Autor Tópico: Acho que estou doente... (estou com GAS)  (Lida 12093 vezes)

Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #15 Online: 01 de Novembro de 2009, 16:54:07
Elmo está máquina realmente é linda , eu tenho uma FED 4 com fotometro de sêlenio funcionando , estou saido agora para fotografar com ela. quanto a lente para Zorki tenho um cara do rio que mexe com isso Fernando 21-3603-0327 ou 7860-4855, o prof Paracampo deve saber sobre lentes , mas como o colega Obelix comentou tá dificil falar com ele. Vou convida-lo para participar do grupo ( vou ligar para ele) vamos ver.
Um abraço Marcelo Domarco

Valeu, Marcelo. Vou tentar contato. :ok:


AC

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
Resposta #16 Online: 05 de Novembro de 2009, 14:36:49
Elmo, só passei a me achar um pouco mais normal, quando conheci há alguns anos, um grupo de velhinhos que frequenta aos sábados a galeria 7 de Abril, hahahahahahahahahahahaha

Abração


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #17 Online: 06 de Novembro de 2009, 02:23:42
Se meu bolso fosse maior com certeza meu GAS seria ainda pior! E olha que além de câmeras tenho umas coleções doidas que não mexo de verdade tem anos, tenho uma coleção de selos enorme e só dou manutenção, mas não consigo me desfazer, idem para uma coleção de moedas, tenho moeda da época do Brasil colônia. Tenho uma coleção de carrinhos de "ferro" que ganhei quando tinha uns nove anos e ainda tenho as caixinhas dos bichos.

E pior, muito pior, ainda sou aeromodelista e plastimodelista, então haja espaço para caixas, baterias, madeirinhas, plastiquinhos, ferramentas de tudo que é tipo!

Não consigo vender meu Apple II, meus MSXs, e só vendi um Sparc pq ele era enorme. E só de pensar que me desfiz dele... chega a doer.  :(

Cara! Eu sou totalmente louco! Preciso de internação com urgência! Nem falei dos livros! Tá dando tremedeira! Vou tomar uma ampola de cevada para ver se melhoro.

Se eu tivesse dinheiro e tempo, eu teria que montar um museu e contratar gente de tanta coisa que eu ia acabar juntando!  :doh:

[ ]'s

(Abraços não, pq na camisa de força não consigo abraçar ninguém.)

Formel


Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 06 de Novembro de 2009, 07:27:13
Eu tenho isso com livros...   :shock:

Quando casei meu enxoval foram os livros, alguns de 1800, 1900, que fui juntando aos trabalhos da faculdade e depois do seminário onde estudei.

Da última vez que cataloguei - sim ... eu fiz um sistema para ter offline, os titulos, autores, sinopses, tags e pesquisar - eram 1193, esta semana chegaram mais 4.

Internet, cartão e livros (pra mim) é uma coisa irresistível ! E ainda tenho a mania de que preciso ler ao menos 1 por semana em média durante o ano... coisa de louco !

Meus amigos quando querem me zoar gritam : Fala comedor ! (de letrinhas).... não é pra tanto !


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 06 de Novembro de 2009, 10:21:04
Por falar em livros... minha última "cáca" foi: Sermões - Padre Antonio Vieira (15 volumes).



A propósito, um amigo tá vendendo parte de sua biblioteca. Veja: http://www.joseluissilva.fot.br/biblio/index.html




Moderação:

Tem problema deste link ser postado aqui? Isso é considerado um anúncio?
-22.352971,-48.775582


Mitsuo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 06 de Novembro de 2009, 22:13:35
Muito interessante! Tenho a forte impressão que esse tema em uma sala digital não teria a mesma agradável repercussão. Abçs.


slorenzi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #21 Online: 07 de Novembro de 2009, 17:58:07
O duro também é quando você fica sem seus objetos de desejo conta sua vontade, como aconteceu comigo. Fim de semana passada arrombaram minha casa e levaram minha zorki 4 que estava em cima da mesa da sala, pronta para uma saída na segunda feriado. De tudo o que levaram, a única coisa que realmente me deixou triste foi minha russinha. :( :( :(

Sidinei Caetano Lorenzi Junior
Cascavel - PR


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 07 de Novembro de 2009, 18:34:28
O duro também é quando você fica sem seus objetos de desejo conta sua vontade, como aconteceu comigo. Fim de semana passada arrombaram minha casa e levaram minha zorki 4 que estava em cima da mesa da sala, pronta para uma saída na segunda feriado. De tudo o que levaram, a única coisa que realmente me deixou triste foi minha russinha. :( :( :(


Putz, que m....


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 07 de Novembro de 2009, 19:42:56
Muito interessante! Tenho a forte impressão que esse tema em uma sala digital não teria a mesma agradável repercussão. Abçs.
O mais interessante é que não há briga de marcas entre os usuários das analógicas. Há sim muito respeito pq são câmeras clássicas que fizeram história e ainda fazem bonito. Estão aí, funcionando nas mãos desses fotógrafos entusiastas. Como falar mal de uma TLR Rolleiflex ou de uma TLR Yashica entre outras? Quem tem coragem de falar mal de uma AE1 da Canon, de uma OM1 da Olympus, de uma K1000 da Pentax ou de uma F2 da Nikon? Quem é o doido de falar mal de uma RF da Leica, de uma Yashica Electro, de uma Canonet ou uma Trip? E as russas então? Quem tem coragem de falar mal dessas câmeras? Isso sem falar na qualidade mais que comprovada da lentes antigas.
Alguns podem não gostar de fotografar com filmes mas não há argumentos para falar mal dessas e de muitas outras câmeras clássicas. São câmeras de uma época que não volta mais mas que ainda resistem bravamente ao tempo. São charmosas, são lindas e são eficientes. Não são mais fabricadas e não precisam de concorrências ou upgrades desesperados (e sem fundamento). Já provaram do que são capazes e agora fazem felizes, muitos fotógrafos teimosos (ou malucos) que adoram o velho e bom filme fotográfico.

Abs
« Última modificação: 07 de Novembro de 2009, 19:45:33 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 07 de Novembro de 2009, 20:03:04
O Guto disse tudo! Quem fala mal dessas cams? Eu mesmo quero todas elas pra mim!!!! heheh


carlinhosp

  • Trade Count: (2)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 07 de Novembro de 2009, 21:50:00
Olá pessoal, faz algum tempo que não posto aqui, mas vamos lá, também sou apaixonado pela fotografia "analógica", tanto que de digital só tenho uma "saboneteira" aqui em casa, mesmo tendo condições de comprar uma digital semi-prof. ou profiss. não sinto a menor vontade de possui-las, agora quando é camera que a mídia é filme a conversa é diferente parece que tudo vale a pena, mas voltando ao tópíco, há algum tempo um colega de outro forúm tinha  uma mamya C-330 com um excelente cj optico e ofereceu a cam. gratuitamente para alguém, e eu fui o felizardo, resumindo, nós que amamos o filme não podemos pensar pequeno, se alguém gosta do que gostamos vamos apoiar mesmo que abrindo mão de algo que tanto gostamos... pronto falei...   


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #26 Online: 07 de Novembro de 2009, 23:11:26
Pois é. E aqui tem esse papo de Canonzeiro ou  Nikonzeiro não. Minhas Canons ficam lado a lado com Nikons aqui, e com as priminhas Pentax, Olympus, Leica (só uma, infelizmente), Rolleis, Yashicas, Zorkis, Werras, Certos, Fujis, Elmoflex... Putz, como sou feliz  :D :D :D

Doente, mas feliz.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2009, 23:11:43 por Elmo »


Mitsuo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 08 de Novembro de 2009, 13:42:21
Realmente, Guto, no mundo digital o consumismo é influente indutor da obsolescência. Há mais updates do que reais upgrades.

No mundo analógico, como o Guto e o Elmo citaram, parece-me que essa acolhedora recepção independente das marcas entusiasma o ingresso de novos adeptos. Há outros fatores, sem dúvida, mas esse também poderia ser mais um, não?

Com ressalva das exceções, espero que essa harmoniosa convivência também chegue aos usuários digitais. Tenho a impressão que tanto nas analógicas quanto nas digitais há qualidades presentes em algumas câmeras que não há em outras e vice-versa, mas todas direcionadas a unir os usuários para um fim comum: produzir uma bela foto, com todas suas finalidades (transmitir uma emoção, captar uma bonita paisagem etc). A idéia seria unir, não desagregar.

Abçs.


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 08 de Novembro de 2009, 21:47:16
Com ressalva das exceções, espero que essa harmoniosa convivência também chegue aos usuários digitais.

Desculpe-me. Mas isso não será possível. Das analógicas que falamos, são câmeras que sobrevivem ao tempo. Algumas delas aqui já com mais de meio século de existência e, apesar disso, firmes e fortes em seus cliques.

As digitais não sobreviverão a tanto. ( >:D)

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Me perdoe pela piadinha infame; talvez provocativa. Mas não passa disso: uma piada.
-22.352971,-48.775582


Mitsuo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 09 de Novembro de 2009, 20:02:31
Desculpe-me. Mas isso não será possível. Das analógicas que falamos, são câmeras que sobrevivem ao tempo. Algumas delas aqui já com mais de meio século de existência e, apesar disso, firmes e fortes em seus cliques.

As digitais não sobreviverão a tanto. ( >:D)

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Me perdoe pela piadinha infame; talvez provocativa. Mas não passa disso: uma piada.


Olá, Braga. Não se faz mais câmeras como antigamente... o que achei mais engraçado é que não me lembro da última vez que li uma piada seguida da explicação que se trata de uma piada. Gde abç.