Autor Tópico: Saída Fotográfica  (Lida 7568 vezes)

wfernandophoto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Siqueira
    • Fernando Siqueira Fotografia
Resposta #45 Online: 25 de Outubro de 2005, 23:20:39
Eu estarei em Campinas, por isso não posso oferecer ajuda! Amanhã vou para frente de Ribeirão Preto e na volta já fico por Campinas...


Um abraço!
Fernando Siqueira
www.fernandosiqueira.com
www.olhares.com/fernandosiqueira
http://www.flickr.com/photos/fernandosiqueiraep1/ (fotos com a Olympus E-P1)
http://www.flickr.com/photos/fernandosiqueira/
Canon 5D Mark II, minha principal lente Nikkor 50mm 1.4 (essa lente arrebenta),Canon 35 mm 2.0; Nikkor 105mm 2.5 - Canon 24-105 4.0 IS L; Canon 70-200 2.8 IS L; Canon 50mm 1.8,  TC 2x, Extensor 25mm e um 580 Ex pra ajudar.
OLYMPUS E-P1 (Uma paixão!) - lente Zuiko14-42


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #46 Online: 25 de Outubro de 2005, 23:23:43
E cade o resto do povo? Se nao juntar pelo menos uns 4 fica meio complicado sair daqui ate la...pedagio ta quanto?

Vou ver se consigo o carro do meu pai que eh mais economico  :laughing:  
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #47 Online: 26 de Outubro de 2005, 09:27:58
Bom pessoal, até estou pensando em ir domingo, mas preciso saber os horários direitinho.

Sobre rachar combs´tivel, bom meu carro é super econômico (álcool) posso ir dirigindo na boa se eu for, mas preciso dos horários

Abraços

Alex
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Douglas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 96
  • Sexo: Masculino
    • São Paulo Antiga
Resposta #48 Online: 26 de Outubro de 2005, 14:39:10
Quem quiser ficar em São Paulo neste final de semana, mas mesmo assim quer fotografar, tem esse passeio que é interessante... eu devo ir:

VIAGEM SOBRE TRILHOS
LINHA C - SUL MARGINAL PINHEIROS
Dia 30 de Outubro, das 9.00 às 12.00 h.


A Escola de Fotografia Focus promove a décima edição da saída fotográfica “Viagem sobre Trilhos” nas linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM. O evento visa registrar as diversidades arquitetônicas resgatar a arquitetura e memória da malha ferroviária paulistana, com viagens em trens metropolitanos.

O trecho a ser percorrido é a Linha C – Sul, interligando o centro da cidade de Osasco, à oeste da Região Metropolitana da Grande São Paulo, a Jurubatuba, no extremo sul da capital paulista, numa extensão total de 36,1 quilômetros, a maior parte dos quais correndo lateralmente ao Rio Pinheiros, limite natural dos valorizados bairros dos Jardins e também área de concentração de novos pólos empresariais na cidade. A Linha C é a linha férrea urbana mais moderna de São Paulo, herdada dos antigos sistemas de transportes implantados nos anos de 1900, destinados na época ao escoamento de cargas para os portos.

Visitas monitoradas às seguintes Estações:

1) Estação Julio Prestes: Erguida entre os anos de 1926 e 1938, a Estação Júlio Prestes era, ao lado das mansões e grandes edifícios que surgiam em São Paulo, uma mostra do poderio econômico da produção cafeeira do Estado.
Construída com estrutura de concreto e alvenaria de tijolos, no estilo Luis XVI, sobrecarregado com esculturas e detalhes, a Júlio Prestes seria a estação inicial da Estrada de Ferro Sorocabana, a principal veia de transporte de café em São Paulo. Ocupando uma área total de 25 mil metros quadrados, seu projeto arquitetônico, de autoria de Cristiano Stockler das Neves e Samuel das Neves, chegou a ser premiado no III° Congresso Panamericano de Arquitetos, de 1927.

2) Estação Pinheiros – Edificação reformada na década de 80, época em que não existiam, entre outras, obrigações e Normas para o atendimento à acessibilidade de portadores de deficiência, sistemas para detecção e alarme de incêndio, iluminação de balizamento, controle para emissão de ruídos, etc...

3) Estação de Vila Olímpia – Edificação construída em 2002, com observância às atuais Normas vigentes, e “pé direito” de plataforma adequado às condições locais;

4) Estação de Santo Amaro – Edificação reformada em 2002, tendo sido preservadas as características originais da Estação, com a construção de Edificação / Ponte Estaiada, destinada a integração dos serviços operacionais com a Linha 5 do METRO;

5) Estação de Jurubatuba – Edificação em processo de re-construção, para melhor atendimento ao público usuário. A visitação á Estação Julio Prestes, integra o evento.

Munidos de máquina fotográfica, qualquer interessado pode participar. São apenas 50 vagas e o valor da taxa de adesão é de R$ 15,00, na secretaria da Focus.No ato do embarque, os participantes deverão adquirir seus ingressos diretamente na bilheteria da CPTM, valor R$ 2,10. Veja fotos da saída Estação da Luz e Pinacoteca.

Focus Escola de Fotografia. Rua Riachuelo, 265, São Paulo SP. Metro Sé (Atrás da Faculdade de Direito/USP). F: (11) 3107 22 19 ou (11) 3104 69 51. http://www.escolafocus.net
Douglas Nascimento
São Paulo Antiga
----------------------------------------------------


Canon 7D ::Sony NEX-5 :: Sony Alpha 100


jpmartin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 70
    • http://
Resposta #49 Online: 26 de Outubro de 2005, 23:01:33
Ichhh....esse fim de semana, nem vai dar para eu ir......fim de semestre na facu é aquela coisa.....

