Autor Tópico: qual atende minha necessidade?  (Lida 1594 vezes)

Conrado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 17 de Outubro de 2005, 16:08:01
Ae pessoal, to procurando uma camera boa de preferência da sony....mas to em duvida entre qual comprar...
vi a DSC-H1 por ter um zoom legal, mas fiquei com medo de ela ser meio grande.... vi também a DSC-M1 (que é mais compacta e amadora).

qual seria melhor?
vocês recomendam alguma outra camera ou marca?

vlw!!


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2005, 17:46:00
Se a finalidade é colocar no bolso e levar pra todo lugar, compre uma ultra-compacta. Nesse caso, procure pelas Canons SD (200/300/400/500) e as Panasonic da série FX.

Se quiser uma câmera pequena que caiba no bolso (ou quase caiba), porém com controles manuais que possibilitem aprender mais sobre a fotografia, tirar fotos mais elaboradas e que te satisfaça como equipamento, a longo prazo, eu iria de compactas da Canon (A95 ou A510).

Se o tamanho não importar, quiser tudo isso que as compactas oferecem, mais um Zoom poderoso e boa qualidade de imagem, eu iria de Panasonic da série FZ. Essas são as ultrazooms, mesma categoria da H1, porém com corpo, lente e software melhor. Custo mais baixo e qualidade final muito superior.

Ous eja, eu esqueceria as Sony. Defina certinho o uso da câmera, o que pretende e etc.

Abraços,
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


Conrado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2005, 22:42:12
Então...
Estava pesquisando no site da panasonic e vi a DMC-FZ30S...ela parece ser bem legal...
To querendo mesmo uma camera boa..o tamanho não importa muito..

Então as Lumix da Panasonic são melhores que as Cybershot da Sony? Porque existe esse mito entre os "amadores" como eu que as cameras da sony são melhores.

Eu não entendo muito de cameras...
na DMC-FZ30S o foco dela é manual? e o zoom?...

vlw!!!


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #3 Online: 17 de Outubro de 2005, 22:46:57
Citar
Então as Lumix da Panasonic são melhores que as Cybershot da Sony? Porque existe esse mito entre os "amadores" como eu que as cameras da sony são melhores.
 
Você já disse tudo: é um mito! É uma pena, mas a maioria das pessoas que compram digitais compactas optam pela Sony e acabam gastando mais para ter câmeras piores...

Um abraço e seja bem-vindo ao fórum!
« Última modificação: 17 de Outubro de 2005, 22:47:54 por Bruno Gomes »