Autor Tópico: Compacta Point&Shoot de Uso Geral  (Lida 2858 vezes)

maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Online: 16 de Outubro de 2005, 12:11:54
Prezados(as),

   Decidi por adquirir uma câmera digital compacta point&shoot automática, que possua as seguintes características :

   * Resolução mínima de 3 MP(resolução efetiva - não é a de captura do sensor)
   * Possua um bom conjunto óptico(com Zoom Óptico de 2X ou superior - desejável - 3X)
   * Adequada para ambientes externos e e "não tão ruim" para internos(mais para EXTERNOS)
   * Tenha uma boa qualidade de imagem, ou seja, gere menos ruídos, aberrações cromáticas, saturação, sharpness - enfim esses problemas sobre os quais ainda não detenho muito conhecimento, mas sei que ocorrem em digitais básicas;
   * Que grave pelo menos pequenos filmes, se possível com áudio(filme não é o mais importante pra mim)
 
   Tenho preferência pelos seguintes fabricantes : CANON e NIKON(1o nível), FUJIFILM e OLYMPUS(2o nível), PANASONIC, PENTAX(3o nível), SONY e KODAK(4o nível).
   Me parece que os dois primeiros seriam os mais indicados,a princípio. Não sei o que dizer sobre os outros, comparando-se estes fabricantes com os dois primeiros.  
   Enfim, não sei se eu classifiquei adequadamente os fabricantes supracitados para o caso das compactas automáticas point&shoot ?
   Quanto aos modelos, seria bom se puderem me citar pelo menos um ou dois
dois modelos de cada fabricante que atenda a maioria das características desejáveis acima expostas.
   Sim, quase ia esquecendo, em relação valores($), eu procuro modelos que não sejam muito caros e que se aproximem das características acima expostas.
   Grato pela ajuda,

   Max W. V. Carvalho
   maxcarvalho@yahoo.com.br
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo