Autor Tópico: D50 É MELHOR QUE D70S E XT???  (Lida 2228 vezes)

Harley

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 99
Online: 16 de Outubro de 2005, 21:45:46
Bem galera,
cada vez que eu entro no forum eu fico com mais dúvidas sobre qual câmera comprar e o pior é que estou ficando sem tempo pra decidir (a carona da minha câmera dos Eua volta em 30 dias)

-Primeiro pensei em comprar uma xt pois no meu entender parece uma câmera mais avançada e moderna e com ótimos recursos :denken:

-Aí ouvi falar que ela é ou parece ser um pouco frágil e que apesar de muitas boas funções, faltavam algumas coisas impotantes, como spot. :blue:

-Daí pensei na D70s. Câmara robusta, boa carga de bateria, boa empunhadura, mas que além de mais cara, tem mais ruído que a xt, acessórios mais caros e escassos. Pronto fiquei na dúvida :doh:

 -Daí li em um post que a D50 tem a qualidade de imagem bem superior à da D70, é bem mais barata, e o que a D70 tem a mais não faz muita falta para a maioria :heat:
 
E agora :mf_w00t2: ai ai ai :mf_w00t2: e agora :mf_w00t2: quem poderá me ajudar? :mf_w00t2:

Galera coloquem aí o que cada um experimentou de vantagem e desvantagem que cada uma  delas tem e o que realmente fez com que cada um optasse por sua compra. Eu sabia qual eu ia comprar e já não sei mais, sou um homem desesperado:wallbash:

Ah a câmera é só pra diversão e fotografar boca, mas eu adoro tecnologia e apertar botões. Vlw  :thmbup:  
« Última modificação: 16 de Outubro de 2005, 21:48:19 por Harley »
D50, Nikon 18-70, Sigma 70-300 APO, Sandisk 1Gb, Ring flash vivitar 6000
Filtros Close-up 5, Sky light, UV, ND


Objetivamente percebendo...


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #1 Online: 16 de Outubro de 2005, 22:54:59
Bem, parece que a D70 eh mais robusta, mas acho que eh o unico ponto one ela se destaca mais da D50. Realmente a D50 tem menos ruido e maior latitude.
Tem alguns donos de XT por aqui sugerindo a D50 tambem. Eu tenho uma D50 (nao me peca pra fazer um grande review dela, acabei de comprar e as primeiras fotos que fiz estao aqui:
.Corrida de bicicletas  :laughing: )

Agora uma curiosidade: se voce fotografa boca, vai precisar de um bom macro. Nao acha que seria melhor uma compacta, ja que pra fazer uma boa macro com uma dSLR vai precisar investir mais numa boa lente macro?

Ta com a grana o tem previsao de investir em lentes boas futuramente? Se nao, acho que vale mais a pena uma compacta...

O que me fez decidir pela D50: menos ruido, maior latitude, pelo que sei mais robusta que a XT, a oportunidade de adquirir boas lentes por um preco mais baixo (comprei elas usadas).
 
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


auder

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
    • http://auder.multiply.com
Resposta #2 Online: 16 de Outubro de 2005, 23:24:08
Fala Harley,

Abri um tópico muito parecido com o seu, aqui mesmo na seção "Equipamentos", está com o nome de "Apresentação e 350D x D50". Nele já foram colocados links de outros tópicos também.

Tenho a dúvida parecida com a sua, mas uma coisa eu tenho certeza: Não vou escolher o meu equipamento de acordo com o que os outros falam, mas sim de acordo com a minha necessidade.

Diante do exposto, atualmente estou definindo quais seriam, para mim, as características mais importantes que o equipamento (e as lentes) devem possuir, para aí sim comparar os modelos.

Se for aplicar isso que falei ao seu caso terei que concordar com o Talesp, acho que uma boa compacta digital (como a nova Canon A610 ou A620) te atenderá.

Sds,
   
Auder Machado Vieira Lisboa


Harley

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 99
Resposta #3 Online: 16 de Outubro de 2005, 23:56:14
Valeu
O problema é que nós nunca ficamos satisfeitos com um "brinquedo" por muito tempo :yu:
O que mais me atrai nas dslr é a possibilidade de adaptar uma lente zoom com um range maior que qualquer compacta. Tenho uma 717 e apesar do dizem por aí, é uma exelente câmera com ótima qualidade de imagem e muitos recursos, mas o consumismo é forte :laughing:
Quanto as lentes penso em comprar uma 28-80 e uma 70-300 de preço acessível já que não é pra uso profissional. Vi algumas pra nikon, vejam se alguma é pelo menos razoável :denken:  Vi na BH onde devo comprar.
 
-Sigma Zoom Telephoto 70-300mm f/4-5.6 APO Zoom Macro Super II Autofocus Lens for Nikon AF-D

-Tamron Zoom Telephoto AF 75-300mm f/4.0-5.6 LD Macro Autofocus Lens for Nikon AF-D

-Nikon Lente Zoom Telefoto AF Zoom Nikkor 70-300mm f/4-5.6G Autofoco

Quaquer sujestão com preço razoável será bem vinda.
Engraçado na BH várias lentes com nomes iguais tem preços diferentes.  :denken:  
D50, Nikon 18-70, Sigma 70-300 APO, Sandisk 1Gb, Ring flash vivitar 6000
Filtros Close-up 5, Sky light, UV, ND


Objetivamente percebendo...


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #4 Online: 17 de Outubro de 2005, 11:32:41
Daqui a pouco perguntam se a 300D é melhor que a 1Ds MkII. :)


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #5 Online: 17 de Outubro de 2005, 11:55:51
Bem, a única vantagem que vi foi menos ruído e maior latitude.

No mais, ela perdeu várias coisinhas pra ficar mais barata... até a luz do painel de informações em cima da cam.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #6 Online: 17 de Outubro de 2005, 12:06:21
Danilo o pior é que a D50 é realmente melhor que a D70, a D50 corrige a maioria das deficiências de qualidade de imagem que a D70 tinha, tem maior latitude (a segunda maior dentre todas as digitais, perde só para a S3), tem níveis de ruído real bem mais baixos (é a primeira Nikon com nível de ruído real menor do que as Canon), além de ter um processamento de cores novo e bem superior ao antigo. :)
Ela perdeu na construção e nas perfumarias, mas tirando o segundo dial (que a XT tbm não tem) ela é uma câmera superior à D70 nos quesitos mais importantes de uma digital.
« Última modificação: 17 de Outubro de 2005, 12:07:26 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #7 Online: 17 de Outubro de 2005, 12:44:16
Olá@
Tudo jóia?
Bem, eu creio que a D50 É MELHOR CUSTO BENEFÍCIO.

Agora de qualidade de imagem, as 3 câmeras são bem parecidas... creio que daria um empate tecnico... sendo que eu daria preferencia para a XT em fotos noturnas e para as D da nikon em fotos diurnas (isto em uma análise superficial).
Agora vc teria que decidir mesmo é em relação ao corpo, já que os preços são parecidos e o que ou qual câmera irá lhe compensar futuramente em relação a lentes ((qual teria a maior gama de lentes e mais baratas (e melhores ou que te atenderia pelo menos no momento)).

E lembrando que a XT tem 2 megapixel a mais, o que para fator de corte é uma ótima opção (mas a lente do kit não é lá grandes coisas... dá para brincar, mas é pouco nítida em 18 mm).

E no mais, todas são excelentes câmeras, ótimos equipamentos.
Abraços,

Renato
« Última modificação: 17 de Outubro de 2005, 12:46:06 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Marco3a

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
    • http://
Resposta #8 Online: 17 de Outubro de 2005, 13:58:41
Citar
E lembrando que a XT tem 2 megapixel a mais, o que para fator de corte é uma ótima opção

Renato,

A resolução de 8MP faz diferença sim, mas só em grandes ampliações.
Quanto à passagem acima fiquei sem entender. Se vc puder explicar, agradeço.

[]'s

 


Harley

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 99
Resposta #9 Online: 17 de Outubro de 2005, 14:19:45
Citar
Citar
E lembrando que a XT tem 2 megapixel a mais, o que para fator de corte é uma ótima opção

Renato,

A resolução de 8MP faz diferença sim, mas só em grandes ampliações.
Quanto à passagem acima fiquei sem entender. Se vc puder explicar, agradeço.

[]'s
É isso aí galera :thmbup:
Eu tava com medo da D50 pelo fato de ser a mais barata das 3 e em produtos tecnológicos os melhores costumam ser mais caros. Estou pendendo pra D50. Qualquer desvantagem importante dela avisem por favor. :laughing:

Marco, acho que o Neocosmo quis dizer é que em resolução maior vc pode cortar partes pequenas da foto e ampliar semperder resolução. Particularmente eu acho 8mp um exagero. :photo:  
D50, Nikon 18-70, Sigma 70-300 APO, Sandisk 1Gb, Ring flash vivitar 6000
Filtros Close-up 5, Sky light, UV, ND


Objetivamente percebendo...


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #10 Online: 17 de Outubro de 2005, 14:19:57
Citar
Citar
E lembrando que a XT tem 2 megapixel a mais, o que para fator de corte é uma ótima opção

Renato,

A resolução de 8MP faz diferença sim, mas só em grandes ampliações.
Quanto à passagem acima fiquei sem entender. Se vc puder explicar, agradeço.

[]'s
É que com 2MP a mais vc tem uma margenzinha maior para Crop. ;)
Mas eu discordo que 2MP seja muito nesse caso.
Em uma imagem de 300DPI vc conseguiria uma ampliação de 26,01cm x 17,34cm em 6MP e uma ampliação de 29,26cm x 19,51cm ou seja nada de muito impressionante. :/
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #11 Online: 17 de Outubro de 2005, 14:24:18
Citar
Em uma imagem de 300DPI vc conseguiria uma ampliação de 26,01cm x 17,34cm em 6MP e uma ampliação de 29,26cm x 19,51cm ou seja nada de muito impressionante. :/

Sem falar que com lentes boas as interpolações ficam bem interessantes, dá uma boa margem para abusar dessa imagem.

---

Comentava da D50 desde o lançamento, ouvi gente brigando que seria inferior a 300D na época, só ria.

As únicas deficiências que não gosto são a da ausência do grid lines no visor, que acho útil, e no caso de quem fotografa em estúdio a falta de controle de flashs remotos, mas isso acho que pode ser feito de outras formas.

Concordo com o Renato, melhor custo-benefício para quem busca uma DSLR de entrada hoje.
« Última modificação: 17 de Outubro de 2005, 14:25:19 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Harley

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 99
Resposta #12 Online: 17 de Outubro de 2005, 14:40:32
Gustavo, vc falou em flash e me lembrou de uma dúvida de principiante. :doh:
Eu consigo adaptar um flash circular na D50, né? :denken:
Mais uma coisa, Nas lentes G da nikon  a regulagem da abertura é feita pela corpo? Isso é uma desvantagem?
« Última modificação: 18 de Outubro de 2005, 14:05:59 por Harley »
D50, Nikon 18-70, Sigma 70-300 APO, Sandisk 1Gb, Ring flash vivitar 6000
Filtros Close-up 5, Sky light, UV, ND


Objetivamente percebendo...