Autor Tópico: Uso do Scanner HP G4050 com o Vuescan  (Lida 20958 vezes)

Marcos Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 405
  • Sexo: Masculino
  • Batatinha quando nasce espalha a rama pelo chão...
Resposta #15 Online: 28 de Setembro de 2010, 22:37:37

------------------
em breve postarei as mesmas fotos escaneadas no Epson V700 com Silverfast
---------------------

to com dificuldades de encontrar o Vuescan crackeado pra Mac... se não alguém puder me dar um help, agradecia muito. vlw

Sinclair, qual a diferença real de desempenho entre os Scaners HP e Epson que voce possui? A qualidade do Epson justifica o maior preço em relação ao HP?
Marcos Lima - Fotografia.

Nikon FE10, F100 e D200
Mamiya RB67, Baldax


sinclair

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
Resposta #16 Online: 29 de Setembro de 2010, 11:17:33
Sinclair, qual a diferença real de desempenho entre os Scaners HP e Epson que voce possui? A qualidade do Epson justifica o maior preço em relação ao HP?

Marcos,
eu tenho o HP. O Epson eu usei numa galeria de impressao fine art. Ainda to devendo os crops 100% que prometi. Mas pelo que pude ver, o Epson eh superior. Nao assim da agua pro vinho, mas de Kuat para guarana antartica rsrsr. deu pra entender? A questao eh que, alem de ser muito mais caro, ele eh quase inacessivel para comprar no Brasil. Tem como comprar, mas acho muito caro. Como o Elmo ja falou inumeras vezes, o HP vence na relaçao custo/beneficio.

Se eu nao tivesse nenhum scaner hoje,,, e quem sabe fosse pros states, eu pensaria em trazer um epson. Mas comprar no Brasil nem pensar, ainda mais agora que ja estou com o HP.


sinclair

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
Resposta #17 Online: 29 de Setembro de 2010, 11:22:24

to com dificuldades de encontrar o Vuescan crackeado pra Mac... se não alguém puder me dar um help, agradecia muito. vlw

opa! foi mal. gostaria de retirar o que disse. pirataria eh crime. parei de bater cabeça com isso e comprei uma licença do vuscan pro. doeu no bolso mas era necessario.


Marcos Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 405
  • Sexo: Masculino
  • Batatinha quando nasce espalha a rama pelo chão...
Resposta #18 Online: 29 de Setembro de 2010, 20:47:42
Marcos,
eu tenho o HP. O Epson eu usei numa galeria de impressao fine art. Ainda to devendo os crops 100% que prometi. Mas pelo que pude ver, o Epson eh superior. Nao assim da agua pro vinho, mas de Kuat para guarana antartica rsrsr. deu pra entender? A questao eh que, alem de ser muito mais caro, ele eh quase inacessivel para comprar no Brasil. Tem como comprar, mas acho muito caro. Como o Elmo ja falou inumeras vezes, o HP vence na relaçao custo/beneficio.

Se eu nao tivesse nenhum scaner hoje,,, e quem sabe fosse pros states, eu pensaria em trazer um epson. Mas comprar no Brasil nem pensar, ainda mais agora que ja estou com o HP.

Eu gosto de Kuat, embora só beba guarana Antartica. Eu moro no Japão e aqui o Epson GT-X970/V750 tbm é caro pra burro seu eu importar o G4050 mesmo com o frete sai metade do preço do v750.

Valeu!
Marcos Lima - Fotografia.

Nikon FE10, F100 e D200
Mamiya RB67, Baldax


Chitz!

