Autor Tópico: Pra quem achava que Ansel Adams só fazia P&B...  (Lida 2277 vezes)

cspinto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
Online: 31 de Outubro de 2009, 16:29:29
Segue a dica do site Olhavê sobre a matéria da Time falando do lado colorido de Ansel Adams.

Show de fotos!!!  :ok: :ok: :ok:

http://www.time.com/time/arts/article/0,8599,1932894,00.html (Matéria em inglês)

http://www.time.com/time/photogallery/0,29307,1932762,00.html (Fotos)
Cristiano
-------------------



GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 31 de Outubro de 2009, 18:00:38
Bacana demais. Lindas fotos.

Como se diz aqui em Minas: Quando o cabra é bão, é bão mesmo!!!!

Valeu por compartilhar.   :ok:
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 31 de Outubro de 2009, 18:55:56
Ele era um gênio desse tipo de fotografia. independente de ser em cores ou em P&B o domínio que ele tinha da teoria da exposição e o controle dos processos o tornavem imbatível.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


cspinto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
Resposta #3 Online: 31 de Outubro de 2009, 20:15:45
Achei interessante a justificativa dele para não fazer mais fotos em cores na época dele: a impossibilidade de controle sobre o que queria fazer.

O cara era mesmo muito bom!
Cristiano
-------------------



clicpress

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
    • http://www.barrocopress.com.br
Resposta #4 Online: 31 de Outubro de 2009, 20:32:17
Tais fotografias de Ansel Adams me  fazem pensar.

Digital ou Película?

O que Ansel fazia em meados de 45, com os recursos que a época lhe oferecia, mostra que a qualidade não depende do tipo de mídia ou tecnologia envolvida e sim de apuração da técnica.
O digital não é nada mais do que uma nova opção de mídia.
Ansel Adams conseguiu usando técnicas acumuladas à custa de profunda imersão na diversidade de opções possíveis, sabendo distinguir  qual a melhor opção de sacrifício para a otimização e equilíbrio do resultado  e isso faz dele para mim um verdadeiro gênio o que me estimula intensamente em um mergulho no mundo da fotografia.

A boa fotografia depende muito mais do conhecimento do fotógrafo do que o meio pelo qual será gerada ou se é colorida PB.

Eu pessoalmente acho a fotografia 35 mm ou médio formato em película é mais honesta e legítima. 
Acho que os dois meios, digital e película devam coexistir sempre e que novas formas de registro serão bem vindas mas a película será sempre um diferencial por exigir mais apuro e precisão.
Cadastramento de fotógrafos avançados para serviços fotojornaísticos, editoriais e publicidade.
http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=18553.0

=>Corpo Canon EOS 1Ds Mark II
=>Corpo Canon EOS 40D e Grip
=>Corpo Canon EOS 1V
=>Corpo Mamya 645 Super Pro
=>Canon EF 50mm Macro
=>Life Size EF Converter
=>Canon EF 16-35mm f/2.8L II USM
=>Canon EF 70-200mm IS f/2.8L USM
=>Flash Speedlite 580 EX II


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #5 Online: 01 de Novembro de 2009, 02:26:06
Tais fotografias de Ansel Adams me  fazem pensar.

Digital ou Película?

O que Ansel fazia em meados de 45, com os recursos que a época lhe oferecia, mostra que a qualidade não depende do tipo de mídia ou tecnologia envolvida e sim de apuração da técnica.
O digital não é nada mais do que uma nova opção de mídia.
Ansel Adams conseguiu usando técnicas acumuladas à custa de profunda imersão na diversidade de opções possíveis, sabendo distinguir  qual a melhor opção de sacrifício para a otimização e equilíbrio do resultado  e isso faz dele para mim um verdadeiro gênio o que me estimula intensamente em um mergulho no mundo da fotografia.

A boa fotografia depende muito mais do conhecimento do fotógrafo do que o meio pelo qual será gerada ou se é colorida PB.

Eu pessoalmente acho a fotografia 35 mm ou médio formato em película é mais honesta e legítima. 
Acho que os dois meios, digital e película devam coexistir sempre e que novas formas de registro serão bem vindas mas a película será sempre um diferencial por exigir mais apuro e precisão.


Concordo com vc, no entanto continuo achando as PB dele muito mais impactantes. Elas teem uma textura que dificilmente se consegue mesmo com equipamentos de última geração sem conhecimento profundo de esposição e tratamento. Entenda-se tratamento como tipo de papel e químicos bem equilibrados no caso da película.


tiaoadao

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #6 Online: 19 de Novembro de 2009, 11:42:02
Preto e Branco ou colorido Sem comentarios (perfeito).
Como Dizia o filosofo Odorico Paraguassu. Palavras sao palavras nada mais que palavras.


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #7 Online: 23 de Julho de 2012, 20:23:51
Nem que eu ganhe a pá de ouro, mas esse topico merece ser "revivido"


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 23 de Julho de 2012, 21:24:06
Obrigado por desenterrar o tópico. Eu nunca tinha visto esas fotos  :worship:


b0fh

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 23 de Julho de 2012, 21:39:14
 :ok:
Canon EOS 50D / Canon EOS Rebel 550D(T2i)
EF 70-300mm 1:4-5.6 L IS USM / EF-S 15-85mm 1:3.5-5.6 IS USM / EF 50mm 1:1.4 USM
430EX


osteiner

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 718
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 24 de Julho de 2012, 19:02:33
Parabéns para o arqueólogo deste tópico  :worship: não conhecia fotos dele coloridas!


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #11 Online: 24 de Julho de 2012, 19:08:24
Simplesmente genial!!!
As fotos do patagonio esta quase ali!!!  :D