Autor Tópico: Olha o que o HSBC fez!  (Lida 7783 vezes)

Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #15 Online: 27 de Outubro de 2009, 10:37:25
falta sindicato...

Graças a deus que falta! Sindicato aqui no Brasil só serve para lucrar com alguma categoria. Todo ano tenho que enfrentar fila para entregar um papel dizendo que não quero contribuir com o sindicato dos profissionais de informática. Não quero contribuir, mais! Pq já sou obrigado a contribuir, mas se eu não enfrento essa fila sou descontado ainda mais!  >:(

E ainda recebo todo ano uma cobrança do sindicato patronal das empresas de informática, esse tem sete anos que simplesmente me recuso a pagar, dei um F***-SE bem grande para eles, não tenho funcionário nenhum, pq vou pagar essa porcaria? Não sou patrão de ninguém! Minha empresa é uma mega corporação, eu e meu sócio, nem secretária feia temos.  :assobi:

Neste país todo mundo quer se dar bem, sindicato aqui é mais uma conta cujo dinheiro é embolsado por algum ladrão.  >:(

[ ]s

Formel


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 27 de Outubro de 2009, 12:06:51
Comprar fotos de banco de imagens pra que, se pode sair de graça, né?

Acho que isso é mais ofensivo para os profissionais, já os amadores eu acho que participariam e achariam a maior festa.


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #17 Online: 27 de Outubro de 2009, 12:17:32


 :aua: :aua: :aua:





Campo Editado:

HSBC voltou atrás...

http://fotocolagem.blogspot.com/2009/10/diretor-de-marca-do-hsbc-volta-atras-e.html


Fico adimirado com as dezenas de pessoas que postaram material...
« Última modificação: 27 de Outubro de 2009, 12:22:05 por dkfuji »


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #18 Online: 27 de Outubro de 2009, 12:31:11


 :aua: :aua: :aua:





Campo Editado:

HSBC voltou atrás...

http://fotocolagem.blogspot.com/2009/10/diretor-de-marca-do-hsbc-volta-atras-e.html


Fico adimirado com as dezenas de pessoas que postaram material...

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Neste caso até que foi verdade.  :ponder:

[ ]s

Formel


leandrodias

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 891
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 27 de Outubro de 2009, 12:39:56
Rapaz, eu acho que isso é uma falta de respeito a todos, não só os profissionais... acho que nós iniciantes " falo por mim " é que não deviamos mesmo participar. Porque estariamos tirando o direito de profissionais que estudaram e estão no dia a dia a serem reconhecido.

Nikon D7100 | AF-S DX VR Nikkor 18-140mm F/3.5-5.6G ED | AF Nikkor 50mm 1.8 D | AF-S VR Nikkor 70-300mm  F/4.5-5.6g IF-ED | FLASH VIVITAR



Ricardo Dias Lopes

  • Trade Count: (25)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.888
Resposta #20 Online: 27 de Outubro de 2009, 16:42:31
Mandei um email para eles questionando o concurso fotográfico, segue abaixo a resposta ...

_______________________________________________________________ _________________________________________________
Prezado Senhor Ricardo

Referimo-nos ao seu contato com a Gestão de Relacionamento com Clientes desta Instituição Financeira, questionando sobre concurso fotográfico.

Informamos que lemos a sua mensagem e de outras pessoas e entendemos o seu ponto de vista.

Aliás, esta é a proposta da campanha do HSBC: promover a opinião das pessoas sobre diferentes assuntos, através de fotos e vídeos de depoimentos. Acreditávamos que a publicação dessas opiniões em escala nacional seria uma forma de estimular a participação das pessoas. Mas reconhecemos que é preciso mais do que isso.

O pensamento do HSBC aqui e no mundo é justamente reconhecer e respeitar os valores das pessoas, inclusive o respeito ao direito autoral de fotógrafos profissionais e amadores.
Sendo assim, o HSBC  já está tomando as providências para reformular a ação, agora com um regulamento compatível com as expectativas da comunidade.

A partir de agora, manteremos a proposta inicial de selecionarmos 8 fotos que melhor representarão os temas discutidos e os vencedores serão devidamente recompensados pelo direito de uso das imagens.

O  HSBC  agradece  a  sua  manifestação, a qual contribuirá para a busca da melhoria contínua de nossos produtos e serviços.

Permanecemos à disposição.

Atenciosamente,
_______________________________
HSBC Bank Brasil S.A  Banco Múltiplo
Gestão de Relacionamento com Clientes
________________________________________________________________________________________________________________

Agora é aguardar

Abs,

Ricardo
Nikon D300s + Nikon 17-55 F2.8 + Nikon 80-200 F2.8 + 2 SB 900 + Manfrotto 055XPROB
http://www.flickr.com/photos/ricardodiaslopes/


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #21 Online: 27 de Outubro de 2009, 16:52:16
Engraçado... Já li esta resposta em outro local... Até a resposta é padronizada... :aua: :aua: :aua:


Ricardo Dias Lopes

  • Trade Count: (25)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.888
Resposta #22 Online: 27 de Outubro de 2009, 17:02:30
Engraçado... Já li esta resposta em outro local... Até a resposta é padronizada... :aua: :aua: :aua:

Tem razão no próprio flickr acho que está essa resposta, e no fotocolagem também, vai ver que eles viram o tamanho da mer#%¨@#$% que fizeram e agora estão disparando CTRL-C / CTRL-V pra todo lado ...

Abs,

Ricardo
Nikon D300s + Nikon 17-55 F2.8 + Nikon 80-200 F2.8 + 2 SB 900 + Manfrotto 055XPROB
http://www.flickr.com/photos/ricardodiaslopes/


lgrassmann

  • Trade Count: (29)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
    • www.leandro.fot.br
Resposta #23 Online: 27 de Outubro de 2009, 18:47:47


Me vi na pele desses egípcios... kkkkk
Tem um monte de gente que já me disse isso... kkkkkkk


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #24 Online: 30 de Outubro de 2009, 12:54:02
Só para não deixar este caso morrer, procurei há 2 dias no UOL, Terra, folha, G1, Globo, e não encontrei qualquer referência ao ocorrido.

Simplesmente não deram publicidade à notícia.

Aliás, encontrei fotógrafos amadores dizendo que "os profissionais não quiseram perder o quinhão", entre outras críticas à atitude legítima e legamnente assegurada.


Ricardo Lou

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 31 de Outubro de 2009, 20:13:50
Comprar fotos de banco de imagens pra que, se pode sair de graça, né?

Acho que isso é mais ofensivo para os profissionais, já os amadores eu acho que participariam e achariam a maior festa.

Apenas para constar, conheço 3 profissionais (que vivem exlusivamente da fotografia) que tem fotos neste concurso.
Acho que vou fazer uma campanha contra este negócio de char pessoas de amador em tom pejorativo.

Acho que isto também deveria acabar!!!
Afinal cada faz o que quer com suas foto, não colocarei as mnhas lá apenas por detalhe, o organizador é um banco.
« Última modificação: 31 de Outubro de 2009, 20:14:32 por Ricardo Lou »
Que a arte (me) aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Oswaldo Montenegro (adaptação nossa)


Ricardo Lou

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 10 de Dezembro de 2009, 20:15:06
Gostaria de registrar que desde o dia 31 mandei o seguinte email que transcrevo abaixo, sem, contudo, ter uma resposta aos questionamentos feitos.

Data: Sat, 31 Oct 2009 21:36:11 -0200
De: "Ricardo Braga Lou"
Para: palco.hsbc@hsbc.com.br
Assunto: Dúvidas sobre o concurso
 
 Prezado Senhores,


Lendo o Regulamento do concurso pelos senhores implementados “Palco HSBC”, não vislumbrei  cláusulas na norma que julgo ser necessárias para o bom entendimento do certame e de seus participantes, são elas:

1 - Sobre as fotos enviadas e não contempladas ao final do concurso, qual a destinação que será dada a elas? E quais as garantias da resposta a esta pergunta?

2 - Ter uma foto escolhida, ou seja, as 08 fotos vencedoras irão fazer parte de painéis em aeroportos brasileiros, certamente será inserida a logomarca desta Instituição Financeira, isto por si só constitui-se campanha publicitária, portanto, dever-se-ia ser o prêmio em pecúnia para seus respectivos ganhadores, sob pena de estar esta respeitável instituição, enriquecendo-se injustamente.

3 - Das fotos contempladas, qual será o prazo de utilização da licença de uso por parte da instituição HSBC para esta disfarçada forma de "não campanha publicitária" e como se dará uma eventual continuidade deste uso, no caso de interesse por parte de V. Sas.?

 

5 – Como o HSBC é uma instituição mundial, se estas fotos forem aproveitadas em países diversos, como se dará a comunicação ao seu autor e conseqüente remuneração das mesmas, vez que no certame está implícito que a utilização será somente aqui nos aeroportos da República Federativa do Brasil?

 

6 – Das fotos não contempladas, estas poderão ser objetos de campanhas publicitárias no estrangeiro? Se sim, como se dará comunicação ao seu autor e conseqüente remuneração das mesmas?

