Autor Tópico: Site Construtores de Câmeras  (Lida 2045 vezes)

Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Online: 27 de Outubro de 2009, 20:27:34
Para aqueles que já construíram ou pretendem construir uma câmera. Eu adorei! Já já vem a minha.

http://home.online.no/~gjon/camerabuilders.htm

Alguns exemplos "feitos em casa", extraidos do site (*)Dica do Nanã Dias:







Essa é do Nanã.

.



E até Tripés:














Barboza

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #1 Online: 28 de Outubro de 2009, 18:07:19
Isso é o Supra Sumo das câmeras artesanais! Gostei muito dos tripés também! :clap: :clap: :clap:

Elmo, quando resolver construir a sua GF não deixe de publicar aqui a evolução em detalhes hein! :assobi:

Será que a BbzFlex tá valendo (no site eu vi Pinhole também)?
Em todo caso, aí vai ela & Cia, um tripé que fiz me valendo de meu pequeno “desmanche particular” e um cabo de acionamento (de freio de bicicleta).

A propósito, Elmo, o que te desagradou naquele acionamento à cabo da Sete de Nove III? :ponder:

Desde encosto de cadeira, passando por roldana de plataforma de colheitadeira de soja até suporte de parede para extintor de incêndio:






Cabo de freio para disparar:


Movimentos básicos garantidos:
« Última modificação: 28 de Outubro de 2009, 18:37:20 por Barboza »


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #2 Online: 28 de Outubro de 2009, 19:20:59
Pô, Barboza... falta pouco para a sua câmera deixar de ser uma pinhole. É questão de adaptar um soquete m42 e você tem uma câmera que só fotografa em modo bulb :P
« Última modificação: 28 de Outubro de 2009, 19:21:15 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Barboza

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #3 Online: 28 de Outubro de 2009, 21:30:45
Pô, Barboza... falta pouco para a sua câmera deixar de ser uma pinhole. É questão de adaptar um soquete m42 e você tem uma câmera que só fotografa em modo bulb :P

Francisco,
Minha esperança é que esses "acessórios" ajudem a melhorar a "performance" da Bbz... corrigindo um pouco aquele (des)foco que vc viu. Claro que já providenciei um furinho menor também.
Vou recarregá-la amanhã...

Elmo,
conhece mais alguém, por aqui, que já construiu uma maravilha dessas que você mostrou?

Abraços :ok:

Barboza
« Última modificação: 28 de Outubro de 2009, 21:36:03 por Barboza »


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #4 Online: 28 de Outubro de 2009, 23:05:57
Opa, Barboza. COnheço ninguém.

Estou atrás do Fole. Pensei até em usar um de acordeon  :doh:. Pensei em fazer eu mesmo, mas confesso que o fole me dá nervos em tentar fazê-lo. Penso também em usar, no lugar do fole, um balão para usar bem a grande angular Schneider 90 mm que tenho.

Vamos ver...

O resto já está no papel.


jefferson.amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #5 Online: 29 de Outubro de 2009, 12:56:15
Elmo,

nesse tripé, o que colocar para enncaixar a camera nele?
Fiquei realmente com vontade de fazer. :D
\"O fotógrafo com boa técnica é aquele que escolhe bem o que o que sacrificar em cada momento para obter o que espera. \"<br /><br />Canon EOS 500n + 28-80 3.5/5.6