Autor Tópico: Saída Fotográfica  (Lida 7525 vezes)

Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Online: 16 de Outubro de 2005, 20:28:09
Olá Pessoal, ai vai uma pergunta, principalmente pra galera de São Paulo.

Quem gostaria de sair em grupo pra fotografar? Pergunto pq, em conversas com o Melão e o Fernando principalmente, a gente percebe
que as pessoas falam que querem as saídas, mas ou elas não são propostas ou não vai quase ninguém.

Por exemplo um monte de gente falou do Solo Sagrado, bom mas se a gente marcar quem vai? estamos pensando em fazer o Centro de Sampa e o Núcleo Engordador (na cantareira).

Outras opções são sempre bem vindas, mas para tanto, as pessoas poderiam se manifestar olha eu quero ir pra tal lugar, mas só posso em tal data, coisas desse tipo.

Achamos que seria uma oportunidade legal de conehcer mais pessoas e praticar fotografia, acho que a galera deve saber que ninguém liga pra equipamento ou coisa do gênero, a gente sempre vai pra se divertir e sempre rola carona.

Então fica um convite, até pra que a gente possa organizar novas saídas ok?

Abraços
Alex
 
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #1 Online: 16 de Outubro de 2005, 20:41:07
Alex, eu topo sim. Faz um tempinho que estou querendo uma saída fotográfica. Pensei em Paranapiacaba, que apesar de ser longe, dá para ficar um dia inteiro lá. E com o esquema de carona nada é impossível. O Solo Sagrado tbm acho bem legal !!!!
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #2 Online: 16 de Outubro de 2005, 20:47:39
Bem eu tenho ido com certa frequencia, e vou dar outra sugestao, apesar de gostar das duas que ja foram dadas.

Acho que tambem seria legal irmos ate o Templo Zu Lai. Pra quem nao conhece, eh o maior templo Budista do Brasil e se nao me engano, da America Latina. Fica em Cotia.

Algumas pessoas ja expressaram interesse em ir ate la, mas nao lembro bem quem foi.

Como ja tinha dito antes, pra mim eh melhor de domingo, pois tenho compromisso de sabado de manha. Mas se todos puderem apenas no sabado, posso cancelar. Mas sempre acho melhor de domingo...Nao goste de ficar cancelando esse compromisso...

Ah! Outro lugar que acho legal, mas que alguns nao acham por causa da possibilidade de chuvas, neblina e tempo ruim (mais desafio pra gente, eheeheh) eh a Serra do Mar, descendo ate Santo a pe (pra baixo todo santo ajuda). Pra cima, o busao da organizacao do parque da um empurraozinho, eheheh. Se tudo der certo e o tempo estiver pelo menos razoavel, da boas fotos...
« Última modificação: 16 de Outubro de 2005, 20:50:30 por talesp »
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Sandrinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
    • http://sandrareginah.multiply.com/
Resposta #3 Online: 16 de Outubro de 2005, 22:07:16
Eu gostaria mto de conhecer o Solo Sagrado e o Templo Zu Lai, já ouvi falar tb de uma aldeia de índios, mas não sei ao certo aonde fica....
É só combinar que eu vou!!!  :thmbup:  


Melão

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
Resposta #4 Online: 16 de Outubro de 2005, 22:20:01
Galera,

Não gostaria de bancar o chato do fórum, mas esse tipo de discussão já rolou aqui no fórum.

Nós moramos em São Paulo e sem previsão de mudar daqui. Sugiro irmos em todos os lugares. O mais importante é saber quando começamos o primeiro.

Se formos no Templo Zu Lai, sei lá, na semana após o referendo, vamos na outra no Solo Sagrado, depois na outra em Paranapiacaba e assim por diante.

O mais legal é ir com um grupo, pois é melhor pra trocar idéias sobre como fazer algum tipo de foto, conhecer o povo do fórum, testar os equips dos outros e correr menos riscos de furto por estarmos em turma.

Espero que um dia esse tipo de tópico chegue em algum lugar.

Abraço,

Melão
Visitem meu flickr


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #5 Online: 16 de Outubro de 2005, 22:28:35
Citar
Se formos no Templo Zu Lai, sei lá, na semana após o referendo, vamos na outra no Solo Sagrado, depois na outra em Paranapiacaba e assim por diante.
Eu topo isso. Estou a disposicao pra ir pra Zu Lai no fds seguinte ao referendo.

