Autor Tópico: Escolha de câmera, ajuda por favor!  (Lida 1466 vezes)

gomesVV

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 04 de Novembro de 2009, 11:12:28
Olá pessoal,

Estou interessado em adquirir uma câmera para fotos em viagens, encontros em família, ou seja, algo bem amador mas que me possibilitasse tirar fotos com uma boa qualidade. Depois de muito pesquisar cheguei a alguns modelos:

* Canon G11, SX20 IS e S90;
* Pana FZ35 e LX3;

Cogitei a possibilidade da Nikon D5000, mas ela foge totalmente dos meus objetivos. Ou seria uma boa idéia para um futuro curso de fotografia, sei lá acho que estou ficando louco  :aua:.

Gostaria de contar com a ajuda dos colegas do fórum para poder fazer uma boa escolha, sei que será impossível achar uma câmera perfeita, mas espero pelo menos não me decepcionar muito.  :D

Desde já gostaria de agradecer a atenção de todos e se tiverem em mente outros modelos fiquem a vontade para mencionar.


PS. Mais uma dúvida (sem querer pedir de mais  :ok:): poderiam me explicar brevemente o que seria RAW e se é muito necessário? Pois vi que a SX20IS não tem.

Abraços.


klerros

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #1 Online: 07 de Novembro de 2009, 22:23:30
amigão, estou nessa mesma dúvida ... mas acho quevou comprar a canon sx20is. Parace uma ótima câmara para nós que nao somos profissionais mas gostamos de fotografia e queremos fotos legais ... na verdade, se não pararmos e comprarmos ficamos loucos mesmo .. kkkkkkkkkkkk, muito modelo e muita variedade, e não existe camara perfeita ok !


gomesVV

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #2 Online: 09 de Novembro de 2009, 09:18:55
Valeu klerros pela opinião, mas vou aguardar um pouco mais para ver se alguém dá uma força na escolha. Confesso que também gostei da sx20is porém ela não tem o bendito do RAW (não sei nem o que é, só vejo o pessoal falando que é importante  :D), por isso cogitei a G11, mas não vi muitos comentários sore ela.

Vou continuar na dúvida e esperar a ajuda dos amigos do fórum.

Valeu galera e até mais.



jejemonteiro

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.851
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Novembro de 2009, 20:04:24
Gomes;

O RAW, em poucas palavras, seria o equivalente a um "negativo digital", sem compressão e sem as desvantagens das imagens comprimidas em jpeg. Este tipo de arquivo possibilita total controle da "revelação" da imagem, com resultados muito superiores. Se você não tem pretensões fotográficas sérias, só quer fotografar a sua familia em viagens, festas ou eventos sociais, não se preocupe muito com ele.

Quanto à sua dúvida com relação à câmera, tanto a Canon SX20 IS quanto a Panasonic FZ35 são excelentes pedidas. Eu ficaria com a FZ35, é mais cara e mais difícil de acahr mais tem uma imagem melhor.

[]s

Jefferson
Jefferson Monteiro Oliveira

"Creio na morte, única amante absolutamente fiel. Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre.E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Ou  vice-versa." (Marco A. dos Santos)

Nikon D90+18-105mm VR+55-200mm VR+50mm AI-d f2.0, Lumix GF3+14-42mm+Zenitron 58mm f2.0, CANON A480 CHDK


remend

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 28 de Novembro de 2009, 00:18:55
Olá, Jefferson, a FZ36 está mais barata que a SX20is, e eu encontri em vários lugares. Será que a imagem é melhor mesmo na FZ35? O que não estou gastando na canon são as pilhas!!!