Autor Tópico: Problemas na 7D confirmado pela Canon  (Lida 11713 vezes)

Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Online: 28 de Outubro de 2009, 10:14:50
Pois é... nem bem saiu e logo vem algum recall ou novo firmware. Se for correção somente por firmware beleza. Se for recall complica para muitos compradores. Vamos aguardar a "solução" do caso.

Pronunciamento oficial:

Thank you for using Canon products.

We have confirmed that in certain camera settings and shooting conditions, the phenomenon described below may occur in images captured by the EOS 7D Digital SLR camera.

Canon is currently investigating and analyzing the cause of this phenomenon, and we are planning to release a firmware update to address this issue.

Once the support measures have been established, we will post the relevant information on our Web site.

We offer our most sincere apologies to customers using this product who have been inconvenienced by this issue. Going forward, we will spare no effort in our quality management to make sure our customers can use our products with confidence. We hope our efforts will earn your understanding.

Phenomenon
In images captured by continuous shooting, and under certain conditions, barely noticeable traces of the immediately preceding frame may be visible. This phenomenon is not noticeable in an image with optimal exposure. The phenomenon may become more noticeable if a retouching process such as level compensation is applied to emphasize the image.

Affected Product
EOS 7D Digital SLR

Support
This contact information is for residents of the United States and Puerto Rico only. If you do not reside in the USA or Puerto Rico, please contact the Canon Customer Support Center in your region.

Thank you,
Customer Support Operations
Canon U.S.A., Inc.
Contact Information for Inquiries
Canon Customer Support Center
Hours: Monday-Friday 8:00 a.m. - 12:00 midnight. ET,
Saturday 10:00 a.m. - 8:00 p.m., excluding holidays
Phone: 1-800-OK-CANON (toll free)
1-800-652-2666
TTD: 1-866-251-3752 (toll free)
Email: carecenter@cits.canon.com
For additional support options: www.usa.canon.com/support
http://www.usa.canon...e=2112&id=60427
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #1 Online: 28 de Outubro de 2009, 14:21:57
Nada de mais, é só ir morar em Puerto Rico e pronto.  :assobi:
« Última modificação: 28 de Outubro de 2009, 14:22:22 por Formel »


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #2 Online: 28 de Outubro de 2009, 16:31:36
Como eu já comentei noutro tópico, o importante é que foi identificado e uma solução está sendo tomada. (sim, gerúndio tem uso, acreditem)

Praticamente todo lançamento escorrega no "primeiro lote".

Vamos aguardar pra ver.
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


cbfabbri

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
    • Chris Fabbri Fotografia
Resposta #3 Online: 28 de Outubro de 2009, 18:35:52
Sim Luiz, voce quer dizer todo lançamento CANON...  sim, escorregar no primeiro lote é normal para essa empresa, da qual inclusive sou usuário.

Lamentável !
Falta total de consideração com o seu fiel e enorme mercado.


abcs



AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #4 Online: 28 de Outubro de 2009, 19:27:02
cbfabbri, acho que vc está exagerando um pouco. Já coloquei lá na outra sala, estou colocando aqui também para os que se esqueceram que a bem pouco tempo atrás a Nikon teve que fazer um recall da D5000 (recall, não atualização) e logo depois de devolver a camera para os clientes, teve que fazer um novo recall porque o serviço feito no primeiro não foi bem feito e teria que ser feito novamente. Foi o primeiro caso de recall de um recall da história dos equipamentos fotográficos.

Então, todos os fabricantes estão errando, e bastante. Dê uma passada na sala das Sony e veja os inúmeros problemas de lente por exemplo. Dizer que é exclusividade Canon e que trocando de marca vc estara livre de problemas é no mínimo ingenuidade.

« Última modificação: 28 de Outubro de 2009, 19:28:21 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Luiz Guarnieri

  • Trade Count: (20)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.243
  • Sexo: Masculino
  • Estou em São Paulo
Resposta #5 Online: 29 de Outubro de 2009, 05:35:11
 Entendo a posição do Chris e pq ele está indignado desse jeito, também sou usuario Canon e sinto a mesma coisa!

 A agora Alexandre, numa coisa vc tem que concordar, a linha TOP da Nikon ou mesmo a semi pro, que eu lembre nunca teveram esse problema, já a da Canon......

 Acho que eles ficaram tão concentrados no AF, pelo fato da MKIII ter dado problema, e dessa posso falar pois esperei para comprar o lote já corrigido.

