Autor Tópico: Dúvidas com: Mamiya m645 s1000; Canon EOS 5; Zenit 122 e algumas objetivas.  (Lida 2896 vezes)

Santiago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
  • Santiago Vieira
    • Blog Santiago Vie
Olá a todos!
Sempre gostei de fotografar, mas sempre usei câmeras amadoras (seja com filme ou digital). Mas agora estou tendo a oportunidade de dar um upgrade nessa minha paixão, pois ganhei algumas câmeras. Junto com as câmeras vieram alguns problemas que vou listas abaixo.
- Tenho 3 câmeras (nenhuma digital. na verdade tenho uma digital da samsung, mas não conta.)
- Uma câmera Mamiya com Objetiva de 55mm. A câmera está empoeirada e com a pilha sem carga. Aparenta funcionar. Junto com ela veio dois rolos de filme 120.
- Uma Canon EOS 5. Funcionando, mas não veio com Objetiva. Meu pai tentou encaixar uma outra objetiva (Canon EFS 18-55mm) e acabou causando um pequeno dano, mas nada grave (eu acho).
- Uma Zenit 122 com Objetiva de 58mm. Não possui a tampinha da bateria. Quando clico para fotografar, o espelho não sobe. Tem uma mancha no visor, não sei se é fungo.
- Uma objetiva Tokina SZ-X. Apresenta fungos. Coloquei uma vez no sol e diminuiu um pouco os fungos.
- Uma objetiva Canon EFS 18-55mm. Parece estar toda ok, mas como essa foi a que tentaram encaixar na câmera Canon EOS 5, acabou com a borracha rasgada.

Estou conservando as câmeras em sacos pláticos e as objetivas em potes plásticos com sílica.
Nunca bati uma foto com elas.
Também tenho um Flash Canon, mas não lembro a referência.

Não sei o que fazer com essas câmeras. Meu objetivo é bater fotos por hobby e algumas fotos profissionais, mais para amigos. Acho que a Canon e a Zenit dão conta do recado. Estou pensando em me desfazer da Mamiya para custear qualquer serviços nas outras.
Agora algumas perguntas:
- Qual objetiva pode ser usada na Canon EOS 5?
- Pode ser aproveitada, através de algum adaptador, as lentes Canon EFS ou Tokina para Canon EOS 5?
- Quanto estão avaliadas essas câmeras?
- Existe uma bateria que pode ser acoplada na Canon EOS 5?

Desde já, agradeço qualquer orientação.

Coloquei as fotos no Picasa para que possam dar uma olhada nas máquinas e objetivas, segue link:
http://picasaweb.google.com/santiagovie/Cameras?feat=directlink
Canon EOS 5 | EF 35-70 - Zenit 122 | 58mm - Samsung s630<br />


MD-Zenit

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Novembro de 2009, 15:45:27
Oi Santiago, vi suas foto, bom será dificil obter um valor bom destas câmeras, no entanto acho  que se for para vender que seja  Canon EOS pois as demais estão com lente e aparentemente facilmente podem ser consertadas. Sugestão, conserte primeiro a 122 é na seguencia a Canon EFS e por ultimo a Mamiya que é um excelente equipamento. Com uma Zenit 122 a Canon EFS e a Mamiya você sem dúvida está bem equipado e tem a possibilidade de comprar acessorios baratos no futuro.Ou podera vender um ou outra dependendo dos acessorios que você encontrar, pois com a máquinas em funcionando fica mais facil vender. 
Bom são sugestões.
Eu mesmo só uso Zenit a 17anos e tenho varias lentes e acessorios, com custo baixo, este equipamento faço todos os tipo de foto sem nenhuma restrição. 

Um abraço   Marcelo Domarco
MD-Zenit


eiras

  • Trade Count: (100)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Novembro de 2010, 13:53:38
Entre neste site www.kenrockwell.com e tem uma parte somente para produtos canon, está em inglês, pode utilizar o tradutor do google para facilitar.

Quanto a lente da Canon, lente ef são utilizadas nos modelos mais novos, nos modelos antigos geralmente são lentes fd.


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #3 Online: 08 de Novembro de 2010, 15:01:27
se vc fosse vender a mamiya vc queria quanto nela? :assobi: