Autor Tópico: Iniciante  (Lida 1751 vezes)

viniciuscruz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 17 de Outubro de 2005, 18:06:12
Bom pessoal estou acompanhando o forum faz alguns dias, estou achando muito bom, tem muita informacao. Fora isso o nivel do pessaol e muito alto, nao so na parte tecnica, mas tb percebi que o pessoal aqui e bem serio.

Estou comecando agora no mundo da fotografia. Ate uns anos atras nao sentia nenhuma atrcao por fotos ate que comprei uma Sony P-72.. ta bom.. ta bom.. nao foi uma boa escolha pra comecar.. mas eu nao tinha ideia que existia esse mundo chamado fotografia!

Bom o que interessa e que estou curtindo tirar fotos, mas a P-72 nao me atende mais.

Estou procurando informacoes a respeito de camera.. estou entre a 350D e a 50D.

Achei muita coisa aqui no forum e estou ainda decidindo.

Vou anexar algumas fotos minhas pra vcs comentarem.

moderadores.. posso usar o photobucket pra postar as fotos aqui?


Torre Eiffel - Paris


Half Eiffel - Paris


St. Paul's Cathedral - Londres


Essa ultima da Torre Eiffel eu tentei fazer algo diferente. Consegui. Mas isso tem um nome? E uma tecnica? Eu torci a camera tentando deixar parte da imagem sem tremer. Ja tinha feito isso e tinha ficado razoavel.. mas com essa foto achei que ficou muito legal.

Aguardo comentarios.

Abraco.
Canon 350D / Lente do Kit / 1Gb 100x  aprendendo como isso tudo funciona!!!


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2005, 03:09:09
Me parece que você está buscando um olhar diferente para fazer as fotos, e isso é ótimo!
A primeira foto me intriga... não consigo ter certeza se gostei ou não! Isso é legal pois, ao menos para a minha percepção, significa que não se trata de uma foto óbvia.
Ah, e a última técnica, até onde eu sei, chama-se "panning".

Um abraço e continue clicando!


FoxValleSCJ

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Outubro de 2005, 10:01:58
Ola!!!

Bem tem uns pontos-de-vista bem exóticos ein!!!  :laughing:  :laughing:  :laughing:

Gostei da cateral, acho que as cores estão bem legais, o preto embaixo até dá um tom de oculto!!!
 
  Paulo Valle
   FoxValle

[span style=\'color:gray\']___________________
Canon Eos Rebel XT + Ef 28-135mm IS + Ef 18-55mm (infelizmente) + 550ex + Ridata 80x 2Gb[/span]


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #3 Online: 18 de Outubro de 2005, 12:12:20
Gostei muito da primeira foto.

*Poste a foto no imageshack.us e copie a parte "Thumbnails for forum (1)" no seu post. Assim a página fica menos carregada.


Fernando Bolque

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
  • Sexo: Masculino
  • TVJur.com - a verdadeira webtv jurídica brasileira
    • TVjur.com - a verdadeira webtv jurídica brasileira
Resposta #4 Online: 18 de Outubro de 2005, 14:15:30
Olá.

Acho que você tem um olhar bem diferente para as fotos.
Eu particularmente não curti muito a primeira foto, pois achei que ficou um pouco poluída.... muitas informações que não te dão uma noção do que você quis realmente mostrar... se é que esta foi a sua intenção!

As outras eu também não gostei, mas foi do enquadramento, acho meio exótico... sei lá... é algo absolutamente pessoal...


A última foto eu não entendi... acho que não é "panning", pois este deve ser algo que está em movimento... o que não é o caso...


Um grande abraço.



 
Fernando Bolque - TVJur.com - a verdadeira webtv jurídica brasileira
www.tvjur.com
Nikon - D 300 S


viniciuscruz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #5 Online: 22 de Outubro de 2005, 17:00:33
Muito obrigado pelas respostas.

Gosto muito de fotos que nao seja obvio o que se esta vendo. Pontos turisticos sempre sao vistos em fotos da mesma forma, eu tirei muitas da Eiffel em angulos mais tradicionais, mas a foto que eu realmente gostei foi essa primeira postada.

Vou continaur treinando e apredendo mais sobre fotografia. Logo mais estarei com minha 350D.

Obrigado pelo incentivo.

Abraco.
Canon 350D / Lente do Kit / 1Gb 100x  aprendendo como isso tudo funciona!!!