Autor Tópico: <> Data Mining e Image Mining no ORKUT <>  (Lida 4272 vezes)

jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Online: 18 de Outubro de 2005, 02:06:46
Ae galera,

Anda rolando no mundo Hi-Tec. em softwares, uns Data Mining e Image Mining poderosos no orkut.

O que é isso ?

Sao boots, ou seja, programas robos, spiao,  que ficam vasculhando o orkut e colhendo informaçoes.

Estas informaçoes sao de seus Scrapts, Comunidades, etc...
O programa junta tudo isso e traça o seu perfil, traçando o seu perfil ele começa a disparar para vc propagandas direcionada.

Como de baladas em sua cidade ou regiao, ou de algum produto que vc tem interesse, devido as comunidades que vc participa, etc...

Alguns Minings estao indo mais longe, como colhendo e-mails do pessoal da sua lista de amigos, colhendo a foto da pessoa tambem, ae no caso ele dispara um e-mail para vc, como um FW de seu amigo, indo junto a imagem do seu amigo, tudo bonitinho numa tabelinha, com um belo link para vc clicar.

É como indicaçao, por exemplo:

"Ola Fulano, bom dia, vc foi indicado por seu amigo a participar da promoçao vamos roubar sua liberdade, clique no link abaixo e participe".

Um Mining famoso que ta rolando é de um tal site SMS, ja receberam ?
Fulano Invite You bla bla bla..... caiam fora pois é fria

De uma olhada vcs mesmo:

Recebi um e-mail:




Abri o e-mail (muita sacanagem isso  :nono: ):


Cliquei no link que meu amigo "supostamente" me indicou (o cúmulo tudo isso):


O boot pegou a imagem do meu amigo, o nome dele, e fez propaganda direcionada para mim.....

MEU QUE SACANAGEM TUDO ISSO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Outra coisa que ta rolando no orkut, sao desenhos no scrapt ( IMAGE KILLER )... eles sao feito de tal forma em programaçao, que simplismente DESTROEM a performace da CPU...chegando a 100%... é so vc movimentar o mouse ou acionar o teclado, que vcs iram sentir a LERDEZA que seu micro fica........ mas nao é o seu micro, ou a internet ou o orkut... sao esses desenhos, que arregaçao o processamento do seu computador.

Deem uma olhada vcs mesmo:



Eu limpei todo o meus Scrapts e aconselho vcs a fazerem o mesmo.

Infelismente o mais correto seria deletar o Orkut, abandona-lo... ou entao, os administradores do proprio, consertar e aperfeiçoar os mecanismos de segurança, barrando a utilizaçao de Minnings...

Negocio é feio em ASPX... :wallbash:  :mf_tongue:  :nono:

Se nao concertarem isso, acredito que o Orkut em breve sairá do ar, pois os servidores nao vao aguentas SPAM globais e BOOT dando milhares de pages Views 24 horas por dia...nao é a toa que os servidores estao caindo toda hora.

Ou eles mudam a tecnologia, ou o Orkut vai ser pago, ou simplismente vai acabar.

É incrivel como o ser humano ainda é muito subdesenvolvido, prefere destruir ao criar.
« Última modificação: 18 de Outubro de 2005, 02:16:48 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2005, 02:12:47
Bah, o pessoal não para de criar essa m*****!!!
Poderiam canalizar toda essa criatividade para outras coisas, mas não!
E concordo com você: esses caras merecem uma boa surra!


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 18 de Outubro de 2005, 02:17:17
Pois é Jesiel, sempre tem uns babaquinhas fazendo esse tipo de porcaria na net... lamentavel, né?  :denken:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #3 Online: 18 de Outubro de 2005, 02:20:46
Eu me espanto com a capacidade dos caras em bolar estas besteiras.
Só podia ser brasileiros mesmo, por enquanto SPAM por Mining exterior eu apenas vi essa do site SMS.

Incrivel a mentalidades dos caras, eles deviam abri uma Software House, bolarem algum produto bom para todos, e ficarem ricos.

Ao invez disso eles tem o prazer de ficar bolando besteiras sofisticadas para tirar algum proveito de sites como Orkut.

Ridiculo.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


pksato

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
    • http://pksato.blogspot.com/
Resposta #4 Online: 18 de Outubro de 2005, 02:29:21
Não sabia que esses desenhos eram animados, isso explica o motivo de não achar graça nelas.
Configurem o orkut para mostrar dados (email, fone, im, etc) sensiveis do perfil somente ao amigos, isso pode diminuir os problemas.

E se nada resolver, comunicar ao Orkut que vai cometer suicidio.

Eo mais importante, não use o Internet Explorer.
 
Paulino K. Sato - Maringá Pr.
Canon A300, Canon A95, Panasonic FZ5S



jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #5 Online: 18 de Outubro de 2005, 02:39:28
Citar
Não sabia que esses desenhos eram animados, isso explica o motivo de não achar graça nelas.
Configurem o orkut para mostrar dados (email, fone, im, etc) sensiveis do perfil somente ao amigos, isso pode diminuir os problemas.

E se nada resolver, comunicar ao Orkut que vai cometer suicidio.

Eo mais importante, não use o Internet Explorer.
Concordo, O Internet Explorer é um dos piores softwares que tem, em materia de segurança.

Usem o Fire Fox, é meio milhao de vezes mais seguro, so usem o internet explorer quando realmente o Fire Fox nao conseguir abrir um site corretamente, e mesmo assim, se for muito necessario utilizar tal site.
Todos que tem Windows 2000 e Windows XP, dar ate o Update maximo do Service Pack no site do Windows Update.
Instalar um Fire Wall, Anti virus, e bloquear todos os cookies.
Softwares como SpyBoot e Adware tb sao de suma importancia.

Infelismente mesmo com tudo no maximo, para ficar 100% seguro mesmo, so se vc desplugar o seu micro da internet....ou mudar de sistema operacional

 
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #6 Online: 18 de Outubro de 2005, 05:11:00
Com certeza, Firefox muito melhor!

... e tem uma outra malandragem, que é um idiota qualquer lhe deixando um scrap assim: "Olá, encontrei essa foto pela internet, é sua?" e dai vai um link pra clicar, mas no próprio link já tá algo tipo "nomedoarquivo.exe". E dai tem gente que consegue a façanha de não ver que tá escrito EXE e clica no link. Ontem mesmo uma amiga veio pedir ajuda no msn: "recebi uma foto, mas eu não consigo abrir ela"... :imstupid:  :laughing:  :laughing:

Bom.. o negócio é fazer como o Jesiel mesmo, ajudar quem ainda não se deu conta da malandragem. E perguntar quando suspeitar.
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS