Autor Tópico: Canon Powershot S90 - Mini Review  (Lida 14116 vezes)

Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #15 Online: 20 de Novembro de 2009, 23:15:20
Fala Marcelo, acabou o review, eu quero é mais?! :D

Parbéns pela câmera e boa sorte.
Opa Paradela, vou providenciar mais fotos e posto em breve :ok:

Eu tbm estou aguardando por mais notícias da S90... tô em dúvida entre a S90 e a G11, a diferença de preço é pequena, o problema é que há algumas diferenças consideráveis entre elas. A lente da S90 é mais clara, em compensação tem um range menor. A G11 é grande e pesada, não sei se o range pouco maior compense a escolha. Sapata pra flash e viewfinder não é algo que, pra mim, não faz tanta diferença no dia-a-dia...
Fala Thoth,
Considero a G11 mais máquina, leva vantagem na empenhadura, range, viewfinder, sapata de flash, botões maiores, robustez, etc.
Escolhi a S90 só e exclusivamente pelo tamanho, minha idéia era ter uma câmera de bolso mesmo. E quanto a isso estou bem feliz, pois a G11 já é bem grandinha.
Porém mesmo pequena a operação é bem facilitada, principalmente por esse anel na frente, que é totalmente programável.
Para confundir ainda mais tem a Panasonic LX3, outra câmera excelente e vale a pena dar uma olhada, só elogios!
Ponha tudo na balança e escolha o que é mais importante para você :ok:
Deutschland

Flickr


Thoth

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 206
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 21 de Novembro de 2009, 11:42:46
Valeu Marcelo... A LX3 eu não pretendo adquirir por não haver caixa estanque pra ela, já que pretendo usar essa câmera pra tirar fotos sub tbm.
Se costuma afirmar que a G11 é mais câmera que a S90, e até acredito que seja mesmo no que se refere à parte física. Só não sei se a imagem que ela gera é realmente melhor que a da S90...
Estou aguardando por novas postagens de fotos tiradas por você com a S90... hehe
Obrigado pela ajuda e até breve
𺰘¨Thøth¨˜°ºð
"Todo mundo vive pensando em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que irão pensar em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"


leoduzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 454
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/89441206@N00/
Resposta #17 Online: 21 de Novembro de 2009, 18:46:39
Olha só, tem caixa estanque pra LX3 sim, eu ja vi em algum lugar, nem que seja da genérica.
Leo Duzzi
D50 + D7000 + Tamron 17-50 2.8 VC + Nikkor 18-135mm + Nikkor 50mm  1.8 + Nikkor 28-80mm + SB-600
http://www.flickr.com/photos/leoduzzi


Thoth

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 206
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 21 de Novembro de 2009, 23:20:21
Leo,
Caixa estanque produzida pela própria Panasonic eu acho que não. Deve ter só caixas da Ikelite ou da Croma, que são bem mais caras.
Uma caixa original Canon custa aproximadamente $170, a Ikelite uns $600,00 e a Croma uns R$ 900,00 (tô chutando o preço da Croma e da Ikelite)
𺰘¨Thøth¨˜°ºð
"Todo mundo vive pensando em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que irão pensar em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 22 de Novembro de 2009, 05:34:09
Essa camera S90 ficou um espetaculo, principalmente com o anel externo....

Uma pena que a Canon nao deu uma caprichadinha no modo de video, pelo menos com 720p ou 1080i, AF e zoom optico.


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #20 Online: 23 de Novembro de 2009, 08:22:04
Se tivesse sapata e controle TTL mataria a própria G11.

Eu mesmo ficaria tentado trocar a câmera do dia a dia.


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 25 de Novembro de 2009, 16:18:02
Em que pese as lentes LEICA da LX3, se a Canon tivesse, além desse modo de vídeo aperfeiçoado, disponibilizado também hot-shoe e visor óptico na S90, acredito que esta teria bmais condições de bater a LX3, pois esse zoom no anel programável me parece ser um grande diferencial.
Adoraria ver isto nos novos modelos de compactas da Canon a serem lançados no próximo ano.

[]'s
 Max
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #22 Online: 25 de Novembro de 2009, 18:04:47
Em que pese as lentes LEICA da LX3, se a Canon tivesse, além desse modo de vídeo aperfeiçoado, disponibilizado também hot-shoe e visor óptico na S90, acredito que esta teria bmais condições de bater a LX3, pois esse zoom no anel programável me parece ser um grande diferencial.
Adoraria ver isto nos novos modelos de compactas da Canon a serem lançados no próximo ano.

[]'s
 Max

Max,
a S90 com hot-shoe e visor óptico é a G11 ;)
Deutschland

Flickr


leoduzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 454
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/89441206@N00/
Resposta #23 Online: 25 de Novembro de 2009, 20:08:20
Pelo que tenho visto até agora, a G11 não tem a qualidade de imagem da S90.
Leo Duzzi
D50 + D7000 + Tamron 17-50 2.8 VC + Nikkor 18-135mm + Nikkor 50mm  1.8 + Nikkor 28-80mm + SB-600
http://www.flickr.com/photos/leoduzzi


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 25 de Novembro de 2009, 20:53:22
Max,
a S90 com hot-shoe e visor óptico é a G11 ;)

Marcelo,

   É quase. A G11 até onde li não possui o zoom no anel da lente, programável então, este recurso me parece muito interessante.
   E pensar que antes da LX3 eu não havia visto nada de grandes novidades no segmento das compacta, eis que surgem então a LX3, a Olympus com a sua compacta de lentes intercambiáveies, a EP-1(é este mesmo o nome), e agora mais recentmente a Canon decidiu ressucitar de forma heróica a linha S, com essa S90 que acredito ter potencial para conquistar um grande número de adeptos.
   Penso que esse anel de lente programável deveria até ser incluídon nos superzooms a serem lançadas pela Canon ano que vem, pois no segmento das UZ só encontramos este recursos nas UZs prosumers da Fuji.
   []'s
 
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


XANDO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #25 Online: 26 de Novembro de 2009, 16:33:48
Olá, não entendo muito de fotografias, mas estou pesquisando a compra de uma câmera com objetivo de fazer um as fotos em ambientes abertos, e a possibiliadde de fazer umas ampliações para quadros ou porta retratos. Pelo que tenho visto na NET, ficaria com uma canon, nikon ou panasonic. Agora vi esta S90, mas a compra por estes sites extrangeiros é segura? Quanto tempo demorou p entrega? Não acho ela no Brasil?
Outra coisa, vi uma foto em RAW com uma qualiadade espetacular, que a princípio melhor ainda que a que vc postou, isto procede? Se vou fazer posteres, fotos com arquivo RAW serão realmente um diferencial? Obrigado


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #26 Online: 27 de Novembro de 2009, 10:58:42
Olá, não entendo muito de fotografias, mas estou pesquisando a compra de uma câmera com objetivo de fazer um as fotos em ambientes abertos, e a possibiliadde de fazer umas ampliações para quadros ou porta retratos. Pelo que tenho visto na NET, ficaria com uma canon, nikon ou panasonic. Agora vi esta S90, mas a compra por estes sites extrangeiros é segura? Quanto tempo demorou p entrega? Não acho ela no Brasil?
Outra coisa, vi uma foto em RAW com uma qualiadade espetacular, que a princípio melhor ainda que a que vc postou, isto procede? Se vou fazer posteres, fotos com arquivo RAW serão realmente um diferencial? Obrigado

Bem vindo ao fórum, Xando :ok:

Tem muita gente que compra aqui: http://www.bhphotovideo.com/
Procure que tem vários tópicos falando sobre o assunto. No Brasil tem o mercado livre, só tem que tomar cuidado com os vendedores picaretas.

Quanto as fotos que eu postei foram tiradas no dia que eu recebi a câmera. Ainda estou aprendendo a manejar a câmera e principalmente o arquivo raw que ela entrega, que é beeeeemmm diferente de uma DSLR, estou apanhando um pouco.
Fora também que postei fotos com bastante diferença de luz (por ex. a foto 1) justamente para testar a latitude da câmera. Vou tentar em breve postar mais fotos para avaliarmos.

Abraço! :ok:
Deutschland

Flickr


Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 27 de Novembro de 2009, 11:25:51
Não agüentei esperar e logo (em dezembro) teremos outra câmera para testar!  :clap:
O difícil é o tempo de espera, que ansiedade!


Abs,

Alexandre Paradela.
Alexandre Paradela


XANDO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #28 Online: 27 de Novembro de 2009, 17:15:05
Marcelo, Claro, claro, quem sou eu para comparar fotos aqui. Mas  minha dúvida continua: A compra nestes sites é confiável? Qual o tempo p entrega?
Antes de ver essa s90, já havia conhecido a panasonic z 35 (ou será z38?), e pensando um pouco melhor, acho que essa última seria melhor p mim, iniciante a amador, podendo experimentar melhor o zoom, e podendo usar a maquian para filmar também, estou pensando em comprar agora, vcs tem alguma opinião sobre esta máquina?
Agradeço


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #29 Online: 27 de Novembro de 2009, 19:10:26
Bela aquisição e ótimas fotos, Marcelo! Comecei a fotografar com uma S70 e já gostava muito, me arrependo até hoje de ter vendido ela. Estou há tempos querendo comprar uma compacta, e hoje essa S90 seria certamente a minha opção. Só o RAW e os 28mm já são suficientes pra diferenciá-la da maioria das compactas do mercado.