Autor Tópico: Qual a mais bonita?  (Lida 3498 vezes)

GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #15 Online: 16 de Outubro de 2005, 22:12:17
Alex, ressalvado o seu conhecimento pela área, o curioso é o seguinte. Vamos a qualquer mata aqui (eu disse mata), nenhum animal se aproxima, muito difícil, quanto mais pássaros. Lá era só colocar algo na mão, que os animais vem, por alguma razão eles não tem medo, e o que eu observei é que as pessoas evitam ao máximo contato agressivo, matar é última opção. Nos Estados Unidos não é muito diferente, claro que existem exceções, mas até para ursos Grisly (que são perigosos) e costumam invadir áreas urbanas eles ligam para órgãos públicos retirarem os animais. Acampei muito quando moleque, em alguns lugares bem selvagens, não lembro muito de ter visto animais da nossa fauna, para não dizer nunca, os bichos se escondem, tem medo. Enfim, é relativamente fácil fazer esse tipo de foto em alguns lugares fora do Brasil, cangurus vinham comer na minha mão tanto em lugares selvagens quanto em parques, vou tentar postar uma foto que tenho alimentando um golfinho numa praia chamada Monkey Mia onde (não sei como) os golfinhos se acostumaram com os frequentadores da praia e vem até a areia, com água pelo nosso joelho, e algumas pessoas dão peixes a eles (detalhe, existe peixe em abundância na região, não é por falta de comida a razão da proximidade). Essa tirei com água na altura do joelho, vou tentar scanear uma que tenho alimentando ele: http://www.flickr.com/photos/gustavorm/24585316/, essa com pelicanos, no mesmo lugar: http://www.flickr.com/photos/gustavorm/173.../in/set-387645/ , não tão amistosos mas relativamente tranqüilos.
« Última modificação: 16 de Outubro de 2005, 22:31:26 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


RICARDOZANOTTO

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
Resposta #16 Online: 25 de Dezembro de 2005, 01:05:39
Muito interessante essa foto (a primeira).

Por aqui no Brasil nos fazemos contato com passaralhos de maneira mais cordial, pagando uma "branquinha" pro nosso pequeno amigo de penas, como nessa foto que tirei de um beija-flor (na verdade era só água com açúcar, gente!)

beija-flor amigo

beija-flor amigo II

Em tempo, vocês sabiam que os batimentos cardíacos de um beija-flor pode chegar a 600 por minuto (!).


 
Ricardo Zanotto[/size]

Canon EOS 350D + Sigma EX 10-20mm f4-5.6 DC + 2 CF 1GB

FujiFilm FinePix F30 Zoom + XD Card 2 GB
[/font]


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 25 de Dezembro de 2005, 16:22:06
A primeira realmente é muito bonita.
As outras tb :P

Bem, aqui no Rio ainda existem uns micos que comem na nossa mão.
É claro que desconfiam bastante...