Autor Tópico: Acho que estou doente... (estou com GAS)  (Lida 12089 vezes)

Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Online: 30 de Outubro de 2009, 16:58:55
Não sei o que faço.

O Albertini quer um kit de 35 mm pra Yashica 635. Tenho dois, um com estojo marrom e outro preto. Um eu uso, o outro não. Não quero deixá-lo parado, mas um é marrom e o outro preto...  :wub:

Estou sem dormir por causa disso.

Será que estou doente?

Já andei vendendo algumas Trips, mas toda vez que uma vai embora fico deprimido.

Será que estou realmente doente?

Há tempos estou querendo me desfazer de minhas repetidas, compradores existem, mas enrolo ao máximo.

Será que estou precisando de terapia?

Outro dia encontrei no fundo da estante uma tampinha da objetiva de uma Minolta, que eu havia perdido a alguns meses. Todo mundo no trabalho notou que eu estava mais alegre e brincalhão no dia...

Será que isso é normal?

Encontrei algo sobre o que sinto:

GAS (Gear Acquisition Syndrome) hasn't received any major medical attention. GAS is not a medical, but a psychological condition. However, numerous articles address GAS issue and try to propose methods to plan one's desires, incomes and expenses better. In addition, GAS can often be relieved with TUMS (Time to Unload My Stuff).

To this day, there has not been a cure for this GAS and it has made its reputation amongst these individual communities. There is one method to ease GAS, however it can cause inconvenience to the person who has acquired GAS as well as those around (such as families). This method is to dis-arm the person from his/her credit cards, wallet and anything valuable in case they are sold in a desperate attempt to earn money. It is not a safe method as some people have reportedly committed crimes such as robbery, assault, etc.


Digam-me que não estou sozinho! :shock:
« Última modificação: 31 de Outubro de 2009, 09:21:10 por Elmo »


ki-suco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 30 de Outubro de 2009, 20:52:57
Vc não está sozinho....é absolutamente normal :D :D :D


Barboza

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #2 Online: 30 de Outubro de 2009, 22:23:58
Se for doença, saiba que tem muuuita gente por aí querendo se contaminar... :D

Já andei vendendo algumas Trips, mas toda vez que uma vai embora fico deprimido.
Fico tranquilo que a minha já esteja a caminho. Sei lá, vai que você mude de idéia... :assobi:


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 31 de Outubro de 2009, 00:10:54
Compartilho meus sentimentos com cada equipamento seu que se vai...Mas a propósito, se quiser vender aquela Canonet linda que vc tem... :D

Abs!


eliverto

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 316
  • Sexo: Masculino
    • FLICKR
Resposta #4 Online: 31 de Outubro de 2009, 01:00:39
GAS efetivamente não tem cura, só acalma em algumas épocas para voltar ainda mais forte em seguida. Aprenda a conviver com isso, ou senão entregue os cartões para a família (como recomenda o texto) e compre uma camisa de força  :hysterical:
Eliverto Scherer<br /><br />


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #5 Online: 31 de Outubro de 2009, 09:17:37
Putz, ainda bem que não sou só eu.

Quanto à Canonet, taí uma câmera que vai passar de pai pra filha  :ok: (e só depois de morto).Todas as câmeras que eu já vendi ou troquei até hoje, em algum momento depois, sinto falta da mesma. Algumas outras são "invendíveis" ou "introcáveis". A Canonet é uma delas. Nem mesmo se umka Linhof dessas aparecer como tentação (ou assombração):

« Última modificação: 31 de Outubro de 2009, 09:20:28 por Elmo »


Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 31 de Outubro de 2009, 09:18:26
Acho que serei o próximo a adquirir uma Trip.

 :assobi:


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 31 de Outubro de 2009, 10:21:06
Elmo

Abri o meu armário outro dia e vi que tenho exatamente 14 câmeras analógicas (de filmes) e 2 câmeras digitais. Como já havia lhe dito, pensei em vender algumas porque não estava usando todas. Não fotografo muito e quando o faço tenho preferência pela Oly OM-1, então fica difícil usar todas.

Pensei...pensei...pensei...pensei... :ponder: :ponder: :ponder:

Cheguei a seguinte conclusão: Vou vender as digitais.  :D

Louco? Doente? Imbecil? Ingênuo?

Pode ser um pouco de cada coisa. Por enquanto meu coração bate mais forte pelas analógicas. Não sou profissional e gosto mais dos resultados dos filmes apesar de todos os problemas. Quanto às câmeras paradas, penso que estão melhores comigo do que na mão de uma outra pessoa sem cuidado. Pelo menos estou sempre limpando e conservando as meninas. Então minha decisão é justa em relação ao que penso.

Não devo satisfação à ninguém. Quem quiser que me interne!!!