 Nem por este motivo vou deixar de usar Canon.
« Última modificação: 29 de Outubro de 2009, 05:44:37 por Luiz Guarnieri »


cbfabbri

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
    • Chris Fabbri Fotografia
Resposta #6 Online: 29 de Outubro de 2009, 06:36:28
Alexandre, cada um reage de uma maneira diferente.
Particularmente, eu, assim como milhares, ficam indignados em ver MAIS UMA VEZ, falhas em lançamentos de produtos da marca que não são de entrada de linha (baratos), mas sim mid-range ou high-end  (vide casos 5D, 5D-II, 1D-III e agora 7D).
Ingenuidade acho é assumir uma postura de defesa da marca quando essa não a merece, só porque a temos e usamos.



cbfabbri

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
    • Chris Fabbri Fotografia
Resposta #7 Online: 29 de Outubro de 2009, 09:12:34
Acrescento também, que, pelo que tenho visto de material produzido com a 7D, nao tenho duvida tratar-se de uma camera com qualidades excelentes pelo custo que tem, e estará pronta como produto após mais este "conserto" a ser feito pela Canon, torçamos que por firmware somente, e que efetivamente resolva.

Assim como minha 5D-2, também uma camera excepcional em sua categoria, que entrega resultados maravilhosos.  Só tenho elogios a ela.

Nao cabe aqui uma crítica "exagerada" aos produtos em si, mas na atitude da empresa em repetidamente cometer o erro de lançar produtos aparentemente com "pressa" e que nao estão devidamente prontos ou testados.  Isso condeno, e veementemente.  Esse tipo de atitude é que traz insegurança e receio em continuamente investir numa marca que parece estar cada vez mais,  tomando menos cuidado com sua área de testes e controle de qualidade.

abcs
« Última modificação: 29 de Outubro de 2009, 09:14:40 por cbfabbri »


Luiz Guarnieri

  • Trade Count: (20)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.243
  • Sexo: Masculino
  • Estou em São Paulo
Resposta #8 Online: 29 de Outubro de 2009, 09:40:13
Ontem dando uma olhada na web achei umas informações e pelo que entendi, esse defeito aparece qdo se manipula a imagem, seria um resto da informação do frame anterior.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #9 Online: 29 de Outubro de 2009, 10:34:24
cbfabbri, não estou defendendo nenhuma marca. Aliás, quem me conhece sabe que não defendo marcas. Participo de outros fóruns onde em um mesmo tópico temos usuários Nikon e Canon e falamos sobre fotografia e outras coisas, não sobre marcas, até mesmo porque qualquer marca fornece equipamentos mais do que suficiente para a maioria dos fotógrafos profissionais e quase a totalidade dos amadores.

Minha escolha por Canon, neste momento, é porque ela me permite usar lentes antigas, que a Nikon não permite (pelo menos não sem adaptadores com elementos ópticos). Ou seja, é um fator pontual e pessoal.

Sua indignação é justa e nada tem de descabida. O contraponto que fiz foi em função da sua frase "Sim Luiz, voce quer dizer todo lançamento CANON"
Isso não é verdade, haja visto que praticamente todas as marcas tem tido problemas com seus lançamentos, embora concorde que a Canon está sendo recorrente neste assunto (espelho da 5D, ruído na 50D posteriormente corrigido via firmware)

Concordo com vc e o Luiz sobre o defeito ter sido na linha top, mas o fato de ser um lançamento da linha top ou de entrada que apresenta problema para mim é irrelevante. O usuário que compra uma Canon 50D ou 500D merece o mesmo respeito do que o que compra uma Canon 7D, e o mesmo se aplica à Nikon ou outras marcas. Eu não sou consumidor de cameras top e me sentiria lesado se algo assim acontecesse comigo, tanto quanto um comprador de 7D. Mas deixemos este assunto para lá, são apenas opiniões que não convergem totalmente, mas que na realidade são as mesmas.  :ok:

Luis, parece que esse defeito ocorre em algumas situações quando se usa o burst. Na manipulação, quando se aumenta o constraste fica visível partes do frame anterior. Acho que é isso.

Abçs !!
« Última modificação: 29 de Outubro de 2009, 10:37:54 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


cbfabbri

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
    • Chris Fabbri Fotografia
Resposta #10 Online: 29 de Outubro de 2009, 12:11:33
 :ok:


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 29 de Outubro de 2009, 12:16:59
Eu acho q esse problema deve acontecer somente com LiveView ligado não? Pois eu entendo que o sensor não faz uma leitura anterior da leitura final, somente quando o LV está ligado.
« Última modificação: 29 de Outubro de 2009, 12:18:33 por Leandro Federsoni »


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #12 Online: 29 de Outubro de 2009, 12:20:51
Leandro, se fosse alguma coisa ligada a sistemas, eu diria que é alguma informação que ficou no cache :)

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


JrMajor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
  • Sexo: Masculino
  • Alinhando razão e emoção
Resposta #13 Online: 29 de Outubro de 2009, 12:33:03
 
Senhores:

Lembrem-se que as canons tem um sistema que faz duas imagens sendo uma com a cortina aberta e outra prova com a cortina fechada...


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #14 Online: 29 de Outubro de 2009, 13:43:29

Senhores:

Lembrem-se que as canons tem um sistema que faz duas imagens sendo uma com a cortina aberta e outra prova com a cortina fechada...

?????????????

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460