Autor Tópico: Ajuda na escolha da máquina  (Lida 7577 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #15 Online: 28 de Outubro de 2009, 14:52:10
dpreview é tendencioso, nao confio neles


Lhama

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #16 Online: 28 de Outubro de 2009, 18:33:49
afshalders,

O review é da Canon SX1 IS comparando com a também Canon SX10 IS. No que eles poderiam ser tendenciosos?
« Última modificação: 28 de Outubro de 2009, 18:49:07 por Lhama »


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #17 Online: 28 de Outubro de 2009, 19:03:15
Olha, o dpreview dizer que a única coisa que faz diferença no RAW é o White balance, diante da tradição da Canon d eplastificar as imagens para esconder ruído, já é absurdo.

De todo modo, a Olympus é bem reputada, talvez o melhor custo-benefício, a Panasonic idem. usei uma vez uma Olympus, contudo, e o modo manual dela é incompreensível.


Alessandro BH

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #18 Online: 28 de Outubro de 2009, 19:21:17
Salve galera,

Eu estou na mesma situação da camilafp. Na verdade eu até descartei as cameras da sony e da nikon em função dos comentários do forum.
Hj eu tive uma cotação respondida e os preços ficaram da seguinte forma:

Canon SX10 - 1.355,00
Canon SX20 - 1.360,00
Lumix FZ 35- 1.240,00

Dentro dessas opções a SX10 ele tem a pronta entrega e as outras 2 demoram 20 dias.

Eu andei lendo a questão do RAW e nenhuma dessas cam's tem RAW. Pelo que entendi o RAW é para manipulação de fotografia. Não sei se seria meu caso neste momento. Valeria a pena este investimento mesmo em cameras que não tem RAW??

Grato


Alessandro BH

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #19 Online: 28 de Outubro de 2009, 19:23:49
Ai tbm entramos no mérito de que a Olympus e a Panasonic não terem sapata para Flash externo, coisa que as canon SX10, SX20 e a SX1 tem.

Sapata para flash tbm não seia interessante? Ou é mais uma perfumaria que não seria utilizada neste modelo de cam?
« Última modificação: 28 de Outubro de 2009, 19:26:49 por Alessandro BH »


Alessandro BH

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #20 Online: 28 de Outubro de 2009, 19:30:08
Com relação a RAW da SX1.

O modo RAW permite tirar fotos sem compressão JPEG. Ele oferece imagens mais nítidas e controle criativo completo na edição. Imagens RAW são transferidas diretamente para o computador onde elas podem ser editadas usando software de ajuste de imagem ou aplicativo de processamento para ajustar suas imagens como você quiser. A câmera também pode ser configurada para permitir a gravação simultânea de imagens RAW e JPEG ao fotografar.



camilafp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #21 Online: 28 de Outubro de 2009, 19:57:46
Gente! Vou ficar doidinha assim!!! Definitivamente não existe uma compacta com todas as especificaçõs técnicas que eu quero!  :(
Quando tem sapata para flash, não salva em raw... Agora estou entendendo porque aqui todos gostam das DSLRs!

Ninguém me ajudou em relação às lentes ainda...
E mais uma dúvida: alguma dessas compactas tem foco manual?

Abraço a todos! 


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #22 Online: 28 de Outubro de 2009, 20:40:54
Gente! Vou ficar doidinha assim!!! Definitivamente não existe uma compacta com todas as especificaçõs técnicas que eu quero!  :(
Quando tem sapata para flash, não salva em raw... Agora estou entendendo porque aqui todos gostam das DSLRs!

Ninguém me ajudou em relação às lentes ainda...
E mais uma dúvida: alguma dessas compactas tem foco manual?

Abraço a todos! 


Camila, do que voce PRECISA realmente ? Fica mais facil de ajudar, sabendo !


camilafp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #23 Online: 28 de Outubro de 2009, 20:57:02
Afshalders, eu preciso de uma boa máquina, que tire fotos com bem definidas, com qualidade, tanto de dia quanto de noite. Mas não pode ser uma máquina grande, pesada demais, pois a intenção é tirar fotos em viagens principalmente. Mas como vou investir nisso, eu quero a melhor que existir entre as compactas! Acontece que não existe uma perfeita, todas tem defeitos e qualidades. Estou a meses tentando escolher e não consigo! E agora tenho um parente indo para os EUA que vai comprar para mim.. ou seja, agora não posso mais enrolar! Tenho que me decidir. Estou entre uns modelos da Panasonic (devido principalmente a lente leica) e uns modelos da Canon.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #24 Online: 28 de Outubro de 2009, 21:10:35
Melhorou =)

Panasonic FZ35 se quiser uma superzoom, raw sem sapata

Canon G11 se quiser algo mais profissional e um zoom não tão longo - raw e sapata

Canon SX-1 IS se quiser algo no estilo da FZ35 , raw e sapata

Panasonic LX3 se for fotografar mais em grande angular - raw e sapata



Giovana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #25 Online: 30 de Outubro de 2009, 10:19:32
Olá galera,
Também estou pesquisando para comprar uma câmera, mas estou entre a Sony H20 e a Fuji s1500. Podem me dar uma "luz" sobre elas?

Obrigado


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #26 Online: 30 de Outubro de 2009, 13:23:37
Giovana eu compraria a H20;
quem for comprar a FZ35 pede logo uma bateria reserva original Panasonic que aqui é difícil encontrar e é cara
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #27 Online: 31 de Outubro de 2009, 09:51:16
Afshalders, eu preciso de uma boa máquina, que tire fotos com bem definidas, com qualidade, tanto de dia quanto de noite. Mas não pode ser uma máquina grande, pesada demais, pois a intenção é tirar fotos em viagens principalmente. Mas como vou investir nisso, eu quero a melhor que existir entre as compactas! Acontece que não existe uma perfeita, todas tem defeitos e qualidades. Estou a meses tentando escolher e não consigo! E agora tenho um parente indo para os EUA que vai comprar para mim.. ou seja, agora não posso mais enrolar! Tenho que me decidir. Estou entre uns modelos da Panasonic (devido principalmente a lente leica) e uns modelos da Canon.

no quesito qualidade todas são semelhantes.
Se você não vai usar flash externo e nem RAW porque esta se preocupando com isso?

Vejo que você não quer uma câmera "grande"... O que seria grande para você?
As ultra zoom são bem maiores do que uma compacta normal.

Você quer colocar a câmera dentro da sua bolsa? Dentro da calca jeans? Nenhuma ultra zoom possibilita isso.

Tenho uma amiga que comprou a Sony T1 (acho que e essa) bem fininha e portátil, porém ela ficou decepcionada com as fotos devido a falta de contraste, plastificacao dos detalhes, etc... Explique a ela que somente com DSLR e boas lentes se conseguiria chegar nos resultados requerido por ela.

Por isso lhe recomendo ir a uma loja e analizar as demensoes dos modelos.

Cânon G10, Panasonic LX1, são câmeras bem menores e mais portáteis do que os modelos que você esta citando.

Porque você esta apenas citando as ulta zoom? Você precisa de tudo isso de zoom?

Como vai ser sua viagem? Para onde você vai? Como vão ser as situações que você deseja fotografar?

Acho mais fácil analizar os fatores de sua viagem para depois escolher algum modelo.
« Última modificação: 31 de Outubro de 2009, 09:52:18 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


camilafp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #28 Online: 31 de Outubro de 2009, 12:41:44
Olá Josiel!
Você apontou questões muito importantes mesmo.
Eu estava vendo umas fotos e uns vídeos review dessas ultra zooms e elas são bem grandes mesmo. Quando o zoom é acionado então! Ficam gigantes! Isso me desanimou um pouco, visto que terei que carregá-la na bolsa em minhas viagens.
Dessas máquinas compactas, pequenininhas e fininhas  já tem umas 3 aqui em casa! Sony, Pentax, Panasonic.... Mas a qualidade das imagens deles é bem ruinzinha. E os recursos são bem fraquinhos também. As fotos noturnas ficam granuladas entre outros problemas.
Tenho uma amiga que comprou a Sony H20, as fotos ficam bem mais nítidas, com qualidade bem melhor! Foi aí que resolvi comprar a Sony H50, que tem ainda mais recursos que a H20. Mas foi só entrar aqui no fórum que mudei de idéia. Quase ninguém elogia a Sony! Aí fui partindo pra esses outros modelos até chegar nessas ultra-zooms gigantes!
Eu só queria uma máquina com recursos interessantes, tipo foco e ISO manual, um zoom bacana (não precisa ser ultra zoom), flash regulável e principalmente imagens limpas e nítidas.
Quanto à sapata para flash e ao RAW, eu realmente nunca usei esses recursos. Mas fico pensando: já que vou investir nisso agora, tenho que investir direito! Quero a mais completa possível dentro das possibilidades! Não quero sentir falta desses recursos um dia e me arrepender.   


jumpinto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Feminino
Resposta #29 Online: 09 de Julho de 2010, 12:59:10
Olá, sou novíssima no site/forum e muito pouco experiente no que diz respeito a fotografia, mas to querendo melhorar minha camera - comprando outra, é claro rs - Vou aproveitar e pedir opiniões tb. Já sei que tem gente que não acha que camera digital tem que filmar... mas pra mim tem sim rsrsrsrs.... pq é menos 1 item a ser carregado ... bom vou enumerar os itens que considero importantes e os modelos que tenho em mente assim facilita pra ajudarem... Vou enumerar coisas importantes pra mim além, é claro, de que quero uma boa camera que tire excelentes fotos e que eu nao fique com a impressão que ela estará ultrapassada em 1 ano.

Tem que filmar com boa imagem e audio decente (tenho uma casio exilim ex-s10, os video ficam até bem bons, mas o audio é pessimo.. só da pra ouvir a voz de quem ta colado na camera...)

Então vamos lá: * Filmar com boa imagem e bom audio
                * Bom zoom - ultra zoom
                * Boas fotos inclusive noturnas
                * Estabilizador de imagem
                * Macro poderoso  :D
                * Otimo alcance de flash

Agora vou enumerar detalhes não tão importantes mas que pra mim podem influenciar num desempate técnico entre as cameras:
* Foto panoramica (não é efeito panning que algumas dizem não, é a foto com ang. amplo)
* Efeito panning é legal tb
* Variedades na edição de imagens dentro da camera (vi algumas que nao tinha como tirar fotos em sepia por exemplo)
* Sapata pra flash (não sei se usarei, mas é um item pra desempate rsrs)
* 1/2 disparo do obturador

Os modelos que tenho pesquisado e estão me deixando louca são:

Canon SX20is x SX1is (a 1ª é melhor no geral, mas a 2ª tira fotos em "movimento" - mas quero um palpite mais técnico entre estas)

Panasonic Lumix FZ18 x FZ28 x FZ38 (parecem quase a mesma camera com pequenas diferenças, quero saber se as diferenças são tão pequenas mesmo)

e por fim, depois de eleger 1 Canon e 1 Panasonic, quero saber se é melhor a Canon ou Panasonic.

Desculpa postar 1 item tão enorme, mas preferi ser bem clara pra ver se consigo uma resposta, pois estou viajando semana que vem e quero trazer 1 destas pra casa.

Se alguem tiver algum outro modelo a sugerir que seja similar a estes e tenham atributos que elas não reunem, pode falar....

brigadão.
Juliana Pinto