Autor Tópico: Existe talento/dom ou tudo pode ser obtido com estudo e dedicação?  (Lida 10874 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #60 Online: 18 de Abril de 2013, 14:23:09
E quem disse que eu não tenho o dom? :snack:

Não estava nem falando de você, mas pense por esse lado. Se você tentou muito realizar alguma coisa e não conseguiu, vai achar que é por falta de esforço ou porque nao tem o "dom"?


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #61 Online: 18 de Abril de 2013, 14:27:03
Não estava nem falando de você, mas pense por esse lado. Se você tentou muito realizar alguma coisa e não conseguiu, vai achar que é por falta de esforço ou porque nao tem o "dom"?

hahaha te entendi sim, mas no final da história fiquei com a opção dom + dedicação (o melhor dos dois mundos). Se eu não consegui ainda eu dou um jeito e amanhã consigo. Normalmente sonho com a solução de problemas ou tenho ideias durante o banho. Isso me acompanha desde a infância. :ok:


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 18 de Abril de 2013, 14:40:31
Citar
Eu prefiro continuar acreditando nessa "entidade mágica" do dom por pura esperança de algum dia me surpreender com algo que esteja níveis acima do que aquilo que o esforço pode entregar, pois de esforçados já vi muita coisa.

po, acho melhor a idéia de não existir dom do q dizer pra mim mesmo q eu não posso fazer.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #63 Online: 18 de Abril de 2013, 14:49:28
Se eu não consegui ainda eu dou um jeito e amanhã consigo.
:ok:

po, acho melhor a idéia de não existir dom do q dizer pra mim mesmo q eu não posso fazer.
Também acho. Até hoje só me conformo que não posso fazer coisas que minh constituição física não permite. Por exemplo, já me conformei que com meus 1,68m eu jamais vou conseguir enterrar uma bola no basquete, rsrs...


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #64 Online: 18 de Abril de 2013, 14:49:29
po, acho melhor a idéia de não existir dom do q dizer pra mim mesmo q eu não posso fazer.

O que eu chamo de dom é essa facilidade em chegar a resultados antes mesmo de muito estudo ou dedicação. A ciência diz que é predisposição genética.
Enfim, eu chamo de aipim, outros chamam de mandioca...


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 18 de Abril de 2013, 14:51:25
:ok:
Também acho. Até hoje só me conformo que não posso fazer coisas que minh constituição física não permite. Por exemplo, já me conformei que com meus 1,68m eu jamais vou conseguir enterrar uma bola no basquete, rsrs...

Mas e se tu der um duro danado no treino de pernas e se tornar o maior saltador que o planeja já viu? Alcançando 4 metros de altura saindo direto do chão? Não abandona agora a tua opinião, Humberto! :doh: hahahaha


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #66 Online: 18 de Abril de 2013, 14:54:09
Mas e se tu der um duro danado no treino de pernas e se tornar o maior saltador que o planeja já viu? Alcançando 4 metros de altura saindo direto do chão? Não abandona agora a tua opinião, Humberto! :doh: hahahaha

Pode até ser, mas eu nem gosto de basquete, rsrs... Por outro lado, minha estatura nunca me impediu de ser um bom goleiro no fultebol de campo, pelo menos na época em que eu era jovem e tinha boa impulsão!


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 18 de Abril de 2013, 16:17:53
Citar
O que eu chamo de dom é essa facilidade em chegar a resultados antes mesmo de muito estudo ou dedicação. A ciência diz que é predisposição genética.
Enfim, eu chamo de aipim, outros chamam de mandioca...

os resultados alcançado antes de muito estudo e dedicação não são as obras primas, beethoven q falaram antes ai compos algumas musicas q eram normais, mas suaas obras primas vieram depois de muito suor, por isso acho, q o aipim, a mandioca, ou a pre disposição genética não é diferencial. A linha de chegada é a mesma mesmo sem a pré disposição.
« Última modificação: 18 de Abril de 2013, 16:18:34 por Rafael.l »