Autor Tópico: Como vcês guardam seus equipamentos?  (Lida 4393 vezes)

telmo petrucci

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
Resposta #15 Online: 16 de Novembro de 2009, 20:48:36
jesieltrevisan, vc falou em uma mensagem mais acima que existe uma faixa de humidade ideal para guardar o equipamento, qual seria em média essa faixa????


edufj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #16 Online: 16 de Novembro de 2009, 20:58:13
Telmo

Ja havia visto num forum americano falando no maximo 50%. Nao achei o site novamente, mas achei outro link que fala entre 30% e 60%. (http://digital-photography-school.com/forum/other-digital-photography-gear/69214-humidity-control-camera-gear-storage.html)

Fiz o teste com um higrometro e na minha caixa esta em torno de 48%.

Edu

jesieltrevisan, vc falou em uma mensagem mais acima que existe uma faixa de humidade ideal para guardar o equipamento, qual seria em média essa faixa????


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #17 Online: 16 de Novembro de 2009, 22:30:34
Existem lâmpadas especiais germicidas, usadas em piscinas, de UV C.

http://www.lampadasespeciais.com.br/lampadas_linha_germicidas.htm

http://www.germetec.com.br/raiz/germi2.asp



Porém devem ser manuseadas com extrema cautela, pois prejudica a visão... o ideal é apenas liga-la quando o recipiente estiver fechado.

Porém, não sei ao certo se existem efeitos colaterais nos equipamentos... como por exemplo, desbotar etc...

Custa uns R$ 80,00
« Última modificação: 16 de Novembro de 2009, 22:33:50 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


clikador

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
  • Eternizando um instante em frações de segundos
Resposta #18 Online: 17 de Novembro de 2009, 09:34:58
Pessoal quem tiver interessado, aki em São Paulo, próximo a praça da sé, ( rua proxima Poupatempo tem uma rua de essencias, vidrarias, coisas variadas para sabão, shampoo e coisas artesanais) lá se encotra silica azul baratinho, em potes de 500g. pena q nao tenho o nome da loja nem o fone delas.

Outra coisa, no Mercado Livre eles vendem pequenas quantidades por preços altos...qem puder vale a pena vir pra sampa comprar e tirar umas fotos, nos fins de semana o comercio aki custuma ir so até 12 ou  13hs...abraços
Canon Rebel XS
Canon 3000n


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #19 Online: 17 de Novembro de 2009, 09:58:05
Realmente, por incrível que pareça, o uso ajuda bastante. Atualmente eu simplesmente não guardo.  :ok:

[ ]s

Formel

É por aí. Minhas lentes ficam em uma estante, cada uma com tampa traseira e dianteira, e as câmeras idem. Ocupam uma prateleira pequena e ficam ali expostas ao ar, sem maior preocupação.


leandrodias

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 891
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 19 de Novembro de 2009, 15:32:08
Pessoal, é ruim guarda em caixa de papelão com aquele produto Anti mofo - Secar?
ou coloco ela em cima da pratilheira com um paninho daquele tipo perfex em cima com o secar do lado?
Abraço
Nikon D7100 | AF-S DX VR Nikkor 18-140mm F/3.5-5.6G ED | AF Nikkor 50mm 1.8 D | AF-S VR Nikkor 70-300mm  F/4.5-5.6g IF-ED | FLASH VIVITAR



clikador

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
  • Eternizando um instante em frações de segundos
Resposta #21 Online: 23 de Novembro de 2009, 09:15:17
Olha qerido eu nao confiaria nao, ja que este produto fica com um monte de água no fundo do pote...creio que esta agua se nao for retirada no tempo certo, possa ela mesmo criar alguma humidade (ao menos é a impressão que eu tenho) eu nao confiaria nao....
Canon Rebel XS
Canon 3000n


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 24 de Novembro de 2009, 13:44:12
Eu tenho esses anti mofos pra armários e embaixo de pias, por exemplo. Está escrito que duram 3 meses.
O melhor mesmo é evitar guardar e usar bastante os equipamentos, mesmo assim, se guardar, alguns saquinhos de gel de silica ajudam bastante.


