Autor Tópico: Sony w180 - Fotos com efeito de "Boneco de Cera  (Lida 3907 vezes)

doug.figueiredo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 04 de Novembro de 2009, 12:16:30
Bom dia Pessoal,

Gostaria de saber como posso resolver o problema da minha camera sony w180 que tira fotos, noturnas e elas saem com um efeito tpo boneco de cera, estou anexando uma foto para mostrar o problema para vcs....http://www.4shared.com/file/146230655/27fc2830/Fotos_Maquina_Douglas__72_.html


Desde ja agradeço a ajuda
Douglas Rodrigues de Figueiredo


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #1 Online: 04 de Novembro de 2009, 15:18:29
Doug, este problema até onde eu sei é resultado do tratamento extremamente agressivo que a Sony faz para retirar o ruído das fotos em ISO alto. Qualquer camera compacta terá ruído em fotos com pouca luz, mas o algoritmo da Sony retira o ruído e também as texturas, deixando todo mundo com cara de boneco de porcelana pintado a mão.

Não conheço sua camera, mas veja se existe algum modo manual onde possa deixar o ISO travado em no máximo 200. É preferível uma foto um pouco mais escura do que essa, que está bem exposta mas que parece desenho.

Abçs

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


doug.figueiredo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 04 de Novembro de 2009, 15:21:10
Doug, este problema até onde eu sei é resultado do tratamento extremamente agressivo que a Sony faz para retirar o ruído das fotos em ISO alto. Qualquer camera compacta terá ruído em fotos com pouca luz, mas o algoritmo da Sony retira o ruído e também as texturas, deixando todo mundo com cara de boneco de porcelana pintado a mão.

Não conheço sua camera, mas veja se existe algum modo manual onde possa deixar o ISO travado em no máximo 200. É preferível uma foto um pouco mais escura do que essa, que está bem exposta mas que parece desenho.

Abçs


AlexandreS,

Obrigado por sua resposta rápida e objetiva, vou fazer um teste quando chegar em casa...espero que seja isso, pois estou mto preocupado e até pensei em levar na assistencia técnica, visto que, não acredito que uma maquina sony tiraria uma foto como esta....

Mais uma vez obrigado, quando tive respostas, aviso...