Autor Tópico: ISO H (3200) 40D - MUITO ESTRANHO!  (Lida 2180 vezes)

Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Online: 27 de Outubro de 2009, 14:40:06
Fala pessoal,

então, muita gente reclamando de ISO alto de muitas câmeras por aí como tenho sempre visto... bem, faço aqui essa postagem para mostrar que nem sempre é tão ruim assim... Claro, não é um de um sensor 135, é um APS-C de dois anos e pouco atrás...

Fiz esse teste e fiquei eu mesmo impressionado com o resultado final... Depois dele, não posso reclamar mais da Canon... é uma imagem bem colorida (desculpe pelos produtos, tirei foto da comoda da minha irmã)...

A imagem foi feita com uma objetiva 18-55 IS do kit em se não me engano 27mm ... Bem vejam e tirem suas conclusões...

Ah sim, claro, foi tratada só no DPP Canon, sem PS, LR, ACR ou RT. Se dá pra fazer melhor eu não sei mas

Vamos à imagem:



clique na foto para ver o arquivo original convertido para JPG

EXIF
ISO 3200
0,5s (1/2s)
f/8
27mm

Acredito que perfeitamente usável e dá pra ampliar até 20x30 sem perca nenhuma de qualidade!
« Última modificação: 27 de Outubro de 2009, 14:52:16 por Natão »


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Outubro de 2009, 15:36:43
Por acaso o ajuste de redução de ruído da câmera está ativado?

Porque se você processou o raw no DPP, e não mudou nenhum ajuste, as configurações da câmera são importadas e aplicadas na fotografia.

Apesar dessa foto não ser a ideal para avaliar esse tipo de característica, eu acho que rolou um noise reduction forte, as superfícies parecem estar plastificadas. Mas o ideal seria refazer teste com alguma textura ou detalhe fino.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #2 Online: 27 de Outubro de 2009, 15:44:29
Por acaso o ajuste de redução de ruído da câmera está ativado?

Porque se você processou o raw no DPP, e não mudou nenhum ajuste, as configurações da câmera são importadas e aplicadas na fotografia.

Apesar dessa foto não ser a ideal para avaliar esse tipo de característica, eu acho que rolou um noise reduction forte, as superfícies parecem estar plastificadas. Mas o ideal seria refazer teste com alguma textura ou detalhe fino.

Sim está ativado.. o NR ficou em nível 4 somente de 20... pra chroma como para low light...

A foto foi tratada sim, mas mesmo para uma fotografia tratada está muito boa... Na verdade o que acontece é o acerto de exposição e a utilização de um filtro CC 30M. A foto ficou quase 2 pontos mais exposta do que deveria... com um WB ajustado para UniWB... corrigido no DPP...

quanto a superficie ter ficado plastificada, pode ser por causa da exposição até pq todos os objetos eram de plástico, note o detalhe da parede, do papel e do tecido sintético que reveste o local onde estão os objetos... O noise reduction preservou muitíssimos detalhes já que estava em nível bem baixo... o que eu queria mostrar é que dá pra utilizar o iso 3200, sabendo expor corretamente...


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #3 Online: 27 de Outubro de 2009, 15:47:30
Eu ia chutar que vc usou UniWb... Chegou a usar filtro ou corrigiu o WB no DPP ??

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #4 Online: 27 de Outubro de 2009, 15:50:22
Eu ia chutar que vc usou UniWb... Chegou a usar filtro ou corrigiu o WB no DPP ??

Usei o filtro sim para saturar mais os canais de vermelho e azul... melhora muito... mas acho que ainda preciso de um CC 50M, o UniWB nela é muito verde... mesmo com o filtro.. vou comprar um fazer o teste...

Corrigi o restante no DPP... 


LuizDeMog

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 31 de Outubro de 2009, 21:51:38
Tb tenho usado uniWB e sobreexposição.
Por enquanto estou caindo dum prédio de 20 andares, passando pelo decimo e está tudo bem.
Perdi muitas fotos por errar na sobreexposição e a correção do WB tem dado trabalho. Mas quando acerto a sobreexposição, as fotos tem ficado com melhor qualidade de imagem. Tanto no que diz respeito a ruido como no contraste de verdes.
Essa sua Natão está pe-ta-cu-lar.
Não acredito em ETs,...
mentem demais.