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #23 Online: 24 de Novembro de 2009, 14:18:54
Pessoal, é ruim guarda em caixa de papelão com aquele produto Anti mofo - Secar?

Funciona desde que você não use até o limite.
Se o secar virar e deixar vazar aquela solução, resseca tudo que aparecer pela frente.
Se você secar com um pano sem luvas, suas mãos vão precisar (ui...) de creminho por uma semana...
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:


leandrodias

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 891
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 24 de Novembro de 2009, 14:22:33
diz uma coisa, eu tenho aquele secar e ele não tem nenhuma água, eu coloco agua dentro dele ou ele absorve a agua do local?
Abraço
Nikon D7100 | AF-S DX VR Nikkor 18-140mm F/3.5-5.6G ED | AF Nikkor 50mm 1.8 D | AF-S VR Nikkor 70-300mm  F/4.5-5.6g IF-ED | FLASH VIVITAR



dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #25 Online: 24 de Novembro de 2009, 14:27:06
Você tirou a película que parece um papel alumínio? (noutras marcas é plástica)
Em poucos dias dá pra perceber uma aguinha se formando no fundo (soluçao da umidade com aquelas pedrinhas).

Se você quiser testar para ver se funciona mesmo, coloque no banheiro por uma semana, e deixe exposto ao vapor do chuveiro enquanto você estiver no banho, e dentro do armário do banheiro quando a umidade fora for menor.

diz uma coisa, eu tenho aquele secar e ele não tem nenhuma água, eu coloco agua dentro dele ou ele absorve a agua do local?
Abraço


savena

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 24 de Novembro de 2009, 14:30:52
Hummm...

Eu não guardo meu equipamento.
Deixo todo jogado no meu quarto.
Ontem mesmo, dormi abraçado com a minha Tamron e fotografei o chuveiro enquanto tomava banho.
Ah, sem contar que adoro tirar fotos debaixo de chuva e na neblina noturna
:)

Brincadeiras a parte...
Ando sempre com meu equipamento na mochila. Em cada compartimento tenho um saquinho de gel anti-umidade.
[]´s
Tentei ser uma pessoa de cabeça aberta, mas meu cérebro fugiu.
Twitter @AlexSavena


Prof° Félix

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 414
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 24 de Novembro de 2009, 18:56:18
Depois das informações do pessoal mais esperiente daqui do MF, quando a temperatura da minha região tá normal 28 a 30°C, eu uso o SECAR, numa caixa de plástico transparente. Em tempo chuvoso, guardo dentro de uma caixa de isopô com uma lâmpada de 15W acesa. Depois disso, nunca mais tive problemas com fungos no meu equipo. :ok:
Nikon D50, D70s e D90
Tamron 17-50 f2.8 Nikkor 35-105mm 3.5-4.5 macro Nikon 24-70 f2.8  e lentes do kit


leandrodias

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 891
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 25 de Novembro de 2009, 18:50:03
Nossa, precisa isso tudo?
eu to guardando dentro da bolsa dela agora com o Secar, dentro com relação a temperatura eu deixo a camera no ar-condicionado durante a noite de manhã deixo ela dentro da bolsa sem o ar ligado.
É ruim isso?
Nikon D7100 | AF-S DX VR Nikkor 18-140mm F/3.5-5.6G ED | AF Nikkor 50mm 1.8 D | AF-S VR Nikkor 70-300mm  F/4.5-5.6g IF-ED | FLASH VIVITAR



dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #29 Online: 25 de Novembro de 2009, 19:16:25
Se você usar não. O sol ajuda a evitar fungos. O ar sem esporos também.
O Secar ajuda bem, mas não esqueça de tirar a película...