Autor Tópico: Nova Pentax K-x em estoque na BH Photovideo  (Lida 5459 vezes)

Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Online: 25 de Outubro de 2009, 10:59:10
Então meu povo,

agora já está disponível na BH a nova Pentax K-x. Bem na cor básica, preto. Mas se alguém quiser uma vermelha ou branca ou aquele azul estranho, é só esperar um pouco mais... acredito que a preta deva movimentar um mercado maior

http://www.bhphotovideo.com/c/product/651671-REG/Pentax_16301_SLR_Digital_Pentax_K_x.html/ul/P/umse/0


jefferson.amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #1 Online: 25 de Outubro de 2009, 18:24:47
Depois de ver essa Kx,
meu deu uma vontade enorme de, se for pra comprar uma dslr, comprar ela *-*
Ela é tão linda.
AHAHAAHHA
\"O fotógrafo com boa técnica é aquele que escolhe bem o que o que sacrificar em cada momento para obter o que espera. \"<br /><br />Canon EOS 500n + 28-80 3.5/5.6


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 26 de Outubro de 2009, 01:57:08
Dei uma olhada nas fotos dela. Bonitinha e tal, mas uma coisa que me desagrada é a ausência do dial de seleção de velocidade na parte da frente (acionada pelo indicador direito). Só tem um dial de comando na parte de traz, para ser acionado pelo dedão. Acho que se tiver que mudar a velocidade tem que apertar outro botão junto e rodar o dial. Acho que isso atrapalha, se for necessária velocidade na hora de ajustar a cam e fotografar... E essa função a K10d tem...
« Última modificação: 26 de Outubro de 2009, 01:57:36 por Davi Sato »
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


jefferson.amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #3 Online: 27 de Outubro de 2009, 09:19:42
Agora que o Davi comentou que eu percebi,
realmente meio foda do normal, será que fica muito estranho isso na mão?
\"O fotógrafo com boa técnica é aquele que escolhe bem o que o que sacrificar em cada momento para obter o que espera. \"<br /><br />Canon EOS 500n + 28-80 3.5/5.6


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #4 Online: 27 de Outubro de 2009, 09:55:18
Agora que o Davi comentou que eu percebi,
realmente meio foda do normal, será que fica muito estranho isso na mão?

Bem, para mim não é tanta aberração assim não, a nikon d5000 d60 d40 d3000 as canon rebels digitais... todas elas tem um botão para variar a exposição (abertura da objetiva)... eu estava acostumado!


jefferson.amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #5 Online: 27 de Outubro de 2009, 10:24:34
É que estou acostumado com a minha eos500n, que tem esse dial para mudar a abertura, mas veremos, quero ver um reviewzinho sobre ela ainda, alguem já viu alguma coisa na net sobre ela?
\"O fotógrafo com boa técnica é aquele que escolhe bem o que o que sacrificar em cada momento para obter o que espera. \"<br /><br />Canon EOS 500n + 28-80 3.5/5.6


matusalem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
Resposta #6 Online: 27 de Outubro de 2009, 16:27:00
Essa é para o público GLS ?!  :hysterical:

http://digitaldrops.com.br/drops/2009/10/camera-super-colorida-pentax-dslr-korejanai-robot.html

Vai ter mal gosto assim mais longe...

Abraços.
[Cameraless !]


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #7 Online: 27 de Outubro de 2009, 16:33:47
Será que ela vira robozinho também, se sim eu quero uma!


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 27 de Outubro de 2009, 23:11:18
Horrível essa colorida rs

Como na K100D também não tem esse dial, então estou acostumado... mas é um detalhe que faz falta sim  :ok:


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 11 de Novembro de 2009, 23:05:43
Horrível essa colorida rs

Como na K100D também não tem esse dial, então estou acostumado... mas é um detalhe que faz falta sim  :ok:

Pois é Pedro, a Fuji S9000 funciona dessa forma. Acaba ficando um pouquinho mais lento pra mudar...
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #10 Online: 11 de Novembro de 2009, 23:15:17
É que estou acostumado com a minha eos500n, que tem esse dial para mudar a abertura, mas veremos, quero ver um reviewzinho sobre ela ainda, alguem já viu alguma coisa na net sobre ela?

A 500N tem apenas um dial junto ao botão do obturador. Tenho uma. Para mim serve para mudar velocidade, e não abertura.

Se sua referência é a EOS 500N, qualquer reflex digital já fabricada é melhor que ela.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #11 Online: 11 de Novembro de 2009, 23:18:16
Pois é Pedro, a Fuji S9000 funciona dessa forma. Acaba ficando um pouquinho mais lento pra mudar...

A linha EOS centenaD toda tem apenas um dial. Nas dezenaD é que são dois, um atrás.

A Pentax K20D tem dois, programáveis, isto é, podemos escolher qual deles fará o quê. Em, por exemplo, acostumado a mudar velocidade no dial junto ao botão do obturador (devido ao uso da Canon 20D), mudei as funções para ela ficar igual à 20D.


caranga

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 12 de Novembro de 2009, 20:19:18
Dei uma olhada nas fotos dela. Bonitinha e tal, mas uma coisa que me desagrada é a ausência do dial de seleção de velocidade na parte da frente (acionada pelo indicador direito). Só tem um dial de comando na parte de traz, para ser acionado pelo dedão. Acho que se tiver que mudar a velocidade tem que apertar outro botão junto e rodar o dial. Acho que isso atrapalha, se for necessária velocidade na hora de ajustar a cam e fotografar... E essa função a K10d tem...
Tenho uma sony A200  e  ainda não acostumei  com a idéia de apertar o botão +- e rodar o dial para  alterar a velocidade  ou abertura,sem contar que meu polegar pena pra alcançar e apertar o -+,disso sinto falta da minha Fz50 que tinha um dial frente e atrás dedicado para cada função pena que ela tinha muito ruido, isto me incomodava também,mas observei que todas   cameras de entrada  também só possuem um dial ou na frente ou traseira,mas optei por  pegar um corpo mais em conta e ir investindo em lentes e acessórios e de olho  no lançamentos pra mais adiante pegar  só o corpo. :ok:
Fuji xe3+ 16_50
Leica d-lux 5  sony rx100 iii sony a77


jefferson.amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #13 Online: 12 de Novembro de 2009, 22:07:27
A 500N tem apenas um dial junto ao botão do obturador. Tenho uma. Para mim serve para mudar velocidade, e não abertura.

Se sua referência é a EOS 500N, qualquer reflex digital já fabricada é melhor que ela.

Depende, se tiver no Prioridade de Abertura, muda a abertura, se no Prioridade de Exposição, muda o tempo de exposição. Pelo menos foi isso que entendi aqui.
Bom, foi a unica reflex que tive contato até hoje  :(
Então pelo menos, vendo por fotos assim, seria diferente pra mim :(
« Última modificação: 12 de Novembro de 2009, 22:19:09 por jefferson.amorim »
\"O fotógrafo com boa técnica é aquele que escolhe bem o que o que sacrificar em cada momento para obter o que espera. \"<br /><br />Canon EOS 500n + 28-80 3.5/5.6