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
  • O resultado é qual?
Resposta #19 Online: 30 de Setembro de 2010, 02:21:29
agora 35mm






------------------
em breve postarei as mesmas fotos escaneadas no Epson V700 com Silverfast
---------------------

to com dificuldades de encontrar o Vuescan crackeado pra Mac... se não alguém puder me dar um help, agradecia muito. vlw


Achei bom pra caramba seu trabalho e a digitalização pra 35mm. Até me animei com o HP G4050! Aliás, que filme usou nas fotos 35mm? Abraço


cutia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #20 Online: 30 de Setembro de 2010, 04:31:50
e ae galera
po elmo, legal demais o seu tutorial, ateh comecou a cocar a mao pra comprar um hp desse pra usar nas minhas aventuras cromadas

agora, queria te perguntar se eh possivel vc upar pra gente, um arquivo jpg a 2400 dpi de filme 35mm, tipo, a maior resolucao q o scan te entregar, queria ver como fica o 1 pra 1
e dei uma olhada por ai, esse scan parece q esta uns 700/800 reais, po na 337 onde acabei de revelar um cromo, ia sair 104 reais pra scaniar tudo. acho q compensa bastante.

valeu elmo, e obrigado por compartilhar o processo com a gente
abraco



Chitz!

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
  • O resultado é qual?
Resposta #21 Online: 30 de Setembro de 2010, 13:07:38
e ae galera
po elmo, legal demais o seu tutorial, ateh comecou a cocar a mao pra comprar um hp desse pra usar nas minhas aventuras cromadas

agora, queria te perguntar se eh possivel vc upar pra gente, um arquivo jpg a 2400 dpi de filme 35mm, tipo, a maior resolucao q o scan te entregar, queria ver como fica o 1 pra 1
e dei uma olhada por ai, esse scan parece q esta uns 700/800 reais, po na 337 onde acabei de revelar um cromo, ia sair 104 reais pra scaniar tudo. acho q compensa bastante.

valeu elmo, e obrigado por compartilhar o processo com a gente
abraco



Me ofereceram um zerado, por 450 pila.


sinclair

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
Resposta #22 Online: 13 de Outubro de 2010, 14:59:21

Achei bom pra caramba seu trabalho e a digitalização pra 35mm. Até me animei com o HP G4050! Aliás, que filme usou nas fotos 35mm? Abraço

a de cima é um ilford delta 400
a de baixo tri-x 400
revelados com ilford ID-11

excelentes peliculas


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #23 Online: 26 de Outubro de 2010, 17:38:22
Com esse HP eu posso mandar imprimir fotos sem perda de detalhes ate de que tamanho???
30X40 eu consigo?
com filme de 35mm =
com filme 120mm =

vlw
« Última modificação: 26 de Outubro de 2010, 17:39:15 por oliver.vs »


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #24 Online: 30 de Outubro de 2010, 15:49:24
daria pra escannear sem compressao???
alguem responde ai galera!
por favor :D


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #25 Online: 31 de Outubro de 2010, 07:36:10
Oliver, já imprimi 30x40,de um filme 35 mm e achei muito bom o resultado.


Pataro

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #26 Online: 06 de Novembro de 2010, 19:03:08
Elmo, li que o driver do HP G4050 é muito ruim, principalmente em ambiente Mac OS. O Vuescan substitui o driver original? Sabe dizer se é compatível com o Mac OS 10.6 (Snow Leopard)?

Grato e parabéns pelo tutorial.


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #27 Online: 06 de Novembro de 2010, 19:24:04
Pataro, não tenho experiência com Mac. Mas tenho conhecidos que o usam em Mac.


sinclair

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
Resposta #28 Online: 12 de Novembro de 2010, 14:42:49
Elmo, li que o driver do HP G4050 é muito ruim, principalmente em ambiente Mac OS. O Vuescan substitui o driver original? Sabe dizer se é compatível com o Mac OS 10.6 (Snow Leopard)?

Grato e parabéns pelo tutorial.

Pararo,

eu uso HP G4050 com Vuescan no Macbook pro com OS Leopard 10.6.3 e não há nenhum dificuldade. fica tranquilo
se pecisar de ajuda manda MP. abs


ramon

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 02 de Dezembro de 2010, 01:54:11

Tudo bem Elmo?

Acabei de adquirir um Canoscan 9000f e tentei digitalizar com o vuescan, mas acabou ficando nisso.



Me informaram para em "modo" colocar transparencia. Nessa versão 8.6 não encontrei.
Segue o print.