Autor Tópico: Comprei a 7D que lente comprar?  (Lida 9417 vezes)

David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 10 de Novembro de 2009, 21:26:13
rsrrsrsrrsr, um Review com a 24-70 levando vantagem em 0,25 à mais em ótica, rsrsrsr, e reviews de usuários ainda por cima.

Estou falando de Reviews técnicos, que mede realmente o nível de qualidade ótica, nesses, a 17-55 ganha em ótica.

E se tiver outros reviews com a 24-70 melhor em ótica que a 17-55, não fará ela melhor para a 7D.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #31 Online: 10 de Novembro de 2009, 21:39:10
ah... é complicado, pra que serve então uma "Luxury"... a qualidade ótica dela, pelo preço deixa a desejar perto de muitas outras as vezes não tão caras

fazendo uma análise de uma Tamron 17-50 (isso é tamron ainda hein) e uma Canon EF 16-35mm L, dá pra ver que a qualidade ótica da tamron é superior..

podem ver:


http://www.photozone.de/canon-eos/175-canon-ef-16-35mm-f28-usm-l-lab-test-report--review?start=1

http://www.photozone.de/canon-eos/289-tamron-af-17-50mm-f28-sp-xr-di-ii-ld-aspherical-if-canon-test-report--review?start=2

bem, claro, é evidentíssimo que uma L tem uma construção uma mecânica e sistema muito mais apurados, porém, infelizmente elas ainda não tem muitas vezes as melhores óticas!

Eu avialio da seguinte forma: "L", as zooms, são pra trabalhos que não exigem extrema qualidade de imagem, claro que ainda são excelentíssimas, mas para coisas que precisa-se de peformance de af e lugares digamos assim, não muito amistosos... ambientes hostis!
« Última modificação: 10 de Novembro de 2009, 21:40:25 por Natão »


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 10 de Novembro de 2009, 21:57:09
Veja bem, estou tentando dizer que pra 7D a 17-55 é a melhor opção, não estou desfazendo da L, tanto que se eu tivesse uma 5D com certeza eu iria de 24-70, pois pra Full frame na minha opiniãoi é a melhor opção.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #33 Online: 11 de Novembro de 2009, 00:03:33
Veja bem, estou tentando dizer que pra 7D a 17-55 é a melhor opção, não estou desfazendo da L, tanto que se eu tivesse uma 5D com certeza eu iria de 24-70, pois pra Full frame na minha opiniãoi é a melhor opção.

Realmente, a melhor pedida junto com uma Canon 10-22


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #34 Online: 11 de Novembro de 2009, 13:04:06
Natão, que grande besteira essa sua avaliação, me desculpe.

O que é extrema qualidade de imagem pra vc? Vc realmente acha capaz olhar uma fotografia em um editorial, impressa e dizer "ah, se fosse feita com a tamron seria melhor, com certeza foi feita com uma L"?

Até porque, quando alguem quer qualidade extrema de imagem, vai pra medio formato. Aí sim.

Fotografia transcende lentes, é muito mais do que isso. Pra um fotógrafo de eventos, o valor de um equipamento está na confiança, durabilidade, resistência, velocidade, etc. Pra um amador, talvez algum desses pontos não pesem tanto assim, mas pode ter certeza de que a razão de escolha de quem compra uma lente thirdie está no custo/benefício, mas que se a "original" custasse a mesma coisa, iriam preferir a original. Independente de canon/nikon.

Abraços!

Eu avialio da seguinte forma: "L", as zooms, são pra trabalhos que não exigem extrema qualidade de imagem, claro que ainda são excelentíssimas, mas para coisas que precisa-se de peformance de af e lugares digamos assim, não muito amistosos... ambientes hostis!


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #35 Online: 11 de Novembro de 2009, 15:34:27


O que é extrema qualidade de imagem pra vc? Vc realmente acha capaz olhar uma fotografia em um editorial, impressa e dizer "ah, se fosse feita com a tamron seria melhor, com certeza foi feita com uma L"?

Até porque, quando alguem quer qualidade extrema de imagem, vai pra medio formato. Aí sim.


Em algum momento eu disse que se "fosse feita com tamron seria melhor?" Não, de forma alguma, a parte final é o seguinte: uma objetiva zoom nunca vai ser utilizada pra determinados trabalhos que exijam uma qualidade boa, pra isso utiliza-se, ao meu ver, as fixas... claro, sem dúvida!
O que eu fiz primeiramente foi uma comparação ótica entre Tamron e Canon, e deu pra ver que ali a ótica da tamron está melhor, o que a canon por ser uma série "L" poderia fazer e superar, evidentemente!

Claro que se for usar uma Zoom será L, sem sombra de dúvidas! Só que o ponto que eu quero ressaltar é que mesmo ela sendo L, ou seja, a mais cara, não é melhor em todos, absolutamente todos os aspectos... Para aquele range, ela pode ter até a melhor utilidade, mas não produz a melhor imagem.. é isso que eu quero deixar claro aqui!

Outra coisa, uma Objetiva Canon L sempre será uma Canon L em qualidade... mesmo a ótica é excelente.. teria que ser até pelo preço que é cobrado, só que eu só ressalto que não é a melhor, e se for comprar uma objetiva pela ótica (o que praticamente nunca é o caso), a tamron sai na frente.

É essa a minha análise... pode te parecer besteria, mas eu vejo as coisas desta forma!

Valeu!
Abs.


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #36 Online: 11 de Novembro de 2009, 16:02:01
Veja q não estou me prendendo a numeros de testes/reviews, pois isso na prática é insignificante na maioria das vezes. Duas fotografias bem focadas, tratadas corretamente se tornam indistinguíveis quando impressas. Algumas diferenças até serão subjetivas (lentes que dão cores melhores, mais contraste, etc).

Obviamente não estou fazendo comparações de tranqueiras como phoenix, bower e etc!

Só acho q é irrelevante se a tamron é um tantinho melhor q a canon, pois o todo é melhor que a parte, para mim.
Um exemplo que cito é a 50mm 1.8. O foco em lugares escuros é terrível, pela falta de USM, a construção é uma piada, mas ela produz resultados excelentes e custa "um nada".
Vale a pena ter? Claro q vale. Mas se houvesse uma outra alternativa em que o todo ganhasse (melhor construção, foco mais rápido, etc) e fosse da Tamron, seria a minha escolha, mesmo que sacrificasse "um tantinho" na resolução! :ok:

Abraços!


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #37 Online: 11 de Novembro de 2009, 16:12:13
Veja q não estou me prendendo a numeros de testes/reviews, pois isso na prática é insignificante na maioria das vezes. Duas fotografias bem focadas, tratadas corretamente se tornam indistinguíveis quando impressas. Algumas diferenças até serão subjetivas (lentes que dão cores melhores, mais contraste, etc).

Obviamente não estou fazendo comparações de tranqueiras como phoenix, bower e etc!

Só acho q é irrelevante se a tamron é um tantinho melhor q a canon, pois o todo é melhor que a parte, para mim.
Um exemplo que cito é a 50mm 1.8. O foco em lugares escuros é terrível, pela falta de USM, a construção é uma piada, mas ela produz resultados excelentes e custa "um nada".
Vale a pena ter? Claro q vale. Mas se houvesse uma outra alternativa em que o todo ganhasse (melhor construção, foco mais rápido, etc) e fosse da Tamron, seria a minha escolha, mesmo que sacrificasse "um tantinho" na resolução! :ok:

Abraços!


Penso da mesma forma...  :ok: é que eu só quis ressaltar esse aspecto, de que o melhor não é sempre melhor absolutamente em tudo, mas que no todo, claro, é sempre muito superior... e claro que tudo isso depende de uma série de fins que se vai dar para objetiva... eu necessariamente não trocaria hoje, para o meu uso, uma tamron 17-50mm f2.8 por uma canon EF 17-40mm f4 L. Mais pela claridade mesmo...


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 11 de Novembro de 2009, 16:34:04
Desculpe, mas eu acho. Ainda não vi uma L ruim.
É porque você não viu a 50mm 1.0L então  :)


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #39 Online: 11 de Novembro de 2009, 16:53:29
Eu descobri recentemente que não preciso de uma zoom clara :D
Tenho uma 17-40 e ela me atende perfeitamente, raramente uso abaixo dos 5.6!
Meu atual sonho de consumo é uma 85 1.2 :wub:
Penso da mesma forma...  :ok: é que eu só quis ressaltar esse aspecto, de que o melhor não é sempre melhor absolutamente em tudo, mas que no todo, claro, é sempre muito superior... e claro que tudo isso depende de uma série de fins que se vai dar para objetiva... eu necessariamente não trocaria hoje, para o meu uso, uma tamron 17-50mm f2.8 por uma canon EF 17-40mm f4 L. Mais pela claridade mesmo...


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #40 Online: 11 de Novembro de 2009, 17:09:23
Eu descobri recentemente que não preciso de uma zoom clara :D
Tenho uma 17-40 e ela me atende perfeitamente, raramente uso abaixo dos 5.6!
Meu atual sonho de consumo é uma 85 1.2 :wub:

Eu criei um tópico na verdade sobre isso... eu queria saber qual funcionava melhor com luz baixa, o pessoal me indicou a 17-50 por ser mais clara... mas aí fica uma grande dúvida... Mas que é muito mais interessante uma abertura maior, principalmente em GA isso é!


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #41 Online: 11 de Novembro de 2009, 18:27:26
Então, pra quem faz evento social, faz diferença com certeza. Acontece q a gente tem tendencia de preferir as lentes mais claras rs. É meio q um "quanto mais clara melhor", mesmo que a pessoa não use tanto.

Abraços

Eu criei um tópico na verdade sobre isso... eu queria saber qual funcionava melhor com luz baixa, o pessoal me indicou a 17-50 por ser mais clara... mas aí fica uma grande dúvida... Mas que é muito mais interessante uma abertura maior, principalmente em GA isso é!


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 11 de Novembro de 2009, 19:07:07
Então, pra quem faz evento social, faz diferença com certeza. Acontece q a gente tem tendencia de preferir as lentes mais claras rs. É meio q um "quanto mais clara melhor", mesmo que a pessoa não use tanto.

Abraços



Eu uso muito F/2.8, ganho em velocidade na exposição, ganho um bonito desfoque ao fundo, e ganho uma focagem melhor, pois em ambientes com pouca luz, quanto mais aberto o diafragma estiver, melhor foca.


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 11 de Novembro de 2009, 19:09:21
Na minha opinião só pensaria em lentes L e bem clarinhas.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #44 Online: 11 de Novembro de 2009, 19:14:53
Na minha opinião só pensaria em lentes L e bem clarinhas.

Eu ainda acho que Canon Luxury é pretensão só para quem quer passar para cameras com sensores 135... Por enquanto não pretendo dela tal uso... logo a Tamron 17-50mm é uma boa pedida, (mesmo não sendo tão rápida em AF e com uma construção maravilhosa) já que o preço é muito bom para a qualidade oferecida por ela!

É complicado falar de objetiva que vais gastar muita grana... claro quem tem grana vai de L, quem não tem se vira com o que pode e a Tamron eu posso.