Mas bom passeio.....

Dica: Será q não é melhor atualizar o tópico, ou colocar a data do passeio no nome....tava achando que era só sobre o passeio do Campo de Marte e quase não olhei.....

abraços
[size=8]joyce_são paulo_sp
canon_a95
[/size]


[size=8]meu flickr[/size][/url]


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #50 Online: 27 de Outubro de 2005, 00:53:53
tá na hora de se criar um novo tópico mesmo
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #51 Online: 28 de Outubro de 2005, 12:58:44
Bom pessoal, ninguem falou mais nada, mas de qualquer forma, infelizmente não poderei ir. Terei que viajar nesse fim de semana.

Até a proxima saída :)
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Douglas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 96
  • Sexo: Masculino
    • São Paulo Antiga
Resposta #52 Online: 28 de Outubro de 2005, 15:51:06
Citar
tá na hora de se criar um novo tópico mesmo
Acho legal cada passeio com o seu tópico, o que acham ?
Douglas Nascimento
São Paulo Antiga
----------------------------------------------------


Canon 7D ::Sony NEX-5 :: Sony Alpha 100


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #53 Online: 28 de Outubro de 2005, 16:32:13
Boa Idéia Douglas.... até acho o mais correto antes até rolava isso antes, só que ninguém ia...rs a gente chamava a galera pelo MSN de quem tinha pra ter quórum

Mas acho que agora o pessoal está mais a fim das saídas
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Douglas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 96
  • Sexo: Masculino
    • São Paulo Antiga
Resposta #54 Online: 29 de Outubro de 2005, 12:00:21
Citar
Boa Idéia Douglas.... até acho o mais correto antes até rolava isso antes, só que ninguém ia...rs a gente chamava a galera pelo MSN de quem tinha pra ter quórum

Mas acho que agora o pessoal está mais a fim das saídas
Eu vou sempre, quase todo final de semana eu passeio seja sozinho ou com o pessoal do outro forum , o BRfoto...
Amanhã só não vou se cair chuva...
 :thmbup:  
Douglas Nascimento
São Paulo Antiga
----------------------------------------------------


Canon 7D ::Sony NEX-5 :: Sony Alpha 100


george

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
    • http://
Resposta #55 Online: 29 de Outubro de 2005, 12:33:37
Bem, eu vou nesse encontro da esocla focus, espero encontrar o pessoal do forum por lá pra conhecer.
Cidade: São Paulo - SP (Mas de vez em quando em Balneário Cmaboriú - SC)

Equipamento: Canon 300d + Tamron Zoom Wide Angle-Telephoto AF 28-80mm f/3.5-5.6 Aspherical Autofocus + 2 cartões de 512mb + Polarizador Hoya 58mm (recém adquirido)... e ainda sem tripé :P


wfernandophoto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Siqueira
    • Fernando Siqueira Fotografia
Resposta #56 Online: 30 de Outubro de 2005, 22:48:23
Fala Galera!

Não consegui ir na corrida de bike também (devido a problemas mecânicos rs) ...
Que tal um passeio em Paranapiacaba e depois a casa da Marquês de São Vicente?

Tenho mais dois lugares no carro!

 
Fernando Siqueira
www.fernandosiqueira.com
www.olhares.com/fernandosiqueira
http://www.flickr.com/photos/fernandosiqueiraep1/ (fotos com a Olympus E-P1)
http://www.flickr.com/photos/fernandosiqueira/
Canon 5D Mark II, minha principal lente Nikkor 50mm 1.4 (essa lente arrebenta),Canon 35 mm 2.0; Nikkor 105mm 2.5 - Canon 24-105 4.0 IS L; Canon 70-200 2.8 IS L; Canon 50mm 1.8,  TC 2x, Extensor 25mm e um 580 Ex pra ajudar.
OLYMPUS E-P1 (Uma paixão!) - lente Zuiko14-42


Solano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
    • http://www.thiagosolano.com.br
Resposta #57 Online: 31 de Outubro de 2005, 17:19:51
Citar
Bem, eu vou nesse encontro da esocla focus, espero encontrar o pessoal do forum por lá pra conhecer.
Eu fui no passeio dos trilhos logo mais posto algumas fotos que fiz..! foi mto show!!

E aki não teremos nenhum passeio para o feriadão!?  :denken:  
Sem dominar a luz, não há fotografo que se salve...!


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #58 Online: 31 de Outubro de 2005, 17:38:13
Citar
Citar
Bem, eu vou nesse encontro da esocla focus, espero encontrar o pessoal do forum por lá pra conhecer.
Eu fui no passeio dos trilhos logo mais posto algumas fotos que fiz..! foi mto show!!

E aki não teremos nenhum passeio para o feriadão!?  :denken:
Eu já tenho o meu :)

Vou levar a filha de uma prima que mora em Fortaleza e esta passeando aqui no Zoo. Primeira vez com o brinquedinho novo, vamos ver o que sai  :thmbup:  
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #59 Online: 01 de Novembro de 2005, 12:57:40
Citar
Fala Galera!

Não consegui ir na corrida de bike também (devido a problemas mecânicos rs) ...
Que tal um passeio em Paranapiacaba e depois a casa da Marquês de São Vicente?

Tenho mais dois lugares no carro!
Que dia????
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron