
boa parte das ações da Leica perctence a Hermes desde 2005... de lá pra cá, seu amigo kaufman, vem travando brigas com diretos, ceos e gerentes funcionais para deixar a marca mais concorrente e mais rentável... (palavras dele)

Então, da Hermès não sei, sei que a controladora é o fundo de investimentos da família Kaufmann…

Sei também que ele quer, sim, tornar a empresa rentável, mas a longo prazo.

E que ele brigou, a bem dizer, com o presidente Lee que ele mesmo apontou, porque o Lee brigou demais na Leica e não estava conseguindo adesão dos funcionários.
Olympus E-510; E-PL1; OM-1n; Pen EE.S-2 30 mm 1:2,8; 35 SPn 42 mm 1:1,7; Trip 35 4 cm 1:2,8
Leica Digilux 3
Panasonic Leica D Vario-Elmarit 14–50 mm 1:2,8–3,5 ASPH Mega OIS
Olympus Zuiko Digital ED 50 mm 1:2 Macro; 7–14 mm 1:4; 14–42 mm 1:3,5–5,6; 7–30 cm 1:4–5,6; M.Zuiko Digital ED 14–42 mm 1:3,5–5,6
Olympus Zuiko Auto-S 5 cm 1:1,4; Macro 5 cm 1:3,5
Vivitar OM 24 mm 1:2,8
Olympus FL-36; T-20
Metz Mecablitz 50 AF-1 Four Þirds