Autor Tópico: Alguém conhece ou tem: Sigma 400mm 5.6 APO  (Lida 3130 vezes)

Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Online: 29 de Outubro de 2009, 18:56:44
Olá, gostaria de saber se alguém conhece ou tem essa objetiva foco manual, uma Sigma 400mm 5.6 APO. (dizem que é tele prime, é mesmo)

É que acabei de comprar uma por 250 reais... tá com case e tudo... e aí, será que valeu a pena??


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Novembro de 2009, 00:11:58
Não conheço, mas me parece que tem mais de uma versão... ela é a macro ou a versão mais antiga?
Vi alguns comentários:

Citar
Don Cooper , Mar 19, 2006; 10:03 a.m.
The last version produced, the "APO tele macro" on the lens barrel is a good sharp lens, previous older versions (without the "tele macro") not so good. You should be able to get this lens for $250 but I wouldn't pay that much for the older versions.


Citar
Douglas Stemke , Mar 19, 2006; 12:47 p.m.
Hi Simon.

I have used two versions of this lens in Pentax K mount (both 400mm APO Sigma). One has a filter diameter of 72mm the other 77mm. The 72mm was optically great, VERY light, but poorly constructed. My 72mm one cannot go into 'A'mode (not that I ever used it)and the hood broke but that part was my fault. The 77mm version is a lot heavier (but lighter than a similar Pentax lens) and is much better built. George Lepp once commented that this lens could take professional photos even with a 1.4X Tamron (now Kenko) teleconvertor (altough obviously that makes it a pretty slow lens).

The lens runs about $200-300 in the States when you can find it; I suspect that is below your 250 EURO price.


De qualquer maneira uma 400mm por R$250,00 deve estar bem barata  :ok:


Henrique Nobre

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Novembro de 2012, 15:25:52
Olá Natão !

Sou novo no MF (me inscrevi hoje).
Apesar do seu post ser bem antigo, vou dar a minha opinião para ajudar outros que se interessarem por esta lente ou semelhantes.

Eu tenho uma Sigma 400mm f/5.6 macro automática, e adoro! É a minha lente principal, já que fotografo animais.
Ela está no limite das lentes que se consegue sustentar na mão durante a foto, já que pesa 1,5 kg (só a lente, fora o corpo da máquina).
Tem duas regulagens de distância de foco e impressiona qualquer um quando se está em campo com ela.

Abçs.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 12 de Novembro de 2012, 15:27:45


"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


PENTAFLA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
    • Pentafla2012
Resposta #4 Online: 13 de Novembro de 2012, 15:44:59
Deve ser boa sim. Eu uso a 645 300 F4. Muito boa também, mas fácil de errar no foco.
Olympus OM1
Nikon FE
facebook: flávio motta