Autor Tópico: Estante Virtual  (Lida 1255 vezes)

Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Online: 24 de Outubro de 2009, 11:12:02
Meu amigo Mario mandou-me esta mensagem agorinha. Como o site Estante Virtual já foi tratado aqui várias vezes, acho que pode ser de interesse de vocês.

***

O site Estante Virtual manda, de tempos em tempos, um correio de notícias a respeito do que anda fazendo. Nesta semana, naquele correio, veio o anúncio de abertura de seu canal no Youtube.
Lá há entrevistas e programas televisivos falando sobre a Estante. O que me chamou atenção foram duas entrevistas concedida pelo criador da Estante Virtual - André Garcia - ao canal Veja.
Tirando todas as críticas possíveis à revista e ao entrevistador, o que fica é a conversa com Garcia, com mais de 15 min, concedida ao Augusto Nunes. Lá se conhece o criador dessa idéia interessantíssima (e simples) que é a Estante, como surgiu o site, como funciona e - o que mais me chamou atenção - dados sobre leitura no Brasil, o leitor, através da Estante etc. Por exemplo:
De acordo com Garcia, o site é procurado por cerca de 300.000 pessoas/dia, chegando em 3 dias a quase 1 milhão de pesquisas (sem saber quantas se repetem);
As seções mais procuradas e compradas no site são Ciências Sociais (Política, Antropologia, Sociologia, acrescidas de Filosofia e História) e Literatura;
Há mais de 1500 sebos conectados à Estante, em todos os estados da federação;
5.000 livros são vendidos por dia, através da Estante e 93% das pessoas encontram o que buscam;
O site é gerido por quatro pessoas. O criador é um jovem rapaz, certamente com menos de trinta anos, marqueteiro de profissão e mestrando (ou já mestre) em Psicologia Social na PUC-SP.
Enfim, achei interessante e resolvi compartilhar com vocês. Quem desconhece a Estante Virtual, acesse: www.estantevirtual.com.br
Para quem se interessar, o endereço no Youtube, em que aquelas e outras entrevistas podem ser vistas é: http://www.youtube.com/user/estantevirtual#p/a/f/0/5xZeUz3P8vo
Para quem gosta de livros, gosta de ler, gosta de freqüentar sebos e para quem faz pesquisa, a Estante é uma excelente pedida. Quem faz tese sabe!
Perde-se um pouco na idéia da interação física com o sebo, o contato com o livreiro, a possibilidade de achar o que não se estava procurando etc. Mas os ganhos, em contrapartida, me parecem aceitáveis. Além disso, se não houver preguiça, é possível garimpar pessoalmente os sebos, tendo em vista que os endereços físicos dos livreiros estão disponíevis no site.


hugo_arruda003

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 656
  • Sexo: Masculino
  • Prefiro não pensar igual a como você pensa!
Resposta #1 Online: 24 de Outubro de 2009, 15:26:07
be legal a dica kika, achei a entrevista bem interessante.  :D


valdemas

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #2 Online: 27 de Outubro de 2009, 09:51:48
acho a ideia, o sote e a entrevista interessantísssimos...
 :clap:


valdemas

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #3 Online: 27 de Outubro de 2009, 09:52:36
sem falar na possibilidades de "quebra" dos preços das livrarias , virtuais e reais...
assim como da possibilidade da compra de livro diretamente na mão de pessoas físicas...


Foto_Du

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 18 de Abril de 2013, 15:24:42
Também há o Livronauta, que é similar à Estante: www.livronauta.com.br
Foto_Du

Nikon D70s
AF-S Nikkor 18-200mm 1:3.5-5.6 G


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #5 Online: 18 de Abril de 2013, 15:34:19
Ambos os links bem interessantes.  :clap: :clap:

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________