 :eek: :eek: :eek:

E quer saber mais? Minhas fotos acabam no número 36.  ;)

Abraços.
« Última modificação: 31 de Outubro de 2009, 10:22:40 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 31 de Outubro de 2009, 10:41:55
Pessoal,tem uns 5 dias que não saio da frente do computador pesquisando exaustivamente as câmeras analógicas prara comprar. Eu não tenho nenhuma câmera de filme ainda, tô ficando doente porque quero comprar todas que vejo!!! OM1, Canonet, Ftb, AE1, Pentax MX e por aí vai, o tesão da textura da película, as 36 poses, o controlar abertura, exposição e iso, ter uma rangefield, uma slr, uma tlr uma pinhole ahhhhhhhhrrrrr socorro! Estou imerso no processo inverso digital>filme.
Minha mulher ja ta reclamando e toda vez que ela chega perto de mim tô pesquisando câmeras de filme na net, ela mesmo disse que estou doente. Ja enchi o saco de todo mundo no forum com perguntas e mais perguntas e tenho a impressão de que quando adquirir uma camereta de filme vou ficar babando por uma série de fatores ao aqual vcs ja sabem mais q eu! Não vou querer uma só, vou querer ficar igual ao Guto e o Elmo com zilhões de "meninas" testar todas!. Já li todos os tópicos desse espaço, não consigo me livrar disso aqui!!! :eek:

So...what should i feel about it? I think i've got GAS!!! :shock:
« Última modificação: 31 de Outubro de 2009, 10:45:44 por Naiberg »


MD-Zenit

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 31 de Outubro de 2009, 11:21:42
Será que vai ter vaga no hospital , pois sou mais um louco  por câmeras de filme, no meu caso paixâo maior por câmeras Russas e Alemãs, Nâo vendo, não troco e se falar mau eu brigo!!!Acho que esta paixão vem da percepção de que, o que se vem procurando em melhoria hoje na tecnologia (principalmente nas digitais)na sua essência gira no entorno do dominio da perfeita exposição, de uma lente de qualidade e de um bom filme isto tudo já foi resolvido a muito tempo, o exemplo são os otimos livros técnicos das decadas de 50,60 e 70 , bem como os equipamentos que todos nos sitamos aqui. O resto é pegar sua boa e velha câmera e fotografar.  um abraço  Marcelo Domarco   
MD-Zenit


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #10 Online: 31 de Outubro de 2009, 12:04:06
Marcelo. Você disse sobre as russas. Rapaz, não sei o que é, mas a Zorki 4k que tenho mexe comigo. Eu a vejo na prateleira, ela alí pedindo pra ser tocada, não resisto. Não tem fotômetro e é toda diferente da maioria que tenho aqui. Sabe aquela mulher problemática que você adorava...



Vai ser gostosa assim no inferno. Toda novinha como podem ver. Comprei do Geovanny, aqui do Fórum. Obrigado, Geovanny!

Como vender? Como se desfazer disso? Na verdade, eu quero é uma objetiva prata pra ela, ficando ainda mais charmosa. Quero comprar, alguém sabe quem tem? Eu tenho até uma aqui, uma Jupiter, mas está judiada.

Ai, ai esse GAS.  :aua:
« Última modificação: 31 de Outubro de 2009, 12:06:12 por Elmo »


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #11 Online: 31 de Outubro de 2009, 13:15:48
Legal ver o relato do pessoal aqui...rs

O pior foi ler esse tópico pra minha esposa, ela já teve certeza de onde vem o contagio do meu interesse por analogico.rsrs

Enquanto não reformo minhas Pentax, e não compro uma Canonet, deixa eu colocar um Provalue na tinha trip e fazer umas fotos... q já faz muito tempo que ela tá parada! :D



Elmo, você não teria uma Tampa pra trip pra me arrumar??

Abraços
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


Obelix

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 31 de Outubro de 2009, 17:41:00
Será que essa doença tem alguma coisa a ver com aquela famosa dos Stones:

But it's all right, I'm jumping jack flash, it's a gas, gas, gas!
Zenit 12xp
Yashica A
Olympus Trip 35


MD-Zenit

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 01 de Novembro de 2009, 10:36:21
Elmo está máquina realmente é linda , eu tenho uma FED 4 com fotometro de sêlenio funcionando , estou saido agora para fotografar com ela. quanto a lente para Zorki tenho um cara do rio que mexe com isso Fernando 21-3603-0327 ou 7860-4855, o prof Paracampo deve saber sobre lentes , mas como o colega Obelix comentou tá dificil falar com ele. Vou convida-lo para participar do grupo ( vou ligar para ele) vamos ver.
Um abraço Marcelo Domarco
MD-Zenit


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #14 Online: 01 de Novembro de 2009, 16:53:13

Elmo, você não teria uma Tampa pra trip pra me arrumar??

Abraços

Elias, tampinhas originais são mais difíceis de serem encontradas que as câmeras. Portanto, não as tenho.

Outro dia, em um bazar de fotógrafos aqui em BH, em um stand estava sendo vendida uma caixa cheia de tampas de objetivas por R$ 50,00... Tem coisas que a gente se arrepende muito de não ter aproveitado a oportunidade.  :aua: