Autor Tópico: Devo comprar a Canon G10?  (Lida 5038 vezes)

Mia_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 04 de Novembro de 2009, 20:55:46
Olá pessoal, seguinte..
Há dois meses estou a pesquisar sobre câmeras...
Li, li e li, mas por não entender nada de termos técnicos acabo sempre ficando na mesma,
todos que usam SLR's criticam essa câmera, mas então o que comprar?

Vamos lá, para o uso que farei dela:
Faço faculdade de biologia, então é comum eu querer fotografar desde paisagens, insetos, raízes de plantas, além disso, para fotografar animais preciso de rapidez nos disparos.

Então ao pesquisar eu procurava por:
- câmera relativamente pequena, para levar para campo.
- visor óptico, por que gosto e por que poupa bateria. (sei que o visor da G10, não é dos melhores).
- Macro a 1 cm,
- Zoom óptico, não precisa ser super zoom, mas pelo menos 4 ou 5 ajudam muito.
- Fotos boas, sei que isso depende de quem fotografa né,
- Rapidez nos disparos.
- preço acessível, menos de 900 reais,
- Bateria, tá isso não precisa ser, mas eu gosto
- Gostaria que as fotos fossem boas a NOITE, todo mundo diz que tem ruído, não sei até que ponto isso é péssimo, minha antiga câmera, é uma Mitsuca, sem zoom, sem visor e sem porcaria nenhuma, uma câmera muito lixo, e que não dava MESMO pra tirar fotos a noite, a fotos da G10 noturnas, são IMPOSSÍVEIS de serem boas? ou só pros mais exigentes?
Eu vi algumas fotos na internet, mas tem desde fotos LINDAS, até fotos PÉSSIMAS.
- alguns recursos manuais, eu não sei usar, mas será que posso aprender? Tenho uma tia fotógrafa, penso em pedir algumas dicas, mas ela só lida com SLR.
- que ela possa fazer fotos boas, automáticas tbm, caso eu não consiga usar os recursos manuais.
- que filme, claro que não é uma filmadora, mas se fizer bons filmes pequenos, eu acho ótimo.

Depois de pesquisar fiquei entre 3 câmeras,

Nikon P6000, Canon G10, Lumix lx3

Bom eu vou comprar no PY, aí rodei algumas lojas, e não pude encontrar a lumix, a Nikon eu até achei, mas foi dificil e mais cara, já a canon eu achei sem problemas, por 455$.

Agora tem a G11 né, então eu pensei se a G10 não podia baratear, mas nada, e a G11 veio 100 doláres mais cara.

Então, vocês que entendem do assunto, eu devo comprar a G10?
se não, o que é que eu faço?


Muito Obrigada!


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 04 de Novembro de 2009, 21:46:44



- Gostaria que as fotos fossem boas a NOITE, todo mundo diz que tem ruído, não sei até que ponto isso é péssimo, minha antiga câmera, é uma Mitsuca, sem zoom, sem visor e sem porcaria nenhuma, uma câmera muito lixo, e que não dava MESMO pra tirar fotos a noite, a fotos da G10 noturnas, são IMPOSSÍVEIS de serem boas? ou só pros mais exigentes?
Eu vi algumas fotos na internet, mas tem desde fotos LINDAS, até fotos PÉSSIMAS.
...
Muito Obrigada!


- Se você não estiver fotografando com muita luz a G10 é horrível. Para noturnas é horripilante.
- A performance para vídeos é medíocre

Vai de LX3. Eu tive uma G10, vendi e fiquei com a LX3. É boa para macros de plantas, embora tenha gente que diga o contrário. A G11 é muito superior a G10.


Mia_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 04 de Novembro de 2009, 21:51:37
É boa para macros de plantas, embora tenha gente que diga o contrário
o que dizem?
E onde encontro a lx3, no PY não achei, qual preço você pagou na sua?


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 05 de Novembro de 2009, 00:00:48
É boa para macros de plantas, embora tenha gente que diga o contrário
o que dizem?
E onde encontro a lx3, no PY não achei, qual preço você pagou na sua?


Tem gente que não gosta de grande angular macro. Eu gosto...
Paguei uns 600 dólares nos estados unidos, não sei quanto sai por aqui. A LX3 não é exatamente baratinha.


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Novembro de 2009, 01:51:31
Tem gente que não gosta de grande angular macro. Eu gosto...
Paguei uns 600 dólares nos estados unidos, não sei quanto sai por aqui. A LX3 não é exatamente baratinha.


A LX3 foge do que ela quer gastar.

Quanto às fotos noturnas, a solução seria um tripé. Coisa de R$70,00 com frete incluso no Mercado Livre.

Mia, uma coisa que você deve entender é que essas câmeras não-SLR têm o sensor pequeno, MUITO menor do que as SLR. Isso implica em mais ruído na foto, pelo fato dos fotodetectores serem pequenos e estarem muito mais próximos. Quando você aumenta o ISO (que é necessário para fotos noturnas) isso piora mais ainda, na verdade é o que mais piora.

A solução do tripé é boa pois você pode deixar a câmera usar um ISO baixo e aumentar o tempo de exposição da foto (o tempo que a câmera fica captando a luz). O problema é que você deve fotografar algo que está parado, se houver movimento vai ficar borrado.


Mia_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #5 Online: 05 de Novembro de 2009, 12:00:21
afshalders ...
Obrigada pela sugestão, mas 600$ está bem fora do meu alcance.

GuiCastro, eu pensei em adquirir um tripé, é que eu não procuro por algo profissional sabe, e nem fotos noturnas são minha prioridade, pelo que entendi, toda câmera não profissional terá ruído, quando o ISO for alto, isso com pouca luz certo? Mas você acha a Canon G10 uma boa câmera? por exemplo tem outras câmeras mais baratas que ela, as SD da Canon, a G10 no PY está por 450$ mais ou menos.
O que eu quero saber é se vale a pena pagar esse valor por ela, ou se ela é pouco diferente/melhor, que as Canon série A ou SD ou outras mais baratas.

Eu nunca pensei que comprar uma câmera fosse tão complicado gente. rsrs

Muito obrigada pela ajuda!