Autor Tópico: Porque as Ultra Zoom são chamadas de "Semi-proficionais" ?  (Lida 3405 vezes)

Stanke

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 709
  • Sexo: Masculino
  • Admirador da fotografia
    • STANKE FOTOGRAFIA
Resposta #15 Online: 05 de Novembro de 2009, 12:48:10
Entendo que a diferença entre a semi-profissional e a profissional:
O corpo mais robusto,  mais resistente, maiores, sem dispositivos automaticos...
muito mais manual.
Quando comprei a D80 o vendedor disse que era profissional, mesmo sabendo que não
era comprei pois para mim já estava satisfeito, e com a D300 não foi diferente. Fazer o quê, os vendedores querem vender, então...

Mas para mim o que mais importa é resultado, como já foi dito.

Abraços
Stanke - Brasil
Fotográfo
Nikon

www.stanke.com.br


Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 05 de Novembro de 2009, 12:59:36
Costumo ser um tanto chato para questões como esta.

Existe atleta semi-profissional ? Existe Dentista semi-profissional ? E médico semi-profissional ?

Na verdade o termo semi-profissional, liguisticamente soa até pejorativo.

Profissional não se faz pelo equipamento empunhado, mas pela capacidade de sua produção, em qualquer área que seja.

A quantidade de recursos disponíveis pode fazer do equipamento mais adequado ou indicado para uso profissional, mas um olho ruim e sem técnica não faz nada com o mais poderoso equipamento fotográfico.

Não só aqui, mas em muitos fóruns é usada esta denominação para os equipamentos.

Se procurarmos num dicionário o significado da palavra profissional iremos ver que trata-se da ocupação, da renda.

Assim eu imagino que, um amador "robista" pode fazer fotos melhor do que um profissional desqualificado; também penso que um profissional competente poderá fazer maravilhosas fotos com uma compactazinha.

Pronto falei !  :assobi:
« Última modificação: 05 de Novembro de 2009, 13:01:22 por Guigo_Mr »


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #17 Online: 05 de Novembro de 2009, 19:39:08
bem ai tb entram outros fatores

tipo as fuji s9100 e similares que eram ultrazoom e pareciam mesmo slrs....

mas eu entendo como uma super zoom =  prossumer

compacta = cameras pequenas "normais" ( note que as prossumer superzoom tirando a lente gigante em grande parte sao o mesmo hardware das compactas pequenas e apenas tem a adicao ou facilitacao de acesso ao modo manual...)

dslr = qualquer camera que troque lente digital

semi pro eu ja acho que existem N fatores a serem levados em consideracao, robustez, recursos e etc... o que nao quer dizer que as semi pro sejam tao diferentes das slr mais simples

pro eu considero a partir das cameras de 1500 dolares pra cima...tipo nikon D300 / canon 50D e afins.... obviamente tb englobando as cameras top tipo D3x da nikon ou Mark da canon....

enfim depende muito tb de quem avalia e sob que ponto avalia, ate sites especializados em fotografia nao tem uma regra comum pra classificacao.... essa definicao que pus no meu post é pessoal mas baseada no que eu penso com relacao a niveis e hardware
 
« Última modificação: 05 de Novembro de 2009, 19:40:02 por PDA »


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?