Autor Tópico: Custo Beneficio - Indicação  (Lida 2868 vezes)

Alessandro BH

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Online: 27 de Outubro de 2009, 19:23:54
Salve Galera,

Antes de mais nada quero parabenizar a iniciativa de abertura do forum. Aqui estamos para compartilhar, ajudar e ser ajudado. Grande inciativa, e que continue assim sempre. Espero em breve poder ajudar aos que chegam.
Tenho algumas dúvidas com relação aos equipamentos abaixo. Na verdade estive vendo alguns modelos interesantes e gostaria da opinião dos Sres. Meu uso seria primeiramente amador, pois ainda sou bem leigo no assunto. Posteriormente investiria em algo mais bacana. Minha grande duvida é: Qual Melhor Custo Benefício entre os modelos abaixo? Se quiserem indicar algum outro modelo que não esteja na lista abaixo, fiquem a vontade.
Pós e contras tbm seria bem interessante.

Canon SX1
Nikon P90
Sony HX1
Lumix FZ 35
Sony Alpha A230

Obrigado novamente.

Abraços


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #1 Online: 27 de Outubro de 2009, 20:30:15
Alexandre;

É difícil acompanhar os lançamentos de todas as câmeras, e para responder uma pergunta como a sua seria necessário pesquisar o que são esses modelos que você fala. Em uma rápida passada de olhos, são modelos bem diferentes uns dos outros.

Por que não descreve um pouco os modelos e diz o que neles agradou a você? E o preço também, é claro. Aí fica mais fácil responder.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2009, 20:31:02 por Ivan de Almeida »


Alessandro BH

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #2 Online: 27 de Outubro de 2009, 21:18:19
Concordo Ivan.

Mas como eu coloquei algumas máquinas, acho que ficaria muto grande um tópico com alguma descrição desses equipamentos.
Portanto em função disso vou alterar a forma de satisfazer a minha duvida.

Como pretendo adquirir uma maquina que seja UZ ou semi-prof os ususários poderiam indicar algum equipamento que possivelmente venha a atender as minhas necessidades, que são: Hobby e foto familia. nada profissional.

Se for uma cam hibrida tbm aceito opinião.

No mais posso disponiilizar ate R$ 1.500,00. Portante devo pensar numa maq em torno de R$ 1.200,00, já que o restante seria para acessorios. Acho que é isso.

Abraços e Obrigado




Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #3 Online: 27 de Outubro de 2009, 21:55:11
A A230 é uma DSLR, as outras creio serem ultrazoom.

Entre esses dois tipos há uma diferença grande, entre as superzoom diferenças pequenas.

Entre as superzoom, a Panasonic é mais bem reputada por conta de sua ótica e de exportar o formato RAW, que é um formato melhor para fotografia de melhor qualidade.

Entre comprar uma DSLR e uma superzoom, vai do que a pessoa imagine ser seu futuro. É preciso dizer que uma não faz imagens iguais a da outra, e não estou falando de qualidade, nitidez, cores, mas do tipo de linguagem que cada uma permite.

Se você acha que seu vôo fotográfico será de registar a família, os passeios e não quer se preocupar com a câmera e quer que ela seja bem versátil, compre a superzoom. Se você quer  entrar no mundo da fotografia mais profundamente, penso que a A230 é melhor plataforma. Se for pelo mesmo preço, a A230 é melhor negócio, sem dúvida.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 27 de Outubro de 2009, 23:50:22
Ivan disse tudo  :ok:


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #5 Online: 31 de Outubro de 2009, 14:02:09
Uma boa pesquisada em sites como www.dpreview.com pode lhe ajudar, já que você não tem uma duvida específica.
Abraços.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Alessandro BH

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #6 Online: 31 de Outubro de 2009, 18:09:58


Fala jesiel,

Na verdade minha duvida era com relação a melhor opção em custo benefício dentre as cameras indicadas, mas em outro topico eu acabei conhecendo a sx20 e sx10. Acabei comprando a sx20. Agora só esperar chegar.

Abraços