Ps.: poxa, parece que eu que decido pra onde a gente vai? foi assim hoje e no Horto Florestal, ehehehe...alguem tem que ser decidido se nao isso nao sai, ehehehe
Pps.: justo eu que sou ultra indeciso?!?
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #6 Online: 16 de Outubro de 2005, 22:28:35
Pessoal, a questão do tópico não é só ver quem quer ir, mas sim quem realmente vai....

Teve um tópico igual a esse um tempo atrás e a galera não se pronuncia....

É isso que está faltando, olha dia tal vamos no lugar tal? quem pode, aparece tal horário em tal lugar.

Em geral quem costuma ir: Tales, Melão, Fernando, Eu, a Joyce ia tb, agora diminuiu, o Pelhon foi uma vez, o /Alberto idem.

O que a gente tá propondo é juntar realmente um grupo, e fazer as saídas acontecerem, até pra gente aprender a fotografar melhor e se divertir

Então que tal começarmos a realmente montar uma data pra um próximo passeio?
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


wfernandophoto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Siqueira
    • Fernando Siqueira Fotografia
Resposta #7 Online: 16 de Outubro de 2005, 22:35:49
Eu topo todos! Meu maior problema é que dou plantões e não tenho muito controle do meu tempo e lugar rs.....Ah! tem também o alvará de soltura provisória, mas este sempre consigo
Mas eu acho que essa é a forma de fotografarmos com segurança, com amigos e trocarmos experiências.

Um abraço!
Fernando Siqueira
www.fernandosiqueira.com
www.olhares.com/fernandosiqueira
http://www.flickr.com/photos/fernandosiqueiraep1/ (fotos com a Olympus E-P1)
http://www.flickr.com/photos/fernandosiqueira/
Canon 5D Mark II, minha principal lente Nikkor 50mm 1.4 (essa lente arrebenta),Canon 35 mm 2.0; Nikkor 105mm 2.5 - Canon 24-105 4.0 IS L; Canon 70-200 2.8 IS L; Canon 50mm 1.8,  TC 2x, Extensor 25mm e um 580 Ex pra ajudar.
OLYMPUS E-P1 (Uma paixão!) - lente Zuiko14-42


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #8 Online: 16 de Outubro de 2005, 22:40:08
Citar
Ah! tem também o alvará de soltura provisória, mas este sempre consigo
Deixa a patroa ler esse topico...  :laughing:

Ainda bem que nao tenho mais patroa...era so ela ler algo assim que o habeas corpus era cassado...

 :laughing:  :laughing:  :laughing:  
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #9 Online: 16 de Outubro de 2005, 22:41:38
Destacado.
:)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #10 Online: 17 de Outubro de 2005, 10:47:09
Ah! Lembrei agora. O Melão comentou algo sobre a Semana da Asa, que esta acontecendo no Campo de Marte. Parece que no domingo do referendo estara acontecendo algum evento por lá.

Melão, coloca mais informações.  De repente rola de votar cedinho e depois partir pra Campo de Marte...
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Solano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
    • http://www.thiagosolano.com.br
Resposta #11 Online: 17 de Outubro de 2005, 18:53:03
Citar
Ah! Lembrei agora. O Melão comentou algo sobre a Semana da Asa, que esta acontecendo no Campo de Marte. Parece que no domingo do referendo estara acontecendo algum evento por lá.

Melão, coloca mais informações.  De repente rola de votar cedinho e depois partir pra Campo de Marte...
Eu topo qualquer passeio e qualquer dia seja ele sábado ou domingo!! finalizando dia, local e horário eu confirmo minha presença!

No forum BRFOTO estamos organizando o passeio no Campo de Marte, iremos votar logo cedo e depois vamos nos encontrar caso alguém daqui esteja interessado sinta-se em casa e vamos que vamos...!!!

Abraços...

Solano  :thmbup:  
Sem dominar a luz, não há fotografo que se salve...!


wagpin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
Resposta #12 Online: 17 de Outubro de 2005, 22:37:48
eu tb tô dentro
Wagner Pinheiro - São Paulo/SP
Panasonic Lumix FZ-5 e mais um monte de quinquilharia!!!!


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #13 Online: 17 de Outubro de 2005, 22:49:24
Entao eh isso: o proximo passeio ta definido. Domingo apos o referendo (todo mundo votando cedo!) la no campo de Marte.
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


wagpin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
Resposta #14 Online: 17 de Outubro de 2005, 22:55:24
Citar
Entao eh isso: o proximo passeio ta definido. Domingo apos o referendo (todo mundo votando cedo!) la no campo de Marte.
Oba !!!!!!!!!

ZN de novo!!!!!!!!!!
Wagner Pinheiro - São Paulo/SP
Panasonic Lumix FZ-5 e mais um monte de quinquilharia!!!!