Outro ponto que gostaria de trazer à baila é o fato de constar no fórum de discussão na página eletrônica do Flickr destinada ao certame,  uma notícia intitulada Ouvimos vocês - NOVO REGULAMENTO, que faz crer, ser da organização do Concurso Palco HSBC, a qual dá conta de que novas normas estariam sendo implementadas, ou seja, modificada, dizendo, inclusive que haverá um prêmio, a qual não fazer menção se será em dinheiro ou bens, então, supondo-se ser esta notícia veiculada pelo HSBC, por que não se suspende a captação de fotografias até a efetivação da remodelação das cláusulas que regem o certame em comento?

Destarte, sendo a instituição que é o HSBC aqui neste país e no mundo, que prima pela justiça, conforme diz a nota:

"O pensamento do HSBC aqui e no mundo é justamente reconhecer e respeitar os valores das pessoas, inclusive o respeito ao direito autoral de fotógrafos profissionais e amadores." sic (g.n.)

E continua afirmando que:

"Sendo assim, o HSBC vem publicamente informar que já tomamos as providências para reformular a ação, agora com um regulamento compatível com as expectativas da comunidade.

A partir de agora, manteremos a proposta inicial de selecionarmos oito (8) fotos que melhor representarão os temas discutidos e as vencedoras serão devidamente adquiridas pelo HSBC, caso as mesmas sejam utilizadas em campanhas do HSBC". sic (g.n.)

Por que já não se mudou a cláusulas que normatizam o concurso?: Qual a dificuldade técnica e administrativa para então continuar com a prática inicial?

Esta demora na modificação e no esclarecimento da real situação que o rege e/ou regerá o concurso, data venia, a mim faz crer que é inexplicada, injusta e macula a imagem de uma Instituição, no caso vertente a do HSBC Bank Brasil S.A  Banco Múltiplo.

Creio, num primeiro instante, que se a situação perdurar até o final do concurso, poderá ser objeto de demanda judicial e repercussão na mídia sobre os fatos. Não podendo também se negar que poderá ser esta demora questionada na Justiça a acerca lisura diante dos fatos e notícias veiculada antecipadamente.

Certo de que V. Sas. irão empreender todos os esforços para regularização desta situação, aguardarei, muito mais que uma resposta a esta mensagem eletrônia, a possibilidade de participar deste evento nas condições acima.

 Espero que ao final tudo seja resolvido e que se houver resposta a este, que não seja uma padronizada com o texto do qual fiz tais inserções a esta carta eletrônica.

Atenciosamente

Ricardo Lou
 
Que a arte (me) aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Oswaldo Montenegro (adaptação nossa)


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #27 Online: 11 de Dezembro de 2009, 08:11:41
O pior, caro Ricardo, é que não sendo uma categoria organizada (nem como atividade profissional, amadora ou ambas), essa prática acabará por se tornar padrão entre outras empresas. Pois as fotos continuaram a ser enviadas, algumas feitas notoriamente  por pessoas experientes e capazes. Tudo em troca dois cajuzinhos, meia maria-mole e seus quinze minutos de fama.
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


Palladino

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 337
  • Sexo: Masculino
    • OLHARES
Resposta #28 Online: 11 de Dezembro de 2009, 08:39:34
só entra quem quer.....ninguém é forçado à fazer nada moçada!!!
NIKON D7000 | NIKON D70 | NIKKOR 24MM 2.8 | NIKKOR 18-70 | NIKKOR 70-300 | SB-600
"A melhor parte da beleza é aquela que nenhum retrato consegue expressar." (Francis Bacon)

Palladino''


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #29 Online: 11 de Dezembro de 2009, 08:53:48
só entra quem quer.....ninguém é forçado à fazer nada moçada!!!

Na boa, não é bem assim, Palladino. Essa discussão se extendeu largamente na página do Flickr.
Esses que querem e entram, estão dando de graça aquilo que é o sustento e meio de vida muitos profissionais JUSTAMENTE PARA SEUS CLIENTES, que são as empresas. Não estão dando porcarias. Como eu disse, algumas fotos são boas. Nem se trata de um concurso cultural. É esperteza do depto de marketing do HSBC mesmo! Então, alguém que VIVE DISSO, vai deixar de receber graças a vaidade dos que querem ver seu nome escrito em algum lugar.

Experimente estacionar um caminhão de horti-frutis ao lado da feira e começar a distribuir protudtos gratuitamente. E diga aos feirantes, que têm produto pra vender e família pra sustentar que só faz isso quem quer...

Abraços
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2009, 08:55:59 por Marcelo Favero »
Marcelo dos Santos

Associado Fototech